Lisboa, a cidade das 7 Colinas, faz jus ao nome e está bem recheada de miradouros com vistas fantásticas e, neste momento, a Câmara Municipal tem 19 deles eleitos como oficiais.

E destes 19 escolhemos os 10 melhores Miradouros da capital portuguesa, para que possas ter as melhores vistas, e ainda, tirar aquelas fotografias que vão fazer todo o sucesso nas tuas redes sociais. Prepara a bagagem, contrata o teu seguro IATI Básico e vamos ver Lisboa desde as alturas!

vista aérea dos bairros típicos de lisboa

Miradouros a não perder em Lisboa

1 – Miradouro Do Castelo De São Jorge

casal observa lisboa desde o miradouro doo castelo de sao jorge

O Castelo de São Jorge é um dos monumentos mais bem preservados da capital portuguesa, uma das 10 experiências típicas a não perder na capital portuguesa, e conta com uma estrutura quase intacta, o que permite a quem o visita, viajar um pouco no tempo. As melhores fotografias deste miradouro são conseguidas ao Pôr do Sol na Torre da Igreja do Castelo que está agora aberta ao publico. Entrada paga.

2 – Miradouro do Parque Eduardo VII

foto do parque eduardo vii desde o miradouro

Este miradouro fica dentro da cidade e, através dele, consegues ver o grande Vale do Parque Eduardo VII até à margem do Rio Tejo, passando pela Baixa Pombalina e pela Avenida da Liberdade. Em dias de boa visibilidade, até é possível avistar a outra margem do rio.
Contempla a paisagem e vai descendo pelo parque, desfrutando do jardim fantástico e cuidado. Gratuito.

 3 – Miradouro da Graça

lisboa desde o miradouro da graça

O Miradouro da Graça, também conhecido como Miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen, é um dos mais apreciados pelos Lisboetas e não só pois, aqui podes sentar-te na esplanada a conviver ou a carregar energias, com uma vista maravilhosa sobre a cidade.
Se caminhares mais 5 minutos, vais ter acesso ao miradouro seguinte, que também é de cortar a respiração. Gratuito.

4 – Miradouro da Senhora do Monte

por do sol no miradouro da senhora do monte

Este é um dos pontos mais altos de Lisboa e o miradouro mais romântico. Construído em frente à Capela da Nossa Senhora do Monte, aqui tens quase uma vista de 360 graus sobre a cidade.
Se olhares para Norte, vês o grande vale da Avenida Almirante Reis. A Sul, tens o Estuário do Rio Tejo, a parte baixa de Lisboa e o Castelo de São Jorge.
A poente, tens o Bairro Alto, um dos bairros mais antigos e pitorescos da cidade. Gratuito.

5 – Miradouro do Arco da Rua Augusta

rua da augusta desde o miradouro do arco

Sabias que é possível subir ao Arco da Rua Augusta?
Este é um dos miradouros mais desconhecidos, pois passa muitas vezes despercebido devido à sua pequena entrada.
Se desceres pela Rua Augusta, logo antes de chegares ao Arco, do lado esquerdo há uma pequena porta que te levará a uma escadaria para o topo e, aí terás uma vista panorâmica para a praça que outrora, serviu de Mercado de Especiarias trazidas do oriente pelos navegadores portugueses: a Praça do Comércio. Entrada paga.

6 – Miradouro do Elevador de Santa Justa

elevador de santa justa e miradouro no topo

Este miradouro encontra-se no terraço do Elevador de Santa Justa, que é o transporte publico mais bonito de Lisboa. Inspirado na Torre Eiffel, é todo ele em ferro, enriquecido com trabalhos de filigrana e de uma beleza única.

Se queres evitar as filas para teres acesso ao piso superior, podes subir pelo Chiado e entrar pelo lado oposto, mas subir pelo elevador vai-te elevar a experiência a outro nível. Gratuito.

7 – Miradouro Panorâmico de Monsanto

lisboa vista desde o panoramico de monsanto

Este miradouro está na moda nas redes sociais e localiza-se no Parque Florestal de Monsanto, nas antigas instalações de um restaurante, com vistas panorâmicas. Apesar de ser em edifício devoluto, a Câmara Municipal de Lisboa, permite a sua visita com condições de segurança. Gratuito.

8- Miradouro das Portas do Sol

mulher a fotografar lisboa desde o miradouro das portas do sol

Sabes aquelas fotografias tiradas sobre os telhados de Lisboa? Provavelmente foram obtidas neste miradouro. Aqui existe uma varanda para contemplares os telhados de Alfama, com uma vista soberba para o rio Tejo. Gratuito.

9- Miradouro de São Pedro de Alcântara

mulher a olhar para a vista panoramica de lisboa

Mesmo ao lado do Bairro Alto e no topo do famoso Elevador da Glória, encontras um dos mais procurados miradouros de Lisboa. Aqui podes captar uma fotografia que inclui o Tejo, o Castelo de São Jorge, a Sé, a Graça e a Avenida da Liberdade. Gratuito.

10- Padrão dos Descobrimentos

vista da rosa dos ventos desde o alto do miradouro do padrão dos descobrimentos

A mais de 50m de altura, existe um terraço de onde se consegue avistar Lisboa, o Tejo, a Ponte 25 de Abril e a margem sul do Tejo. Além disso, ainda terás uma incrível vista panorâmica sobre a zona histórica de Belém. Entrada paga.

 

Outros artigos sobre Lisboa a não perder:

Autor: Ricardo Couto, Gato Vadio

Conteúdo Relacionado