Qual é o melhor seguro de viagem para Cuba? Se já começaste a organizar a tua viagem a esta incrível ilha das Caraíbas, provavelmente estás a fazer-te esta pergunta a ti próprio. Como já deves saber, o seguro de saúde internacional é, juntamente com o teu alojamento e reservas de voos, o terceiro pilar sobre o qual uma viagem é construída. Neste caso, para além disso, acontece que o seguro de viagem para Cuba é obrigatório para viajar, tal como estabelecido pelas autoridades do país.

Cuba espera-te com uma história recente que ainda se pode sentir diariamente em cidades como Santiago ou Havana, praias de areia branca onde te podes deitar ao sol, cayos onde se pode mergulhar e descobrir o fundo do mar ou áreas como Viñales onde não se pode deixar de ir dar um passeio para desfrutar dos trilhos.

Neste guia, vamos mostrar-te qual é o melhor seguro para viajar para Cuba, qual a cobertura que deve ter, quanto custa e como o podes obter. Faz as tuas malas e em poucos minutos terás o teu seguro de viagem para Cuba e estarás muito mais perto deste destino de sonho.

Porquê fazer um seguro de viagem para Cuba

Quando estamos no nosso próprio país estamos cobertos, no que diz respeito à saúde, por um sistema de saúde público, gratuito e de qualidade que está sempre disponível quando precisamos dele. Mas, uma vez que deixamos as nossas fronteiras, as coisas mudam completamente e, dependendo do país que visitamos, a realidade muda completamente. Receber cuidados de saúde no estrangeiro é sempre sinónimo de custos muito elevados que, em alguns casos, podem arruinar toda a viagem. Em Cuba, apesar de os seus cidadãos também terem cuidados de saúde gratuitos, os turistas devem dirigir-se a um circuito médico separado, o que requer um seguro médico para Cuba que esteja à altura do nível do país.

Cuba é um país muito seguro para os turistas, mas isso não significa que não precisará de assistência médica em momento algum. Um simples tropeço enquanto passeia pelas ruas empedradas de Havana Velha, problemas enquanto faz snorkelling em Cayo Jutías, um galo enquanto atravessa o país a bordo de um camião ou, sem ir tão longe, qualquer outro contratempo que possa sofrer em casa (cortes, doenças, dores musculares ou nas articulações, infecções… ou mesmo uma operação!), pode acabar por se traduzir numa visita ao hospital de emergência e numa conta de milhares de euros se não tiver o seu seguro de viagem para Cuba.

senhor sentado numa rua em Havana (cuba) a tocar trompete

O melhor seguro de viagem para Cuba, além disso, não deves limitar-te apenas à proteção da tua saúde, pois durante uma viagem há muitos outros fatores em jogo. Com o teu IATI Mochileiro, o melhor seguro internacional para Cuba, estarás também coberto numa multiplicidade de outros casos que podem ocorrer durante uma visita a este país. Por exemplo, graças à cobertura por perda de bagagem ou roubo, estarás protegido se tiveres problemas com a tua bagagem (perdida ou roubada), bem como se sofreres um assalto com violência ou intimidação. Outro exemplo? Também estarás coberto em casos de atraso na partida do meio de transporte, atraso na entrega da tua bagagem, desportos de aventura ou, se desejares, cancelamento da viagem por motivos graves.

Falaremos sobre estas e outras características na secção seguinte dedicada à cobertura do seguro de viagem do IATI Mochileiro para Cuba, onde verás facilmente porque é o seguro mais vendido para este destino.

Qual é o melhor seguro de viagem para Cuba?

Na secção seguinte vamos falar em detalhe sobre as coberturas que fazem do IATI Mochileiro o melhor seguro de viagem para Cuba, concebido para que possas aproveitar ao máximo este destino e desfrutar de tudo o que ele tem para oferecer, sem te preocupares com mais nada a não ser viver aquela experiência única que mereces.

Como já sabes, o seguro de viagem para Cuba é obrigatório, por isso, se quiseres ir direto ao assunto e adquiri-lo agora para continuares com a organização desta aventura, não esperes mais e contrata-o facilmente clicando aqui:

melhor seguro de viagem para cuba

Que características deve ter o melhor seguro de viagem para Cuba

Da mesma forma que um seguro internacional para uma cidade como Nova Iorque requer uma cobertura específica, um seguro de viagem para Cuba precisa das suas próprias coberturas para garantir que irá satisfazer todas as tuas necessidades e que nada é deixado ao acaso.

Em Cuba, vais caminhar, vais experimentar novos sabores, vais utilizar transportes locais e, entre muitos outros planos, vais apreciar a natureza e o fundo do mar das Caraíbas. Por esta razão, o teu seguro deve ter em conta as seguintes coberturas, todas incluídas no teu IATI Mochileiro:

Elevada cobertura de assistência médica

Como mencionado acima, Cuba tem um sistema de saúde dedicado aos turistas cujos preços são muito elevados. A este elevado custo acresce o facto de não conseguires encontrar centros de qualidade que estejam preparados para todo o tipo de incidentes em todo o país.

