Qual é o melhor seguro de viagem para a Tailândia? A Tailândia é o destino preferido de milhões de viajantes que ano após ano se dirigem ao chamado “país dos sorrisos” na procura dessa explosão de variedade de experiências tão atraentes.

A Tailândia espera por ti com cidades emocionantes como Bangkok, inúmeros templos budistas de enorme beleza, ilhas paradisíacas onde podes vivenciar momentos inesquecíveis e até mesmo rotas na natureza para os amantes de trekking. Portanto, é muito normal que te estejas a perguntar qual é o melhor seguro de viagem para a Tailândia, principalmente agora que é obrigatório, já que a missão desta viagem é aproveitá-la sem teres que te preocupar com questões de saúde ou segurança.

Neste guia vamos falar-te sobre seguros para viajar para a Tailândia com a melhor cobertura e preço para este país incrível. Além disso, vamos-te guiar passo a passo pelo processo de compra e descobrirás como é fácil fazer o teu seguro de viagem em poucos minutos.

Sawatdee Khrap, Tailândia!

Porquê comprar um seguro de viagem para a Tailândia

Enquanto estamos no nosso país, estamos totalmente cobertos graças à assistência médica gratuita e muitas são as vezes que não temos conhecimento dos enormes preços que uma simples visita ao médico fora das nossas fronteiras acarreta. Como noutros países, como Japão ou os Estados Unidos, uma visita a um centro de saúde na Tailândia costuma ser sinónimo de uma conta muito alta. Além disso, como viajantes, muitas vezes não sabemos exatamente para onde ir e, portanto, podemos acabar em centros médicos de qualidade duvidosa.

Contratar um seguro de viagem na Tailândia é a melhor maneira de estares focado a 100% na tua viagem e aproveitares todas as possibilidades deste país sem teres que te preocupar com nada além da tua diversão. O leque de possibilidades oferecido pelo antigo reino do Sião é “infinito” e o leque de possibilidades de poderes necessitar de um seguro de saúde na Tailândia é igualmente “infinito”. Um simples tropeçar ao descer as escadas de um espetacular templo budista, um problema ao mergulhar entre peixes de todas as cores e mais alguma ou, sem ir tão longe, qualquer necessidade médica que também possas ter em Portugal (desconforto digestivo, dor de cabeça, gripe, dores nas costas … etc), sem seguro médico na Tailândia poderia-se traduzir numa conta de milhares de euros.

homem com calças pretas a agarrar no volante de um barco

Um bom seguro de saúde para a Tailândia, como o que recomendamos na IATI, não se limita apenas a proteger-te em questões de saúde. Numa viagem com estas características, embora seja um país bastante seguro, podem acontecer problemas de extravio ou roubo de bagagem. Sem uma apólice perderias muito tempo e dinheiro num caso como este, enquanto com o seguro de viagem para a Tailândia estarias coberto e tudo seria muito mais fácil de se resolver.

Por outro lado, outro motivo importante para contratares o teu seguro é a possibilidade de estares protegido não só durante, mas antes da viagem, graças às coberturas de cancelamento pensadas para que não percas o dinheiro investido em voos, alojamentos e atividades. Na próxima seção, vamos-te falar sobre esta e outras coberturas essenciais para a tua visita ao Sudeste Asiático.

Repara que a partir do final de 2020, o seguro de viagem para a Tailândia é obrigatório. As autoridades tailandesas, conscientes dos altos preços dos cuidados de saúde de qualidade, passaram de apontar o seguro internacional como altamente recomendado para definitivamente marcá-lo como essencial.

Este seguro obrigatório também deve atender a várias condições para ser válido. Os dois principais são:

  • Deve oferecer cobertura médica de pelo menos 100.000 dólares
  • A cobertura médica do seguro obrigatório deve cobrir a assistência para os casos da covid-19

Ambas as condições, assim como muitas outras indicadas para uma viagem com estas características, estão totalmente cobertas pelo IATI Mochileiro que cobre até 500.000 euros, o melhor seguro de viagem da Tailândia e o mais vendido há anos para este destino.

Qual é o melhor seguro de viagem para a Tailândia?

