Vais a Paris e não queres perder a oportunidade de ver as melhores vistas sobre a cidade luz? Neste artigo, desde a IATI, líder na contratação de seguros de viagem, revelamos-te os melhores pontos com vistas panorâmicas sobre a capital francesa.

Umas das melhores formas de visitar Paris, é percorrendo todo o seu centro a pé. Claro que podes recorrer ao metro, mas será sempre mais agradável se conseguires perder-te entre as suas ruas, apreciar os monumentos, as montras das lojas, e até as simpáticas esplanadas repletas de pessoas.

Miradouros a não perder em Paris

vistas de paris desde a torre de montparnasse

1-Torre Montparnasse

Uma das melhores vistas sobre Paris, inclui a Torre Eiffel na paisagem, e consegues vislumbra-la através do 59º andar do edifício, do observatório da Torre Montparnasse. Existe um elevador até ao 56º andar e depois terás que subir os restantes 3 andares até ao terraço, onde terás uma vista de 360 graus. Daqui de cima, conseguirás ver a Torre Eiffel, o Sacre Couer, Arco do Triunfo, entre outros.

Existe um bilhete que te permite subir ao observatório duas vezes, em 48h. A dica que te deixamos, é que vás durante o dia e novamente ao entardecer, para conseguires assistir ao pôr do sol e à iluminação noturna.

Podes adquirir os bilhetes neste site: https://www.tourmontparnasse56.com

vistas de paris desde o arco do triunfo

2- Arco do Triunfo

Preparado para subires 300 degraus?

Para conseguires chegar ao topo do Arco do Triunfo, terás que fazer um pouco de exercício, mas vais ver que o esforço valerá a pena!

Neste miradouro terás vista privilegiada para a Avenida Champs Élysée e para a Torre Eiffel.

Caso pretendas visitar o Arco do Triunfo, evita filas e compra o teu bilhete online: http://www.paris-arc-de-triomphe.fr/

vistas de paris desde a torre eiffel

3- Torre Eiffel

Será que alguém consegue ficar indiferente a este monumento parisiense? Sendo o ex-libris da cidade, muitos dos turistas tem curiosidade de visitar o seu interior, portanto, se estiveres a ponderar fazer o mesmo, deves ter em conta que tens que comprar os bilhetes com bastante antecedência pela internet. Poderás ficar apenas pela vista do 2º andar ou, se não tiveres medo das alturas, subir até ao topo da Torre Eiffel.

Antes de comprares o teu bilhete, tens que decidir quais os andares que pretendes visitar. O bilhete online pode ser comprado aqui: http://ticket.toureiffel.fr/

vistas de paris desde o trocadero

4-Trocadero

Não é a vista mais elevada de Paris, mas provavelmente é a que tem mais impacto sob a Torre Eiffel. Passa neste jardim de dia, e à noite, para assistires ao piscar de luzes do ex-libris de Paris. Outra das grandes qualidades deste miradouro, é que é gratuito!

vistas de paris desde o sacre coeur

5-Sacre Couer

A Basílica Sacre Couer, situa-se no ponto mais alto de Paris, e daí, talvez seja melhor deslocares-te de metro. Quando lá chegares, serás recebido por uma escadaria, mas tens sempre a opção de subir de funicular.

A vista deste miradouro é sob toda a cidade, mas para melhorar a paisagem, convém que esteja um dia limpo. Já agora, se quiseres visitar apenas o interior da igreja, a entrada é gratuita.

vistas de paris desde a galeria lafayette

6-Galeria Lafayette

No último piso da Galeria mais famosa de Paris, existe um terraço com vistas sob a cidade. Após umas compras, nada melhor que desfrutar de uma bebida, com as melhores vistas.

O acesso ao terraço é gratuito.

vistas de paris desde o centre pompidou

7- Centre Pompidou

Com uma arquitetura bastante original, este museu de arte moderna e contemporânea, oferece vistas sobre Paris, a partir do seu terraço. Caso visites o museu, não te esqueças de lá dar um saltinho. Se quiseres visitar apenas o terraço, também é possível com a aquisição de um bilhete.

A vista panorâmica é para a zona Les Halles e Marais. Ao fundo, conseguirás ver a Torre Eiffel, Sacre Coeur e Notre Dame.

vistas de paris desde notre dame

8- Notre Dame

Esta famosa Catedral, é um dos pontos mais turísticos de Paris, e antes do seu incêndio a 15 de abrir de 2019, oferecia vistas incríveis sob a cidade. Neste momento não é possível visitar, mas é sempre importante saberes, que após as obras de restauro estarem concluídas, terás neste monumento uma vista privilegiada sob a cidade luz.

Estes miradouros são uma das 10 razões pelas quais deves visitar a cidade e agora que já sabes onde poderás admirar La belle Paris, lembra-te que os riscos estão em qualquer lugar e que nunca deves viajar sem um seguro de viagens! Visita o nosso site e escolhe o seguro de viagens que melhor se adapta a ti! Se não sabes como chegar do aeroporto ao centro de Paris, podes conhecer todas as informações neste artigo.

 

Autor: Gato Vadio

Relacionados