Por este motivo, é necessário que tenhas um seguro de viagem para Cuba com uma extensa cobertura de assistência médica e que possas também assegurar a tua transferência para um local no país onde possas receber os cuidados de que necessitas. O teu seguro médico IATI Mochileiro irá cobri-te com até 500.000 euros, mais do que suficiente para quaisquer cuidados de saúde que possas necessitar, e irá garantir que podes ser tratado no centro de qualidade que melhor te pode ajudar.

Cuidados gratuitos 24 horas por dia

Estarás de viagem 24 horas por dia, por isso não vamos descansar um minuto. Podes contar connosco 24 horas por dia para o que precisares, quer seja um problema de saúde, um incidente com a tua bagagem ou a perda do próximo transporte para continuares a tua viagem.

E não tens de te preocupar com o custo da chamada se nos contactares a partir do estrangeiro, nós também nos encarregaremos disso. Basta enviares-nos uma prova do custo da chamada para o nosso centro de assistência e nós reembolsamos-te.

senhora com cesto de flores na mão em Havana, Cuba

Desportos de aventura em Cuba

Uma viagem a Cuba oferece uma vasta gama de possibilidades em termos de atividades. Muitas delas não estão cobertas por apólices de viagem normais mas, graças ao teu seguro, IATI Mochileiro para Cuba, podes desfrutá-las com a tranquilidade de teres a melhor proteção contigo.

Passear de caiaque no mar a partir da costa do teu resort, descobrir as espectaculares grutas subterrâneas escondidas por toda a ilha por cavernas, explorar áreas como Viñales de bicicleta ou caminhadas, surfar ondas e kite surf ou maravilhares-te no fundo do mar, seja snorkelling ou mergulho até aos 40 metros, são apenas algumas das muitas atividades que serão cobertas graças à cobertura de Desportos de Aventuras do teu IATI Mochileiro.

Sem franquias, não terás de pagar nada do teu bolso

Uma apólice com uma franquia, por exemplo de 100 euros, é aquela que te obrigará a pagar os primeiros 100 euros no caso de uma visita ao médico, mesmo que já tenhas pago o montante total do teu seguro de viagem a Cuba. É frequentemente uma condição que se esconde nas letras pequenas e que se disfarça de um preço baixo que acaba por ser muito mais caro.

Na IATI, nenhuma das nossas políticas tem franquias. Assim, cobriremos desde o primeiro até ao último euro das tuas despesas médicas, com uma enorme “almofada” de até 500.000 euros, para que recebas sempre todos os cuidados de que necessitas.

Sem dinheiro adiantado para cuidados médicos

Há viajantes que fazem o seu seguro de viagem para Cuba sem parar para ler as condições e depois apercebem-se de que o fizeram demasiado tarde. Este é o caso daqueles que viajam com apólices que, apesar de cobrirem as despesas, os obrigam a fazer os pagamentos e semanas mais tarde (por vezes meses) é que recebem o montante.

Na IATI isto não acontece e, graças ao teu seguro de viagem para Cuba IATI Mochileiro, nós pagaremos todas as despesas sem que tenhas de pagar nada adiantado. O processo é muito simples. Quando precisares de assistência médica, basta contactares-nos e nós vamos encaminhar-te para o centro de qualidade mais próximo, onde poderás receber os melhores cuidados. Quando lá chegares, eles estarão à tua espera e, uma vez terminada a tua visita, pagaremos os cuidados médicos e quaisquer testes ou medicamentos prescritos pelo especialista.

No caso de, devido a uma emergência, não conseguires contactar-nos e ir tiveres de ir diretamente para o hospital para receber assistência, não te preocupes. Basta guardares as faturas, recibos e relatórios médicos e, uma vez que os envies para nós, reembolsaremos-te o mais rapidamente possível.

Bagagem perdida e roubo incluídos

Durante a tua viagem poderás ser confrontado com incidentes que vão além da saúde e o melhor seguro de viagem para Cuba deverás também ter apoio para este tipo de casos.

Assim, se tiveres problemas com bagagem perdida ou roubada durante a tua viagem, graças ao IATI Mochileiro, estarás coberto com até 1.500 euros.

Do mesmo modo, se o problema for um atraso na entrega da tua bagagem, podes contar com um montante até 300 euros para cobrir as necessidades básicas de que possas necessitar, dentro das cláusulas das condições.

carro numa avenida principal em Havana, Cuba

Opção de cancelamento – cancelamento da tua viagem a Cuba

Uma viagem a Cuba é, para muitos, uma vez na vida, um sonho tornado realidade. Esta aventura está ligada a despesas de voo, reserva de alojamento no país, atividades de reserva e excursões…etc. Mas o que aconteceria se finalmente tivesses de cancelar a tua viagem por uma razão séria? Perderia todo o dinheiro que tinhas investido? De modo algum!