Na próxima seção, contamos-te em maior detalhe quais as características que o seguro de viagem deve ter para a Tailândia, tanto aquelas que o próprio governo marca como obrigatórias quanto aquelas que são necessárias para as diferentes atividades que te acompanham numa viagem assim.

Se desejas viajar já, não esperes mais e adquire o IATI Mochileiro, o melhor seguro para Tailândia que te vai acompanhar durante toda a tua viagem, que te cobre em caso de necessidade.

seguro de viagem para a Tailândia

Que características deve ter o melhor seguro de viagem para a Tailândia

Cada viagem é uma aventura totalmente diferente e, portanto, precisas de um seguro internacional diferente.

Da mesma forma que para viajar a Paris ou Everest precisarás de coberturas específicas e diferentes para cada, o seguro de viagem para a Tailândia precisa de uma cobertura muito específica para garantir que estás protegido em todos os momentos da tua viagem. O que te vamos apresentar a seguir são as coberturas que o melhor seguro de viagem para a Tailândia precisa, todas incluídas no teu IATI Mochileiro.

Assistência gratuita no teu idioma 24 horas por dia

Caso necessites de assistência, médica ou outra qualquer assistência, a última coisa que precisas é ter de explicar ao telefone o teu problema num idioma diferente do teu. Consegues imaginar ter que explicar noutro idioma que precisas de ajuda urgente no meio de uma situação complicada? Seria uma perda de tempo e detalhes que podem ser vitais em determinados casos.

Por isso, com teu seguro viagem IATI para a Tailândia, serás sempre atendido no teu idioma e ainda, em casos de necessidade, terás um intérprete, se necessário, para traduzir para o tailandês.

Podes entrar em contato connosco 24 horas por dia e 7 dias por semana gratuitamente. Se nos contactares por telefone do estrangeiro, se nos enviares a factura da chamada, iremos reembolsar-te para que não tenhas de pagar o preço da chamada internacional.

carros na rua durante a noite em bangkok

Alta cobertura em assistência médica

Conforme explicamos no Porquê fazer um seguro de viagem na Tailândia, agora é obrigatório e deve cobrir um mínimo de 100.000 dólares. Na IATI vamos sempre mais longe e a nossa apólice para este destino duplica e excede esta cobertura, oferecendo-te até 500.000 euros de cobertura médica.

Os custos dos cuidados médicos neste país disparam e uma simples visita a um hospital de qualidade para um check-up em que é necessário fazer algo tão simples como uma análise e um raio-X, pode facilmente ultrapassar os 500 euros.

Esta cobertura também inclui outro dos novos requisitos para poder fazer esta viagem, um seguro de viagem para a Tailândia que também te cobre em casos de covid-19.

Desportos de aventura na Tailândia

A cobertura para desportos de aventura é 100% essencial no seguro de viagens para a Tailândia. Se achas que esta cobertura incluía apenas experiências extremas, como paraquedismo, estás enganado. Esta cobertura abrange também, atividades como mergulho com snorkel, mergulho de até 40 metros, caiaque, tirolesa e caminhada.

Temos a certeza que durante a tua viagem à Tailândia desejarád descobrir o fundo do mar, passear pela sua natureza exuberante e realizar atividades de aventura. Graças ao tua IATI Mochileiro, poderás desfrutar dessas experiências sabendo que, caso algo aconteça, estarás coberto e poderás receber a assistência necessária. Incluindo procura e salvamento.

Sem franquias, não pagarás nada do teu bolso

Quando estás à procura o melhor seguro de viagem para a Tailândia, pode descobrir que a maioria das empresas faz as suas coberturas incluindo em letras pequenas coisas como apólices de franquia. Isso significa que, se fizeres um seguro com franquia de 100 euros, mesmo já tendo pago o teu seguro de viagem para a Tailândia, deverás pagar os primeiros 100 euros por cada consulta médica.

Na IATI, nenhum de nossos seguros de viagem tem franquia e nós tratamos de todos os custos de qualquer tipo de assistência que possas precisar ao usar o teu IATI Mochileiro.

Assistência médica na Tailândia sem adiantamento de dinheiro

Graças ao teu seguro de viagem IATI Mochileiro para a Tailândia receberás a assistência médica de que precisas, até 500.000 euros, sem teres que adiantar dinheiro do teu próprio bolso.

