Qual é o melhor seguro de viagem do Brasil? O país do samba espera por si com um ritmo que nunca para, com praias épicas, natureza deslumbrante e lugares espetaculares para visitar.

Não é em vão que é o sonho de viagem de milhares de pessoas que têm o desejo de viajar por este enorme país que tanto tem a oferecer. Para que esta viagem de sonho seja tão maravilhosa quanto merece, é muito importante, como o próprio governo português destaca, fazer um seguro de viagem com uma cobertura abrangente.

Neste guia vamos falar sobre o seguro que mais se adequa para viajar ao Brasil, falaremos quais são as coberturas essenciais que ele deve ter, mostraremos seu preço e, ainda, como é simples e rápido contratar o seu seguro.

Já tem as malas preparadas? Vamos partir para o Brasil!

Por quê fazer um seguro de viagem para o Brasil?

 No nosso país, desfrutamos da tranquilidade de saber que temos um sistema de saúde gratuito e que nos garante um atendimento rápido e de qualidade para qualquer emergência ou necessidade médica. Quando saímos das nossas fronteiras, o caso muda de figura e, dependendo do país em que nos encontramos, as condições podem variar. Muitas vezes os preços, para receber cuidados básicos disparam e muitas são as vezes também, que nos deparamos com centros médicos de qualidade duvidosa.

O caso do Brasil é um exemplo disso. Apesar de ser um daqueles raros países em que o atendimento de emergência é gratuito em hospitais públicos, a qualidade desses centros costuma ser tão baixa que o próprio Ministério dos Negócios Estrangeiros, na sua página dos conselhos aos viajantes, menciona a importância de ter um seguro de saúde para o Brasil. Um seguro que garanta alta cobertura para ser tratado em centros de qualidade. Esses centros oferecem as melhores garantias para atendê-lo. No entanto, em caso de algum imprevisto, os preços praticados são altíssimos que, sem uma política de viagens médicas para o Brasil, o custo de uma visita poderia arruinar completamente a sua viagem.

 

Imagine que tem algum incidente nas escadas do Cristo Redentor e que isso leva a uma introrse no tornozelo ou que é picado pelo mosquito Aedes que pode ser portador de doenças como dengue, chikungunya ou zika ou que sofre de um problema digestivo ao comer algo estragado ou que foi lavado com água não potável, ou até qualquer outra situação. No nosso país estas situações seriam facilmente resolvidas com uma visita ao médico, no Brasil pode ser convertida numa conta de milhares de euros num hospital cujos cuidados médicos podem ser de baixa qualidade, que podem por fim à sua viagem. Uma política de viagens internacionais garante que receba um atendimento de qualidade e gratuito.

seguro viagem brasil rio de janeiro

Um seguro para viajar ao Brasil à altura, deve cobrir mais para além da saúde, principalmente num país como este. O Brasil é um país onde roubos com violência podem ocorrer mesmo em plena luz do dia e nas grandes cidades. Uma situação como esta, bem como atrasos nos seus voos, problemas com a sua bagagem, perda de ligações ou acidentes num veículo motorizado, são outras situações em que terá a melhor proteção e aconselhamento, além de poupar uma grande quantidade de dinheiro, tendo, com a IATI a melhor política de viagens para o Brasil.

 

FAÇA AQUI O SEU SEGURO PARA VIAJAR PARA O BRASIL

 

Qual é o melhor seguro de viagem do Brasil?

Agora que já está claro o quão imprescindível é ter um seguro de viagem para o Brasil, vamos lhe explicar quais são as coberturas que deve ter para assegurar a sua proteção contra qualquer das situações que pode vir a experienciar.

Se já tem certezas da importância de visitar este país maravilhoso com as melhores garantias e proteções, não espere mais e faça agora o melhor seguro de viagem para o Brasil:

 

IATI ESTRELA PARA BRASIL

 

Que características deve ter o melhor seguro de viagem para o Brasil

Cada país oferece inúmeras experiências únicas e, portanto, uma política que se adapta a si para uma escapadela de fim de semana em Roma é totalmente insuficiente se essa viagem for a Nova Iorque. Com o Brasil aplica-se o mesmo e dadas as experiências que lá o esperam e os custos altíssimos de um bom atendimento médico, é importante ter um seguro de qualidade que cubra todos os casos possíveis.