Na IATI temos mais de 135 anos de experiência no mundo dos seguros de viagem e estamos sempre a trabalhar para oferecer os produtos mais inovadores. É por isso que fomos os primeiros a criar a Opção de Cancelamento. Aos fazeres o teu IATI Mochileiro estarás duplamente protegido e, se não puderes viajar por qualquer dos motivos tidos em conta, reembolsaremos-te até 2.000 euros das despesas que não puderes recuperar diretamente dos teus fornecedores de viagens.

Seguro de viagem para Cuba com cobertura COVID-19

Tal como inovámos com o Complemento de Cancelamento de Viagens e uma vez que a pandemia abalou o mundo do turismo, também demos um passo em frente para assegurar que todos os nossos viajantes estivessem protegidos.

Assim, todas as nossas apólices são agora seguros de viagem covid-19. Tanto o IATI Mochileiro como com qualquer uma das nossas outras apólices de seguro, estarás coberto por assistência médica para o coronavírus, testes PCR prescritos por um especialista no teu destino e, entre outras situações, o prolongamento da tua estadia devido a uma quarentena obrigatória.

melhor seguro de viagem para cuba

Cobertura de seguro de viagem para Cuba

Agora que conheces a cobertura que o teu seguro de viagem para Cuba deve ter, podes querer conhecer mais em pormenor as outras características oferecidas pela apólice favorita dos viajantes que se dirigem para esta ilha das Caraíbas. Na página do IATI Mochileiro podes ver toda a informação em grande detalhe.

No quadro seguinte, como resumo, mostramos-te de uma forma muito mais visual algumas da coberturas de que acabámos de falar e o seu alcance:

Seguro de viagem para Cuba Cobertura Gastos Médicos (covid-19 incluído) Roubo e danos de bagagem Desportos de aventura Cobertura de cancelamento (opcional) Repatriamento
IATI Mochileiro 500.000 € 1.500 € 100% 2.000 € 100%

Quanto custa o seguro de viagem para Cuba?

O custo do teu seguro de viagem para Cuba, IATI Mochileiro é o que te convencerá da grande relação qualidade/preço.

Como podes ver, o preço de uma viagem de duas semanas é inferior ao preço de uma noite num hotel médio em áreas como Varadero, o que significa que o teu seguro internacional será um custo mínimo no teu orçamento de viagem.

Além disso, esta é uma despesa que se transformará numa enorme poupança no caso de necessitares de qualquer tipo de assistência.

Seguro médico internacional Preço 1 semana 2 semanas 3 semanas
IATI Mochileiro 39’83 € 68’81 € 87’75 €

Como comprar o melhor seguro de viagem para Cuba

Comprar o teu seguro de viagem para Cuba através do nosso menu intuitivo é rápido e fácil, seguindo os passos abaixo.

CONTRATAR SEGURO DE VIAGEM PARA CUBA

No menu, deves introduzir os teus dados de viagem:

  • O teu local de residência
  • O destino da tua viagem: neste caso Cuba
  • As datas de início e fim da tua viagem
  • O número de viajantes
  • Tipo de seguro: seguro de viagem

Depois de preencheres estes campos e clicar em “Calcular seguro”, selecciona o IATI Mochileiro e depois clica em “Contratar”. Neste momento, poderás acrescentar o Complemento de Cancelamento de Viagem que mencionámos acima, que te permitirá recuperar até 2.000 euros das tuas despesas de viagem se não puderes viajar por qualquer das razões acima mencionadas.

Preenche as tuas informações pessoais, faz o pagamento e receberás um e-mail com os detalhes da tua apólice e informações de contacto para quando necessitares de assistência.

O que te parece? É tão fácil fazer um seguro de viagem para Cubs, apenas 3 minutos!

Informação útil para uma viagem segura a Cuba

Melhor altura para viajar para Cuba

A melhor altura para viajar para Cuba, em termos de clima, é entre Novembro e Abril. A chamada “estação seca” é caracterizada por um clima um pouco mais fresco sem o calor de outros meses e com uma quantidade de chuva muito menor. Os furacões são muito raros durante este período.

Praia em Unnamed Road, Cuba, Mayarí

Visto para viajar para Cuba

Para viajar para Cuba é essencial ter um visto, o chamado Cartão de Turista. Podes obtê-lo na Embaixada de Cuba em Lisboa ou através das diferentes agências que o gerem. Podes encontrar toda a informação aqui: Visto para viajar para Cuba e Cartão de Turista

Segurança em Cuba

Cuba é um dos destinos mais seguros da região e o seu povo é normalmente amigável, aberto e disposto a ajudar os visitantes. Esta é uma viagem segura, desde que se tomem as precauções necessárias. Falamos sobre isso aqui: é seguro viajar para Cuba?

Saúde em Cuba

Cuba tem um sistema de saúde de renome mundial. É gratuito para os seus cidadãos, mas implica um custo elevado para os turistas. Por esta razão, e para garantir que recebes os cuidados de qualidade que mereces numa viagem como esta, é essencial (e obrigatório) ter um seguro de viagem para Cuba.

Obtém já o teu IATI Mochileiro e viaja com a proteção oferecida pelo melhor seguro para Cuba!

melhor seguro de viagem para cuba