O processo de utilização do teu seguro internacional é muito simples. Quando precisares de ajuda, simplesmente precisas de entrar em contato connosco e, dependendo da tua necessidade, iremos encaminhar-te ao melhor centro médico próximo do sítio onde estás. Quando chegares lá, eles estarão esperando à tua espera. Tanto a visita quanto possíveis exames médicos ou medicamentos, ficarão por nossa conta e tu poderás continuar a tua viagem com alegria, sem pagares nada do teu bolso.

Se para algum tipo de emergência necessitares de assistência médica sem antes nos contactares, não te preocupes. Basta guardares as tuas facturas das despesas da visita e dos documentos médicos e, quando nos enviares, iremos-te reembolsar o mais breve possível.

Perda de bagagem e roubo incluídos

O teu seguro de viagem para a Tailândia deve cobrir-te para além dos aspetos de saúde. Assim, as coberturas que te protegem em casos de roubo ou extravio de bagagem também são muito importantes. Embora a Tailândia seja um dos países mais seguros do Sudeste Asiático, podem existir casos em que essa cobertura seja necessária, tanto por problemas com a tua bagagem quanto por roubo com violência ou intimidação. Com o teu IATI Mochileiro estarás coberto com até 1.500 euros neste tipo de casos e contarás também com o nosso serviço de assistência para te ajudar nos passos que for necessário seguir.

Terás também uma cobertura extensiva de 60.000 euros para protecção civil com a qual te cobriremos em caso de danos, materiais ou corporais, a terceiros.

Opção de cancelamento – cancelamento da tua viagem para a Tailândia

Organizar a tua viagem significa reservar os voos para o país, o alojamento, as actividades que vais realizar lá, mas e se algo te impedir de fazer esta grande viagem, vais perder todo o dinheiro investido nesta aventura de sonho?

Para atender a essa preocupação de tantos viajantes, na IATI fomos os pioneiros na criação da Opção de Cancelamento de Viagem, que se tornou uma das coberturas preferidas de milhares de viajantes que confiam em nós em todas as suas viagens.

Caso, por exemplo, surja uma doença grave que te impeça de fazer esta viagem, terás uma protecção até 2.000 euros para cobrir tudo o que não possas recuperar directamente através dos teus prestadores. Desta forma, com o teu seguro de viagem à Tailândia + Suplemento de Cancelamento, poderás contar com o teu dinheiro para realizar esta aventura no futuro.

templos laranjas durante o dia

Seguro de viagem para a Tailândia com cobertura Covid-19

Conforme explicamos no início deste guia, o seguro de viagem agora é obrigatório para a Tailândia e, além disso, deve oferecer cobertura para os casos da covid-19.

Na IATI, temos mais de 130 anos de experiência e inovamos continuamente e criamos novos produtos e coberturas para se adaptar às novas necessidades dos viajantes. É por isso que todas as nossas apólices são agora seguros de viagem covid-19.

Quando viajas para a Tailândia, ou para qualquer outro destino, com o teu IATI Mochileiro, tens garantido cobertura médica até 500.000 euros. Auxiliamos-te se necessitares de assistência devido à covid-19, caso um profissional do destino solicite exames como PCR ou, entre muitas outras coberturas, se precisares estender a tua estadia devido a uma quarentena obrigatória.

seguro de viagem para a Tailândia

Cobertura de seguro de viagem para a Tailândia

Agora que já sabes que o IATI Mochileiro é o melhor seguro médico internacional da Tailândia e que já conheces as coberturas que o tornam a apólice perfeita que estás à procura, provavelmente desejarás ver com mais detalhes tudo o que ele oferece.

Na página IATI Mochileiro poderás aprender muito mais sobre este seguro, mas para que possas ver já e com números exatos algumas das coberturas que acabamos de falar, preparamos esta tabela para ti:

Seguro de viagem para a Tailândia Cobertura Gastos Médicos (covid-19 incluido) Roubo e danos de bagagem Repatriamento Gastos de cancelamento (opcional) Desportos de aventura
IATI Mochileiro 500.000 € 1.500 € 100% 2.000 € 100%

Quanto custa o seguro de viagem para a Tailândia

O preço do teu seguro de viagem para a Tailândia também é um fator importante e, como vais ver, o IATI Mochileiro destaca-se pela sua ótima relação custo-benefício. Agora, sabendo quais são as coberturas necessárias que uma apólice deve ter para este destino, poderás entender porque este é o mais vendido para a Tailândia.