De seguida, mostramos todas as coberturas essenciais que o melhor seguro de viagem ao Brasil deve ter, todas incluídas no seu IATI Estrela, a melhor apólice para este destino:

Atendimento no seu idioma 24 horas e gratuito

Estaremos à sua disposição 24 horas por dia e 7 dias por semana, para a que a sua viagem nunca tenha que parar. E ainda mais, se nos contatar por telefone do Brasil, iremos reembolsá-lo pelo custo da ligação quando nos enviar o comprovativo de pagamento da chamada. Assim, não terá que pagar o preço de uma ligação internacional, a mesma será por nossa conta.

Então, com o seu IATI Estrela garantimos-lhe atendimento 24 horas, gratuitamente e no seu idioma.

Ampla cobertura de assistência médica no Brasil

 Os custos dos cuidados de saúde, de qualidade, no Brasil são muito elevados e muitas são as causas que podem acontecer que o façam necessitar desses mesmos cuidados. Um pequeno acidente num passeio pelo Rio de Janeiro, algum problema depois de degustar alguns dos partos da gastronomia brasileira ou a picada de um mosquito transmissor de uma doença tropical … Sem um bom seguro de viagem no Brasil, tudo isso poderia ser sinônimo de um atendimento de baixa qualidade num centro pouco preparado para resolver o seu problema. Já para não falar de uma conta de milhares de euros.

Por este motivo, dotamos o seu IATI Star com 350 000 euros (sim, trezentos e cinquenta mil euros) para fazer face a qualquer tipo de assistência médica de que necessite e garantir o acesso aos melhores tratamentos e profissionais do país. Com uma das coberturas de despesas médicas mais altas do mercado português!

Nos nossos mais de 135 anos de experiência, segurámos milhares de viajantes em todo o mundo! Nenhum deles precisou nem da metade desta cobertura médica elevada. Assim, podemos assegurar-lhe, sem dúvida, que, com 350 000 euros de assistência médica garantidos no seu seguro de viagem,  IATI Estrela, para o Brasil, estará protegido para mais do que pode vir a necessitar.

Coberturas para desportos radicais

A oferta de atividades disponíveis no Brasil é imensa e não vai querer perder nada. Snorkeling nas suas praias e também praticar surf, windsurf ou andar de jet ski. Passear de caiaque pelas águas do Amazonas e depois desfrutar de trilhos pedestres são também ótimas opções…. As possibilidades são inúmeras.

A grande maioria das apólices médicas internacionais não cobrem essas experiências, mas graças à Cobertura de desportos radicais incluída no seu seguro IATI Estrela, poderá desfrutar de todas elas, garantindo-lhe que o seu seguro de viagem não o deixará perdido e também o protegerá se algo acontecer consigo.

seguro de viagem brasil cristo redentor

Sem franquias, sempre

Uma prática muito comum em muitas seguradoras é esconder nas letras pequeninas o facto de que as suas apólices terem franquia. E o que é que isso significa? Por exemplo no caso de uma franquia de 100 euros, sempre que necessitar de assistência médica deverá pagar os primeiros 100 euros do seu próprio bolso. Sim, exatamente, paga pelo seguro médico internacional e continua a pagar mesmo durante a viagem.

Na IATI, nenhuma de nossas políticas possui franquia. Portanto, com o seu seguro de viagem para o Brasil IATI Estrela, não há surpresas. Pagamos sempre desde o primeiro cêntimo quando precisar de assistência.

Sem necessidade de adiantamento de dinheiro para receber assistência médica no Brasil

Também é comum entre os seguros privados de saúde que ofereçam algum tipo de cobertura no estrangeiro, que seja o viajante quem tem que pagar por toda a assistência médica recebida e, a partir daí, iniciar um processo demorado de ressarcimento desse dinheiro por parte da seguradora. Imagine a situação onde sofre um acidente que implique um internamento e uma intervenção hospitalar. Vai ter de pagar milhares de euros do seu bolso durante a viagem.

