Hoje a IATI Seguros, líder na contratação de seguros de viagem online, veste o fato de banho, põe protetor solar e navega até um dos paraísos mais desejados do planeta: as ilhas Maldivas.

Nestas ilhas de brilhante areia branca, sorrisos acolhedores e curiosos peixes coloridos habituados a acolher visitantes, a IATI promete luxo, diversão e descanso para todo o tipo de carteiras.

Como ter o luxo das Maldivas por um preço Low-Cost?

passadiço de madeira na praia

Se pensavas que as Maldivas seriam apenas para quem não tem limite no orçamento das férias, estás enganado! Isso era antes.

República das Maldivas é uma nação arquipélago soberana localizada no Oceano Índico. Tem 1190 ilhas e muitos bancos de areia. A sua capital é Male, junto ao Aeroporto Internacional Ibrahim Nasir, o nome islâmico é de um antigo Primeiro Ministro. Assim podemos adivinhar a religião deste país: Islamismo.

escadarias da mesquita de male

– Utilizar transportes públicos

São mais lentos, mas estás de férias e isso não será um problema e vai compensar bastante no orçamento. Aproveita para filmar e tirar fotografias calmamente. Os transfers privados de lancha rápida ou hidroavião, efetuados pelos hotéis, são bastante mais caros.

– Não ficar alojado em resorts de luxo

O luxo é poder descansar nas águas transparentes, sem multidões, praticar turismo sustentável, não ver trânsito, fazer desportos aquáticos e ter a certeza de não utilizar as poupanças de vários anos.

– Comprar o voo com bastante antecedência

Seis meses antes começa a monitorizar os preços em agregadores de voo, colocando alertas de preços. Desta forma, recebes uma notificação na caixa de e-mail, quando o preço sobe ou desce, e não perdes a oportunidade de comprar a melhor tarifa.

aplicação de telemovel para voos baratos

Escolher uma Ilha na Maldivas que seja habitada e tenha vários alojamentos

Maafushi é centro das viagens independentes das Maldivas, possui mais de 50 hotéis e pousadas desde 2010. É a ilha habitada mais cosmopolita, e tem uma praia onde pode estar de biquíni e pode deixar a ilha para beber álcool num dos bares flutuantes do lado de fora do porto.

– Escolher bem os passeio

Estando numa ilha habitada, com vários negócios, vais ter disponíveis vários preços e oportunidade de negociar o melhor para ti. Se não ficares alojado em Male, inclui a visita a esta cidade, pois é um passeio barato onde ficas a conhecer parte da cultura deste povo tão amistoso, percorrer mercados de peixe e produtos frescos, visitar mesquitas e provar iguarias num dos muitos restaurantes.

– Fazer snorkeling gratuitamente

A menos que sejas profissional, ou queiras fazer mergulho com garrafa e instrutor, não há necessidade de pagar para ver o mundo aquático. Incluí na tua bagagem uns óculos de mergulho e um tubo, e vais ficar surpreendido com o que podes observar com a água pelo joelho.

mulher a fazer snorkeling com peixes laranjas

– Ficar num hotel luxuoso três dias

Se no final das contas, ficaste com um dinheiro extra e queres mesmo experimentar ficar num resort de luxo, podes fazê-lo. Uma vez que já estás numa das Ilhas Maldivas, procura um hotel numa ilha privada, mais perto de ti, reserva uma ou duas noites e usufrui de infraestruturas espetaculares e praias só para ti.

avioneta a sobrevoar ilha nas maldivas

Tens a mala feita com o melhor seguro IATI? Então embarca nesta aventura repleta de sol e água quentes. Bons passeios na ilhas Maldivas!

Consulta a página oficial das Maldivas para mais informações: https://visitmaldives.com/

Autor: Samanta – Onde estão os Duarte?

Relacionados