Visitar Viena de Áustria é acima de tudo uma experiência cultural e gastronómica. Hoje trazemos 5 experiências imperdíveis para quem visita a cidade pela primeira vez e não só.

Não deves fazer um seguro de viagem só quando vais viajar para fora da Europa. Seja a subir uma montanha ou os degraus de uma catedral, a segurança deve ser uma prioridade para ti. E é por isso que e IATI seguros tem vários tipos de seguros, adequado a cada tipo de viagem. Não sabes qual o seguro mais adequado à tua viagem? É só entrares em contacto connosco e estamos prontos para te ajudar.

vista panoramica do palacio de hofburg

Experiências a não perder em Viena

Subir os 344 degraus da Catedral de Santo Estevão (Stephansdom)

vista desde o cima da catedral de santo estevao

A Catedral de Santo Estevão (Stephansdom) é uma das mais antigas catedrais de estilo gótico europeu. Está situada na Stephansplatz. E a subida dos seus 344 degraus até ao topo da torre sul permite-nos ter uma das melhores vistas sobre a cidade. A subida é feita através de uma apertada escada de caracol. A subida não é fácil, mas a vista vale o esforço.

Comer uma “Sacher-Torte Chocolate Cake” no Café Demel

duas fatias de bolo de chocolate tipico de viena

Passar tempo nos cafés e esplanadas da cidade é uma hábito dos Vienenses. Passar uma tarde nas famosas “Viennese Coffee Houses” a conversar ou a ler é perfeitamente normal em Viena. Aqui tens de experimentar a “Sacher-Torte Chocolate Cake” e o famoso “Apfelstrudel”. Recomendamos o café Demel, que foi em tempos a pastelaria que fabricava os doces para a casa real. O café Griensteidl também é muito pitoresco e acolhedor. E situam-se ambos perto do palácio Hofburg.

Palácios Schonbrunn e Hofburg

vista aérea do palacio schonbrunn

Estes são dois dos palácios a não perder numa visita à cidade. Estão magnificamente preservados, como se ainda lá vivessem os Imperadores.

O Palácio Schonbrunn era a residência de verão da família real. Estão abertas ao público para visita 40 das 140 salas existentes no palácio. Aqui destacam-se os jardins que fazem lembrar os jardins do palácio de Versalhes.

O Palácio Hofburg era a residência de inverno da família real. E é aqui que se encontram vários museus incluindo o Museu dedicado à Imperatriz Sissi (Isabel da Áustria), a escola Espanhola de Equitação (cavalos Lipizzaner), e os jardins Burggarten e Volksgarten.

Passeio de Barco no Danúbio

barcos no rio danubio à noite

Uma visita a Viena não fica completa sem um passeio de barco pelo  Rio Danúbio. Existem vários passeios que se podem fazer no Danúbio. Nós escolhemos um passeio que começou em Schwedenplatz e terminou em Reichsbrücke, onde pudemos também visitar a fabulosa igreja de Francisco de Assis. O passeio tem a duração de cerca de 2 horas. E depois podem regressar de metro.

Comer um “Wiener schnitzel” no “Figlmuller”

prato tipico de schnitzel com limao e salsa

Um dos pratos típicos Austríacos é o “Wiener Schnitzel”, um escalope à moda de Viena. Consiste num escalope panado, e que tem o tamanho de um prato de refeição.

Aconselhamos o restaurante Figlmuller, onde podem degustar o verdadeiro sabor da cozinha austríaca. Este restaurante foi fundado em 1905 (o primeiro), e é conhecido como a casa do schnitzel. Devido ao grande sucesso hoje existem 6 restaurantes do grupo Figlmuller, É Indispensável reservarem mesa.

 

Autora: Sónia Justo – Lovely Lisbonner

Relacionados