Com o seu seguro IATI para o Brasil, o processo é simples e gratuito para si: Quando precisar de assistência médica e entrar em contato connosco, iremos encaminhá-lo rapidamente para o centro médico mais próximo, onde poderá tratar do seu caso com as melhores garantias. Quando chegar ao centro hospitalar, estarão à sua espera e cabe à IATI tratar das despesas da visita e dos possíveis exames ou medicamentos que o especialista lhe prescrever.

No caso de não ser possível nos contar em primeiro lugar devido a alguma emergência médica, apenas terá de nos enviar os relatórios médicos e as respetivas faturas para que possamos reembolsá-lo. O valor da assistência médica poderá ir até aos 350 000 euros, pois está incluído no seu seguro de viagem para o Brasil.

Perda de bagagem e/ou roubo incluídos

A cobertura do seguro internacional para o Brasil deve ir além da saúde e cobrir todos os tipos de incidentes que possam acontecer. Num destino como este, provavelmente terá que fazer diferentes voos e transportes ao longo da sua rota. Isso pode ser sinónimo de problemas com as suas malas, tanto perdas quanto danos. Para além disso, o Brasil infelizmente é um país em que os roubos com violência são mais frequentes. Principalmente, comparativamente a outros países da região.

Com o seu IATI Estrela e a sua cobertura contra roubos e danos à sua bagagem, estará protegido com até 1.500 euros em situações como esta.

Além disso, também cobriremos outros casos além da saúde, como a perda de documentos de viagem, atrasos na saída dos meios de transporte, atraso na entrega de bagagem despachada ou, entre outros, perda de ligações entre os meios de transporte.

Opção de cancelamento – cancelamento da sua viagem para o Brasil

Uma viagem ao Brasil não é exatamente uma pequena escapadinha. Envolve a compra de passagens aéreas transatlânticas, reservas de alojamento, aluguer de excursões e atividades! Em suma, um investimento considerável. É muito provável que, como muitos outros viajantes, se pergunte – “O que acontece se eu tiver que cancelar a minha viagem por algum motivo sério? Vou perder tudo o que já investi nesta grande viagem?”.

Na IATI, líderes em seguros de viagens, estamos constantemente a atualizar os nossos produtos e adaptando-os às necessidades dos viajantes e, por isso, fomos os pioneiros na criação do suplemento IATI Cancelamento.

Assim, quando contrata o seu seguro de viagem, tem a possibilidade de cancelamento da sua viagem. Por qualquer um dos motivos tidos em consideração, a IATI reembolsa o montante definido na sua apólice das suas despesas de viagem, e que não poderia de outra forma recuperar diretamente do seu fornecedor.

Com a IATI estará protegido durante sua viagem, mas, se não conseguir desfrutar da mesma, também oferecemos cobertura!

Seguro de viagem para o Brasil com cobertura COVID-19

A situação pandémica do COVID-19 causou muitos transtornos ao setor do turismo. Países como o Brasil foram os mais afetados. Na IATI, tomamos a iniciativa para que todos os nossos viajantes tivessem a melhor proteção em qualquer destino do mundo.

Atualmente todas as nossas apólices, incluindo seguros de viagem para o Brasil, são seguros com cobertura para o coronavírus. Assim, está também incluído dentro dos 350 mil euros do seu IATI Estrela, todo o apoio ao COVID-19. Assegurando-lhe os possíveis testes PCR que um especialista prescreve no seu destino e, entre outras coberturas, o prolongamento da sua estadia por quarentena obrigatória.

Além disso, se fizer o seu seguro para viajar ao Brasil, avalie as vantagens do seguro IATI Cancelamento

seguro de viagem cobertura covid19

Cobertura de seguro de viagem para o Brasil

As coberturas que acabamos de mostrar são as que consideramos essenciais ter agregadas ao seu seguro de viagem ao Brasil. Todos elas estão incluídas no seu IATI Estrela. Além disso, este produto tem muito mais cobertura, tornando-o o melhor seguro médico internacional para este destino. Pode consultá-lo com mais detalhes na sua página de contratação do seguro.

