É seguro viajar para a Jordânia? Talvez andes com esta pergunta às voltas na cabeça há já algum tempo, da mesma forma que andas às voltas com a imagem do Tesouro de Petra. Na IATI Seguros queremos ajudar-te a dissipar todas as dúvidas para que possas comprar já o bilhete de avião e ver com os teus próprios olhos que é seguro viajar para a Jordânia. Contrata um seguro de viagens online, lê este artigo e desfruta de algumas das maravilhas do país como o deserto de Wadi Rum ou das ruínas de Jerash sem medo.

Viajar para a Jordânia de forma independente

petra na jordania

As notícias que às vezes vemos na televisão sobre o Médio Oriente são aterradoras. A proximidade da Jordânia com a Síria e o Iraque fazem com que, para muitos, seja merecedora de uma má fama que na realidade é inexistente. A Jordânia é um país tranquilo e seguro. Aqueles que viajam em grupo e de forma independente sentem-se cómodos e felizes por estar num lugar tão especial.

Viajar pela Jordânia ao teu ritmo é bastante simples e, com o mínimo de cuidados, seguro. Não queremos enganar-te e como em qualquer parte do mundo, e sobretudo nas grandes cidades, um pouco de precaução nunca vem mal. Informar-te sobre os melhores bairros para visitar em Amã e estar um pouco alerta fora das zonas turísticas e à noite, é algo que deve fazer parte do bom senso de qualquer viajante.

Não é fora do comum ver bastante presença policial nas zonas mais concorridas da capital e noutras zonas turísticas do país. A Jordânia é um país que sabe perfeitamente tudo o que tem para oferecer e tenta fomentar o turismo proporcionando o máximo de segurança possível aos seus visitantes.

Além disso, também recomendamos que dês uma olhadela às indicações de segurança do Ministério dos Negócios Estrangeiros português, que costumam estar bastante atualizadas.

marina aqaba jordaniaComo são os nativos na Jordânia

A Jordânia é um país moderno, mas que conserva tradições enraizadas que são interessantes de conhecer. Na Jordânia não é habitual que sejas assediado ou perseguido, visto que os nativos são pessoas respeitosas e agradecidas pela tua visita à sua terra. Ser compreensivo, interessar-se pela sua forma de ver o mundo e aceitar a sua hospitalidade. O respeito é a chave tanto para viajar pela Jordânia de forma segura, como pelo resto do planeta.

É normal que vejas as mulheres jordanas com o hijab posto, mesmo não sendo obrigatório. A maioria da população é muçulmana, mas existem minorias cristãs e judias que convivem sem problemas.

deserto de wadi rum na jordania

Alguns conselhos para viajar pela Jordânia de forma segura

É seguro viajar à Jordânia, mas, como comentamos acima, é preciso ter o mínimo de senso comum. De seguida deixamos alguns conselhos para viajar com segurança pela Jordânia:

Vestir de forma modesta e de acordo com o país: Tenta deixar os calções, as saias curtas e as t-shirts sem manga em casa. Mesmo que os jordanos sejam compreensivos e estejam acostumados ao turismo, é melhor evitar este tipo de roupa que não se adequa aos costumes do país.

– Evitar andar pelas zonas menos turísticas de Amã durante a noite. A capital da Jordânia é um local seguro, mas é melhor andar pelas zonas próximas ao teu hotel depois do pôr-do-sol.

– Levar um bom seguro de viagens. Mesmo sendo seguro viajar para a Jordânia, não descures a tua tranquilidade. Contrata um seguro de viagens completo como os que a IATI te oferece e ajudar-te-emos a resolver da melhor forma qualquer incidente relacionado com a tua viagem.

Desfrutar com todos os sentidos de um dos países mais bonitos do mundo.

 

Artigo traduzido por Susana Almeida

Conteúdo Relacionado