A duração média de uma viagem para a Tailândia é geralmente entre 2 e 3 semanas e, como você pode ver nesta tabela, o preço do seu seguro torna-se uma despesa mínima dentro do seu orçamento de viagem. Além disso, não é apenas uma pequena despesa dentro do custo desta aventura, mas irá ajudar-te a economizar muito dinheiro caso precise de qualquer tipo de assistência.

Seguro médico internacional Preço 1 semana 2 semanas 3 semanas
IATI Mochileiro 39,83 € 68,81 € 87,75 €

Como contratar o melhor seguro de viagem na Tailândia

Fazer um seguro de viagem para a Tailândia, graças ao menu intuitivo da IATI, é realmente fácil. Agora que já sabes que o IATI Mochileiro é a política de que precisas, clica no link abaixo e siga estas etapas simples:

Contrata agora o teu seguro de viagem à Tailândia 

No menu, deves preencher os seguintes campos:

  • A origem da tua viagem
  • O destino da tua viagem
  • Datas de início e término da tua viagem
  • Número de viajantes
  • Tipo de seguro: seguro de viagem

Depois de preencher os campos do menu e clicares em “Calcular seguro”, basta escolheres o teu IATI Mochileiro e clicares em “Contratar”. É neste momento que poderás activar o Suplemento de Cancelamento de que te falámos anteriormente e com o qual poderás estar coberto caso tenhas de cancelar a tua viagem por alguma das causas estabelecidas nas condições.

Preenche os teus dados pessoais, efetua o pagamento e receberás no teu e-mail os dados sobre o teu seguro de viagem contratado e a forma de nos contatar caso necessites de algum tipo de assistência.

Não é super fácil conseguires o teu seguro para viajar para a Tailândia?

Informações úteis para viajar com segurança para a Tailândia

Melhor época para viajar para a Tailândia

A melhor época para viajar para a Tailândia, em termos de clima, é a que vai entre os meses de novembro e fevereiro para o centro da Tailândia, já que as temperaturas são menos intensas (até resfriam) e a quantidade de chuvas diminui.

Isso não significa que não possas viajar para a Tailândia o resto do ano, de forma alguma! Mesmo na época das chuvas é um excelente destino já que as chuvas, apesar de intensas, não duram o dia todo e o país sempre tem áreas onde te podes afastar das chuvas.

Visto para viajar para a Tailândia

Viajantes com passaporte português não precisam de visto para viajar para o país, se a estadia for de até 30 dias (chegada por via aérea) ou 15 dias (chegada por via terrestre).

É claro que, após a reabertura ao turismo após o início da pandemia covid-19, agora há muito mais requisitos para viajar para a Tailândia. Contamos-te tudo ao detalhe no nosso artigo: Documentos e requisitos para viajar para a Tailândia em 2021.

5 barcos de madeira durante o dia

Segurança na Tailândia

A Tailândia é um dos países mais seguros da Ásia e isso a torna um dos destinos mais populares a cada ano. Não deves preocupar-te excessivamente com a segurança no país, mas deves ter os cuidados e conselhos de que falamos em: É seguro viajar para a Tailândia?

Saúde na Tailândia

O país, nas suas principais cidades, possui hospitais de alto nível, mas longe dessas grandes cidades pode ser difícil encontrar centros de qualidade. Em ambos os casos, e na ausência de um acordo médico entre Portugal e a Tailândia, os custos dos cuidados de saúde são realmente muito elevados.

Por isso, é essencial, além de obrigatório, ter seguro de viagem para viajar para a Tailândia.

Não esperes mais e adquire já o teu seguro de viagem para a Tailândia, o IATI Mochileiro, com a melhor cobertura e preço para esta grande aventura que está para começar.

seguro de viagem para a Tailândia