Na tabela a seguir, mostramos alguns dos seguros mais relevantes sobre os quais acabamos de falar, de uma forma muito mais visual:

Seguro de viagem ao Brasil

Cobertura Gastos Médicos (covid-19 incluído) Roubo  danos de bagagem Desportos radicais Gastos de cancelamento (opcional) Repatriamento
IATI Estrela 350.000€ 1.500 € 100% conforme apólice

100%

Quanto custa um seguro de viagem para o Brasil

O preço do seguro para o Brasil é o que o vai convencer de que este, é a melhor apólice para este destino. Como podem comprovar na tabela, o preço de uma viagem de duas semanas por este país representa apenas uma pequena percentagem dentro do orçamento da sua viagem. Para além disso, graças aos seus 350.000 euros de assistência médica e outras coberturas, será uma grande economia caso precise de algum tipo de assistência médica durante sua viagem.

Como contratar o melhor seguro viagem do Brasil

Contratar um seguro de viagem para o Brasil, graças ao nosso menu intuitivo, é super fácil. Confira as etapas:

CONTRATAR SEGURO DE VIAGEM PARA O BRASIL

seguro estrela todas garantias incluidas

No menu deverá inserir os detalhes da sua viagem:

  • O seu país de residência
  • A origem da viagem
  • O destino da viagem: neste caso o Brasil
  • As datas de início e término da viagem
  • O número de viajantes
  • Tipo de seguro: seguro de viagem

Depois de preencher o menu e clicar em “Calcular seguro”, selecione o seu IATI Estrela e clique em “Contratar”. É nesta altura que também pode obter o complemento de cancelamento de viagem.

Preencha os seus dados pessoais, efetue o pagamento da sua apólice e receberá no seu e-mail todos os dados de seu seguro de viagem ao Brasil e os dados para entrar em contato connosco caso necessite de algum tipo de assistência.

É muito fácil obter o seu IATI Estrela!

Informações úteis para viajar com segurança ao Brasil

Melhor época para viajar para o Brasil

Como pode comprovar no mapa, o Brasil é um país enorme. Desta maneira, torna-se difícil falar de maneira muito geral sobre uma época melhor para viajar para o Brasil.

Em geral, entre dezembro e março é a época mais quente e entre maio e setembro é a época mais fria no sul do país.

Da mesma forma, recomendamos que, ao criar seu roteiro de viagem, verifique o clima específico para o local e a data que tem em mente. Existem lugares como os Lençóis Maranhenses que merecem ser vistos, pois as chuvas deixaram-nos cheios de água e o sol torna os banhos mais propícios.

Brasil - praias

Visto para viajar para o brasil

Não é necessário ter visto para viajar para o Brasil. Logo após a aterragem, receberá uma autorização para passar 90 dias no país. Apenas vai precisar do seu passaporte para ter uma página à disposição das autoridades brasileiras e que tenha validade de pelo menos 6 meses a partir da sua entrada no país em questão.

Segurança no Brasil

 O Brasil não pode ser considerado um país 100% seguro, contudo pode ser considerado “agradável” para os turistas se forem tomados todos os devidos cuidados e praticado o bom senso. Por ser um assunto tão delicado, confira este guia exclusivo: É seguro viajar para o Brasil?

Saúde no Brasil

 Os hospitais públicos do país oferecem atendimento gratuito para emergências, contudo o nível da sua infraestrutura faz com que possam não ser opções viáveis para casos graves ou se houver necessidade de exames médicos ou internamento.

Por sua vez, as clínicas privadas, apesar de oferecerem maior qualidade, os preços praticados acabam por ser mais elevados.

Por isso, ter um seguro viagem para o Brasil com ampla cobertura é a melhor forma de garantir a sua saúde, sem nenhum custo, tem à sua disponibilidade o melhor atendimento do país.

Adquira já o seu IATI Estrela, o melhor seguro de viagem para o Brasil, e beneficie de até 350.000 euros em assistência médica e as melhores coberturas para proteger a sua viagem do início ao fim. Contrate agora!