E se te levarmos a conhecer uma das capitais mais visitadas no mundo, aceitas? SIM! Paris está no top 3 das cidades mais visitadas no mundo e hoje trazemos-te 10 razões para dares um pulinho até lá.

Para que viajes com toda a segurança, é sempre bom relembrar que a IATI Seguros te propõe o IATI Básico, um seguro completamente adaptado a escapadelas de fim-de-semana.

10 razões para visitar Paris

E vamos lá então saber o que há de tão especial para fazer, comer e visitar na capital francesa.

O maior número de monumentos por metro quadrado

Uma pessoa vai a Roma e vê o Coliseu; Uma pessoa vai a Londres e vê o Big Ben; E depois uma pessoa vai a Paris e vê: a Torre Eiffel, a Catedral de Notre-Dame, o Arco do Triunfo, a Basílica de Sacré Coeur… E podemos continuar a lista. Verdade seja dita que a cidade tem muitos e muito interessantes monumentos para visitar.

arco do triunfo de paris

A melhor baguette do mundo é em Paris

Muitas são as piadas sobre os franceses andarem sempre com a baguette debaixo do braço mas piadas à parte, pão como o francês é que é difícil de encontrar.

Este ano a Boulangerie 2M foi distinguida por ter a melhor baguette da capital por isso na tua viagem a Paris, não te esqueças de incluir este local no programa. Quem não gosta de pãozinho quentinho logo pela manhã?

Morada: 215 Boulevard Raspail, 75014 Paris, France

melhores baguetes de paris

A cidade da moda

Paris é a incontornável capital da moda! Marcas como Louis Vuitton, Chanel e Hermès dão vida às ruas de Paris e seria injusto não consideramos que esta é, com certeza, uma das cidade que mais estilo “transpira” em todo mundo. Portanto, na próxima viagem, prepara os outfits mais fashion para explorares a cidade.

Os jardins de Paris são imperdíveis

Paris é uma cidade de betão mas isso não impede que seja também uma cidade de jardins. Em pleno centro de Paris são muitos os jardins completamente gratuitos que podes visitar. Nós aconselhamos vivamente o Jardim do Luxemburgo perto da faculdade Sorbonne; o Jardim Tuileries, perto do museu do Louvre; e ainda a Praça de Vosges, localizada no bairro Les Marais.

Fora da cidade podes também visitar os jardins do afamado Palácio de Versalhes. Mais informações sobre preços e como chegar no site oficial.

jardins de versalhes

As bicicleta pela cidade

Há melhor forma de conhecer uma cidade do que alugando uma bicicleta? Não! A verdade é que a facilidade de pedalar pela capital francesa, leva-nos a explorar os mais ínfimos recantos desta cidade sem restrições e medos. Na próxima viagem: Uma volta de bicicleta na cidade do amor.

Informações práticas:

Com apenas 1€ podes alugar uma bicicleta (retirar e repor) em qualquer parte da cidade. Mais informações no site Velib.

Arte e cultura parisiense

Se há coisa que existe em Paris é arte. E quando falamos de arte não falamos apenas em museus como o Louvre ou galerias de arte como o Pompidou. Falamos também das rua. A arquitetura de Haussmann, característica da cidade da luz, é um verdadeiro regalo aos olhos e é mais uma razão para visitar esta capital.

Pelas águas do rio Sena de barco

Depois de pedalar pela cidade, o melhor é mesmo disfrutar de Paris de barco. Os Bateaux Mouches foram desenhados para todas as carteiras e até quem não quer gastar muito, pode passear pelo rio Sena numa noite de lua cheia por pouco mais de 10€. Esta é a atividade ideal para um casalinho romântico.

passeio de barco pelo rio sena

Os famosos crepes

Viajar é também saborear o melhor de cada país e a gastronomia francesa tem para todos os gostos. Nós destacamos os famosos crepes! Doces ou salgados não interessa, o mais importante é que eles te encham as medidas. E já agora partilha connosco as fotos dos teus crepes no nosso Instagram @iatisegurospt… Queremos contagiar mais pessoas com esta “nossa mania” de comer crepes franceses.

Os mercados de rua

Paris não seria Paris sem os afamados mercados de rua. O mais famoso é o Marché aux Puces que funciona todos os Sábados e Domingos. Por ali tudo é em 2ª mão (ou mesmo 3ª mão) mais isso pouco importa porque o preço final é geralmente ridiculamente baixo. Para os que gostam de feiras de antiguidades e velharias, é mesmo possível fazer visitas guiadas no Marché aux Puces (mais informações AQUI).

A vista de La Défense

A maioria das pessoas não sabe mas Paris tem uma área de negócios que quase nos teletransporta para uma cidade norte americana. Falamos de La Défense  porque ela não tem apenas arranha céus, tem também uma das melhores vistas para os Campos Elísios e uma das noites mais calmas da cidade da luz. Quem vai querer perder este spot?

Nós acreditamos que estas 10 razões são mais do que suficientes para que a capital francesa seja a próxima na tua bucket list. Aproveita também para espreitares o artigo de como chegar ao centro de Paris desde o aeroporto. Inspirado para marcar bilhete para Paris?

atardecer sobre la defense e sorbona

Artigo escrito por: Daniela Matinho

Conteúdo Relacionado