Barcelona é uma cidade única, vibrante e cosmopolita, onde há sempre algo novo para fazer. Visitar o bairro gótico, explorar o legado modernista de Antonio Gaudí, La Barceloneta ou La Rambla, são apenas algumas das inúmeras possibilidades.

Hoje, a IATI Seguros quer-te levar um pouco mais longe. Convidamos-te a conhecer a cidade de outro ponto de vista, das alturas. Estes são alguns dos melhores miradouros de Barcelona:

Viajar em Espanha em tempos de COVID-19

Depois de meses com poucas possibilidades de circular, podemos finalmente viajar novamente. Aos poucos, começamos a desfrutar de novo de zonas fora de Portugal e, agora, cada escapadinha é uma grande viagem. Por este motivo, criámos o IATI Escapadinhas, um seguro de viagem com cobertura para coronavírus que, a partir de apenas 0,53 € por dia, também cobre actividades como o cicloturismo, viagens em autocaravana ou viagens com animal de estimação. Não esperes mais e faz já o teu IATI Escapadinhas, o aliado ideal para desfrutares de uma nova viagem por Portugal e pela Europa.

Miradouros imprescindíveis em Barcelona:

Miradouro dos Bunkers del Carmel

De todos os miradouros de Barcelona, talvez este seja o que ficou mais na moda durante os últimos anos. Situada no alto do Turó de la Rovira, oferece-nos vistas únicas da cidade. Localiza-se em bunkers antiaéreos da Guerra Civil Espanhola, que já não possíveis de visitar depois de terem sido parcialmente restaurados em 2010.

Se subires de madrugada terás o privilégio de experienciar um dos mais belos nascer do sol de Barcelona.

Bunkers del Carmel Barcelona

Miradouro de Tibidabo

Este é um clássico, um dos miradouros mais conhecidos de Barcelona, ​​sendo inclusivamente mencionado numa canção do cantor catalão Loquillo.

Se tiveres oportunidade de ir de carro, podes parar para tirar fotos nos diferentes miradouros da estrada da Horta. Se fores diretamente para o miradouro de Tibidabo, também o podes fazer confortavelmente de transportes públicos.

A vista do Sagrado Corazón é cativante e conta com o Parque de Diversões de Tibidabo para completar a tua foto.

Miradouro de Tibidabo parque de diversões

Miradouro de Montjuic

A Montanha Montjuic oferece uma vista totalmente diferente dos outros miradouros de Barcelona. A sua localização, numa montanha junto ao mar, permite-nos uma vista de 360º que abrange o mar, a costa e o interior da cidade.

Para além da singular vista panorâmica, podes ainda aproveitar a tua visita para conhecer lugares como o Estádio Olímpico, o Museu Nacional de Arte Contemporânea da Catalunha ou o Jardim Botânico de Barcelona.

Miradouro de Barcelona Montjuic

Miradouro da Sagrada Família

Deixamos os miradouros montanhosos de Barcelona e passamos a desfrutar de vistas únicas no centro da cidade. Neste caso, subimos ao topo de uma das torres da Sagrada Família, o monumento mais emblemático da cidade.

Recomendamos que carregues a bateria da tua câmera e tenhas espaço no cartão, pois vais precisar da máquina para fotografar o extraordinário interior da Sagrada Família e a vista do miradouro.

torre da Sagrada Família

Miradouro da Torre de Collserola

Muitos habitantes de Barcelona veem ao longe esta grande torre de comunicações, mas poucos sabem que é possível subi-la.

De todos os miradouros, ​​este é sem dúvida o mais alto. O 10º andar, onde podes apreciar a vista, está 115 metros acima do solo… numa colina 550 metros acima do nível do mar! Em dias com boas condições climáticas, é possível ver até 70 quilómetros em redor do miradouro.

Esta torre não abre diariamente, por isso lembra-te de verificar o horário.

Torre de Collserola Barcelona

Miradouro de Las Arenas

Já te sugerimos que fosses até Montjuic, agora convidamos-te a vê-lo de um ângulo diferente.

Todos os miradouros de Barcelona têm a sua história e a de Las Arenas merece ser contada. O que é hoje um moderno centro comercial, antigamente era uma grande praça de touros. Com o passar dos anos, e dado o pouco interesse de Barcelona pelas touradas, a praça tornou-se um centro comercial que atrai todo o tipo de público.

Do terraço terás uma bela vista da Plaza España com Montjuic ao fundo.

Centro comercial praça de espanha

Miradouro do Hotel W, Bar Eclipse

Encerramos esta lista com a vista de um hotel de luxo. No topo do Hotel W, popularmente conhecido como Hotel Vela, encontramos um bar-restaurante que serve comida asiática. Localiza-se no 26º andar e oferece uma vista extraordinária, sendo o miradouro de Barcelona com o melhor panorama da costa da cidade.

Hotel W Hotel Vela Barcelona

Ficaste com vontade de conhecer algum destes miradouros em Barcelona?

Se sim, adorávamos que partilhasses as tuas fotos no Instagram com a hashtag #iatipelomundo. Desta forma, podemos vê-las e tornar-te no nosso instagrammer de destaque, diante de milhares de seguidores.

Ah! E se conheceres outros miradouros interessantes, não hesites em deixá-los nos comentários.

 

Artigo traduzido por Filipe Balseiro

Conteúdo Relacionado