Visitar o Grand Canyon é um dos sonhos de muitos viajantes. Vê-lo é uma das poderosas razões para embarcar nessa viagem ao longo da costa oeste dos Estados Unidos que há tantos anos queres fazer. Esta maravilha natural foi esculpida pela passagem do rio Colorado durante mais de 2000 milhões de anos e tem 446 quilómetros de extensão. A altura máxima do desfiladeiro é de 1.500 metros e podes visitá-lo de várias maneiras muito diferentes, até mesmo desde o céu!

Escolhe o teu seguro de viagens IATI, faz a mala e segue-nos porque te vamos contar todos os segredos para visitar o Grand Canyon do Colorado.

Como visitar o Grand Canyon?

horizonte visto desde o gran canyon - Como visitar o Grand CanyonDevemos primeiro esclarecer que há três partes no Grand Canyon que podem ser visitadas: West Rim, South Rim e North Rim. Dependendo de onde estás e do tipo de viagem que queres fazer, visitarás um lugar ou outro, embora todos sejam realmente incríveis.

Visitar West Rim

Se quiseres visitar o Grand Canyon desde Las Vegas, é provável que vás para o Oeste do Grand Canyon ou West Rim. Esta zona está a cerca de 200 quilómetros de distância, por isso é possível visitar o Grand Canyon num dia partindo da cidade mais louca dos Estados Unidos.

Há muitas excursões que te levam até ao West Rim, mas se tiveres um carro alugado, poderás poupar alguns dólares ao chegares sozinho. A viagem até à parte mais famosa, o Skywalk (um miradouro a mais de 1.300 metros de altura com um chão de vidro) dura cerca de 3 horas.

Outra opção muito mais rápida (e cara) é chegar de avioneta desde Las Vegas. Durante o passeio, também poderás admirar a famosa Barragem Hoover desde o céu.

cavernas do gran canyon - Como visitar o Grand CanyonVisitar South Rim

A parte sul do Grand Canyon é a parte mais visitada e, na nossa opinião, a mais bonita. As vistas desde qualquer um dos seus miradouros são incríveis e podes apreciar tanto a sua altura como a sua grandeza da melhor maneira.

A melhor forma de chegar ao South Rim vindo desde Las Vegas ou de Los Angeles é de carro. Há excursões de um dia desde Las Vegas de autocarro, mas avisamos já que vais chegar muito cansado, porque só a viagem dura mais de 5 horas em cada sentido.

Se optares por esta viagem, o mais confortável é ficar alojado numa das cidades perto da entrada do parque. Tusayan é a mais próxima, mas se procuras algo mais barato, vais encontrá-lo em Williams, a uma hora da entrada. Há também alguns hotéis dentro do parque (a opção ideal para ver o maravilhoso nascer do sol), mas lembra-te de reservar com antecedência, porque esgotam rapidamente.

fendas do gran canyon - Como visitar o Grand CanyonVisitar North Rim

Esta é a zona menos interessante para visitar no Grand Canyon. É a mais distante e a mais alta, portanto as vistas não são tão boas. No inverno, geralmente fica coberta de neve, e o acesso é cortado, portanto é aconselhável que te informes com antecedência. Pode lá chegar desde Las Vegas de carro e a viagem dura cerca de 6 horas e meia.

Visitar o Grand Canyon de helicóptero

Uma das melhores experiências ao visitar o Grand Canyon é fazê-lo pelo ar. Existem várias empresas de helicópteros que oferecem passeios pelos desfiladeiros que te dão uma visão impressionante deste espetáculo natural. A viagem habitual costuma durar cerca de 20 minutos e os preços rondam os US $200, podendo poupar um pouco se o reservares online.

As empresas mais conhecidas são Papillon e Maverick.

horseshoe bend no grand canyon - Como visitar o Grand CanyonEntradas para visitar o Grand Canyon

Dependendo de como vais visitar o Grand Canyon, deve comprar uma entrada ou outra.

Para visitar o West Rim, deves comprar as entradas online ou no momento da chegada. Existem dois tipos:

  • Legacy Package: inclui apenas a entrada para o Grand Canyon e o autocarro especial pelos miradouros. Preço: US $ 46,95.
  • Gold Package: inclui o pacote Legacy, uma refeição e a entrada para o Skywalk. Preço: US $ 71,38.

Já agora, a entrada para Skywalk não te permite tirar fotos, a menos que pagues uma taxa especial.

Para visitar South Rim e North Rim, também contas com estas opções:

  • Entrada de veículo comercial: US $30 por carro e por dia.
  • Bilhete de motocicleta: US $25.
  • Admissão de adultos: US $15 para quem anda de bicicleta, transporte público …
  • Entrada para o Grand Canyon Park durante um ano: US $60.
  • Entrada anual para os parques dos Estados Unidos: US $80. Esta é a melhor opção se estiveres a viajar pela Costa Oeste, já que o passe é por veículo e é válido para os chamados National Parks. Este passe pode ser comprado na entrada do parque.

A entrada do parque permite-te utilizar os autocarros que levam aos diferentes miradouros.

vistas do grand canyon - Como visitar o Grand CanyonConselhos para visitar o Grand Canyon

Tudo o que é maravilhoso no Grand Canyon está ao ar livre, então lembra-te de levar algo para protegeres a cabeça do sol e não te esqueças do protetor solar. Além disso, embora existam alguns cafés e lojas no parque, se quiseres poupar alguns dólares, o melhor é trazeres a tua própria comida e bebida.

Se estiveres a visitar o lado sul do Canyon, encontrarás alguns restaurantes de fast food em Tusayan, fora do parque.

Recomendamos que passes pelo menos um dia inteiro no Grand Canyon. Cada miradouro que visitares vai deixar-te de boca aberta, mas os que não podes realmente perder são o Dessert View, Yavapai Point e Hopi Point. O pôr-do-sol visto deste último é incrível.

Além disso, não te esqueças de levar contigo um bom seguro de viagem para estares tranquilo no caso de acontecer algum acidente.

Podes consultar o site do Parque Nacional do Grand Canyon para mais informações.

Esperamos que estes conselhos para visitar o Grand Canyon te ajudem a aproveitar ao máximo a tua viagem. Não te esqueças de levar os documentos necessários para os Estados Unidos e lembra-te de partilhar as tuas fotos no Instagram com a hashtag #iatipelomundo.

Relacionados