É seguro viajar para a Tailândia? Muito provavelmente, se estás a pensar conhecer “O país dos sorrisos” ou tens um amigo ou familiar que o vai fazer, já tiveste esta dúvida.

Desde a IATI Seguros queremos dar-te todas as informações possíveis para que tua viagem à Tailândia seja o mais segura e agradável possível, independentemente de se decides ir para ilhas como Koh Phi, Koh Tao e Koh Lipe; para grandes cidades como a frenética Bangkok ou em busca da natureza na parte norte do país.

Bangkok na tailandia - É seguro viajar para a Tailândia?

É seguro viajar para a Tailândia?

Vamos ser diretos antes de nos aprofundarmos nos aspetos principais e podemos afirmar que “Sim, a Tailândia é um país seguro para viajar”, mas como em cada país, deves saber alguns conselhos e precauções básicas a ter em conta.

Assaltos e roubos na Tailândia

Assim como em muitas cidades do mundo, é dado muito ênfase na precaução necessária para andar na rua, no entanto a Tailândia é muito segura neste aspeto.

Embora seja sempre aconselhável estar atento, não é um país onde não possas andar tranquilamente pelas suas ruas à noite ou devas ter medo de ser roubado. É muito mais provável que te roubem a carteira no metro de Barcelona do que no Skytrain de Bangkok.

templos tailandeses - É seguro viajar para a Tailândia?

Segurança nos transporte na Tailândia

Outra questão frequente de segurança quando chegamos a um novo país é o transporte. É seguro? É fácil? É confortável? A este respeito, a Tailândia tem outro ponto positivo. Deslocar-se pela Tailândia é totalmente seguro. Em comparação com outros países, como o Brasil, a Tailândia relata pouquíssimos problemas em termos de fraudes e roubos no transporte.

É necessário enfatizar que sim, que muitos taxistas tailandeses conduzem de forma um tanto agressiva tanto na cidade como nas estradas, e que às vezes acontece que nos tentam fazer pagar mais ou levar-nos por caminhos mais longos. Se isso acontecer, tenta resolver a situação com o melhor dos teus sorrisos, mas se não conseguires, nunca os enfrentes. Sai do táxi, paga a carreira e procura outro. Há taxistas que, para se “defenderem”, podem ir armados e não queremos que descubras quais são.

Da mesma forma que nunca é demais ter cuidado ao entrar num táxi, o mesmo acontece com as moto-táxi. Na Tailândia, o capacete é obrigatório apenas para o motorista, portanto é muito provável que viajes desprotegido entre a “selva” de carros na qual o trânsito se transforma nas horas de ponta na Tailândia.

dançarinas na tailandia - É seguro viajar para a Tailândia?

Golpes e fraudes na Tailândia

Em geral, os tailandeses são pessoas amigáveis ​​e respeitosas, mas é possível que, na tua viagem à Tailândia, encontres alguém que se queira aproveitar da tua boa fé para ganhar alguns bahts.

Nas grandes cidades, e especialmente perto de atrações turísticas famosas, podes encontrar guias falsos que tentarão convencer-te de que eles são os que vendem as entradas e tentarão cobrar um preço mais alto do que o original.

segurança na viagem a tailandia

Outro golpe bastante comum na Tailândia acontece quando queremos alugar uma moto, especialmente em ilhas como Koh Tao. Por isso, muitas agências exigem o teu passaporte como fiança, enquanto estiveres a usar a moto. Ao devolver a motocicleta, o dono indica os alegados danos que causaste no veículo e tenta obrigar-te a pagar valores muito altos para que possas recuperar o teu passaporte. É muito importante, mais uma vez, que não os enfrentes. Se não conseguires resolver o problema, recomendamos que te dirijas à polícia rapidamente ou, se a soma de dinheiro não for exagerada, cedas e pagues o que eles pedem como acontece neste vídeo de um dos nossos blogueiros.

No geral, a Tailândia é um país seguro ao qual vale a pena viajar. Não é um lugar onde devas ir com medo, mas é sempre prudente agir com cautela. O fato de viajar com um seguro de viagem vai tirar um peso de cima de ti e vai tornar as coisas muito mais fáceis no caso de algum acidente acontecer.

É seguro viajar para a Tailândia? - templo

Agora que sabes que viajar para a Tailândia é seguro, estamos loucos para ver as fotos da tua viagem no Instagram!

Usa o hashtag #iatipelomundo e partilharemos as tuas imagens nas nossas redes sociais para que outras pessoas possam aproveitar a viagem contigo.

Relacionados