Se há uma rainha low cost na Europa, a mesma é Budapeste. Não é Viena nem Praga, a capital húngara oferece a melhor relação qualidade/preço em alojamento e comida e, ao mesmo tempo, surpreende-te com muitos planos gratuitos ou por um pequeno punhado de forints. Fica connosco e descobre como te divertires com os melhores planos low cost em Budapeste seleccionados para ti. Só não te esqueças de levar contigo um seguro de viagem apropriado!

1. Dar um mergulho nas termas de Széchenyi

Sim, como leste, um spa para o teu orçamento de mochileiro! As Termas de Széchenyi são uma das melhores termas de Budapeste não só pela sua arquitectura renascentista moderna, que é espectacular, mas também pela variedade de piscinas com águas medicinais que irás encontrar. O mais espetacular é o ao ar livre, onde sugerimos um mergulho após um longo dia de visita turística e quando está muito frio lá fora, pois dar um mergulho na água quente é uma verdadeira maravilha. Não entres em pânico, um mergulho nos banhos Széchenyi é algo que é acessível a todos, com bilhetes a partir de apenas 14 euros.

Termas de Széchenyi em Budapeste

2. Festa nos melhores bares em ruínas

Já deves ter ouvido falar dos bares em ruínas de Budapeste, certo? Estes bares são, para muitos, a marca distintiva da vida noturna da cidade. Criados em edifícios antigos que parecem estar prestes a cair, os bares em ruínas são na verdade lugares muito asseados e é aqui que te deves dirigir para uma boa caneca de cerveja Dreher ou um shot da tradicional pálinka. Além disso, os preços das bebidas nestes pubs são muito razoáveis – perfeitos para o teu orçamento de mochileiro!

3. Subir para ver a vista do Monte Gellért

Totalmente acessível a pé, com pouco mais de 200 metros de altura, o Monte Gellért dar-te-á uma vista de cortar a respiração de Budapeste (gratuitamente). Recomendamos que comeces a tua visita na Cidadela de Budapeste, onde encontrarás uma fortaleza e bunker da Segunda Guerra Mundial que poderás visitar, e depois subir ao topo para veres o pôr-do-sol. Lá verás a Estátua da Liberdade mas, sobretudo, terás quase 360º de vista da cidade que te deixará maravilhado.

monte gellert em budapeste

4. Caminhar ao longo da Avenida Andrássy

A Avenida Andrássy ou Andrássy Út é uma das ruas mais emblemáticas de Budapeste e foi declarada Património Mundial pela UNESCO em 2002. Forrada com casas e palácios renascentistas, é melhor começares a caminhar ao longo dela desde o seu início na praça Erzsébet tér e ir até Városliget (o Parque da Cidade), guardado pela imponente Praça dos Heróis. Pelo caminho encontrarás lugares incríveis como a Opera House (de momento está encerrada) e a Praça Liszt Ferenc, cheios de bares e cafés onde te podes sentar e descansar os pés durante algum tempo.

Praça dos Heróis em budapeste

5. Alugar uma bicicleta na Ilha Margaret

Continuando pelos melhores planos low cost em Budapeste, a capital Húngara é uma cidade que vale a pena explorar a pé, especialmente se tiveres tempo para vaguear por belos bairros como o Bairro Judaico, o nosso preferido. Se o tempo estiver bom, o ideal a fazer numa manhã de sol é caminhar até à Ilha Margaret e alugar lá uma bicicleta por pouco menos de 3 euros por hora para desfrutares deste pequeno pedaço de terra entre os distritos de Buda e Pest. Lá encontrarás belos jardins, uma igreja, as ruínas de um convento e um antigo reservatório de água que foi transformado num miradouro.

ilha margarida em budapeste

Já te demos vontade de ir a Budapeste? Faz a tua mala e não te esqueças de estar bem protegido com um bom seguro de viagem.