Punta Cana encontra-se na província mais oriental da República Dominicana, a 200km da capital Santo Domingo.

É uma região muito conhecida pelas suas praias, tanto na costa do mar do Caribe como na do Oceano Atlântico, e é um destino turístico muito popular desde a década 70.

Na IATI Seguros sabemos que gosta de umas férias bem aproveitadas, com direito a tudo o que a vida tem de melhor, e hoje vamos propor uma espreguiçadeira esticada aos pés do mar do caribe. Contrate um seguro de viagem online, meta o equipamento de snorkeling e o fato-de-banho na mala e parta para Punta Cana!

Dicas para umas férias excelentes em Punta Cana

vista aerea de praia bavaro

Feche os olhos e imagine…

Uma praia extensa, emoldurada por coqueiros e palmeiras, areia branca com pedacinhos minúsculos de coral colorido, mar azul-turquesa, uma espreguiçadeira junto a um mar calmo e morno e um cocktail com uma mini sombrinha espetado numa fatia de ananás.

guarda-sois de palha no tropical beach resort

Abra os olhos. Bem Vindo a Punta Cana.

Meca do descanso, Punta Cana tem tudo o que precisa para descansar das correrias do dia-a-dia e retomar forças durante as merecidas férias.

Existem mais de 60 hotéis, que funcionam no regime de tudo incluído, não havendo surpresas na hora de fazer o check-out.

Como bónus ainda pode usufruir de um conjunto de actividades recreativas no próprio hotel ou escolher outras do seu agrado.

palmeira numa praia tropical deserta

No geral, não é um lugar para inventar muitas atividades, é um lugar de descanso, mas há sempre quem não goste muito de estar vários dias parado e para eles também há programas.

Melhor época para visitar

Todo o ano faz sol e temperaturas que variam entre 28º e 21º. A água do mar mantém-se agradavelmente constante entre 26º e 28º.

A época alta de Punta Cana é de dezembro até abril, que é quando os preços estão mais altos. Há menos probabilidade de chover e o ar está mais seco.

estrelas do mar laranja submersas

Quando chegam Junho já os preços caíram bastante e também tem menos visitantes pois começa o Verão em Portugal.

De Agosto a Novembro é a época dos furacões. Há uma grande probabilidade de apanhar ventos fortes e chuvas. É quando os preços estão nas tarifas mínimas.

O que fazer

Deixe os golfinhos em paz e entre num catamarã em busca da Ilha Saona. De lá pode observar a fauna e flora locais, típicos de uma ilha virgem, almoçar debaixo dos coqueiros e tirar fotografias que farão os seus amigos salivar de inveja.

panoramica de praia em punta cana

Passeio à Isla Catalina. Situada no sudeste da República Dominicana, é um parque natural sem construções. A sua posição geográfica faz com que seja abrigada do vento, e as suas águas muito paradas.

Passeios de lanchas rápidas. Para aquele momento que precisa de um boost de adrenalina e sacudir a preguiça do corpo por alguns momentos. As lanchas levam apenas duas pessoas, o que quer dizer que vai ter de conduzir, mesmo que não tenha carta de marinheiro.

mulher de costas no hoyo azul

Visitar o Cenote Hoyo Azul, na praia de Juanillo. O Hoyo Azul é um lago subterrâneo onde se pode mergulhar. É uma experiência fantástica em que não pode ter medo de mergulhar em lugares profundos.

Não se esqueça de consultar o seguro de viagem que melhor se adapta a esta viagem de sonho e parta com a certeza que a qualquer momento, se precisar, terá o atendimento em Português e sem pagar franquias.

Bons passeios com a IATI Seguros!

 

Autor: Onde estão os Duarte

Conteúdo Relacionado