Dezenas de parques nacionais povoam o território dos Estados Unidos. Este país da América do Norte é imenso e não falta beleza natural e vida selvagem.

A IATI Seguros convida-te a explorar estes locais de eleição na América. Contrata o teu seguro de viagens e prepara-te para ficar boquiaberto com os melhores parques dos EUA.

Parque Nacional do Yosemite – Califórnia

Parque Nacional do Yosemite - Califórnia

Picos de montanha, rios, quedas d’água, trilhos para caminhadas e locais para escalada. É assim que se pode resumir um dos parques mais bonitos dos EUA. Uma visita a Yosemite é obrigatória se passares pela Califórnia ou algumas das principais cidades como Los Angeles ou São Francisco.

O fotógrafo norte-americano Ansel Adams ficou célebre com as suas incríveis fotografias deste parque. Localizado no estado da Califórnia, inspira visitantes anónimos, pintores e, claro, fotógrafos. O parque é bastante movimentado no verão, mas com centenas de quilómetros de trilhos para explorar dificilmente te irás sentir esmagado pela multidão.

Parque Nacional do Grand Canyon – Arizona

Parque Nacional do Grand Canyon - Arizona

Este é provavelmente o parque mais conhecido dos EUA – e um dos mais visitados. Localizado no estado do Arizona, o Grand Canyon é um local de grande beleza natural. Cobrindo uma área de quase cinco mil quilómetros quadrados, o Grand Canyon atrai milhares de visitantes de todo o mundo.

Este canyon, ou desfiladeiro, icónico dos EUA foi formado ao longo de milhões de anos pelo Rio Colorado. Os infindáveis quilómetros de rocha vermelha abrem caminho ao rio e aí os mais corajosos praticam desportos aquáticos – como rafting. Fora de água, são inúmeros os trilhos para caminhadas.

Quando se trata de impressionantes paisagens desérticas e vastas áreas selvagens é quase impossível bater o Grand Canyon.

Parque Nacional de Bryce Canyon – Utah

Parque Nacional de Bryce Canyon - Utah

O Bryce Canyon é um local que confere misticismo à paisagem. O parque, no estado do Utah, é popular pelas formações rochosas que mais parecem um pinhal. E o mais interessante é que tudo isto foi concebido pela natureza ao longo de milhares de anos. No Bryce Canyon reside mais de uma centena de espécies de aves, além de répteis, mamíferos e plantas, aproveitando o microclima aí existente.

A melhor forma de explorar o parque é colocar um bom par de botas, caminhar e, no final do dia, admirar um fantástico pôr-do-sol que confere ainda mais colorido à paisagem. Mais de dois milhões de visitantes exploram anualmente o cenário surreal do Bryce Canyon.

Parque Nacional de Yellowstone – Wyoming

Parque Nacional de Yellowstone - Wyoming

Juntamente com o Grand Canyon, o Parque Nacional de Yellowstone é um dos mais populares parques dos Estados Unidos e foi o primeiro a ser criado – a 1 de março de 1872.

Localizado, na sua maioria, no estado do Wyoming, Yellowstone também abrange uma parte dos estados de Montana e Idaho. O parque é conhecido pelo sistema de geysers denominado de “Old Faithful” que, estima-se, entra em erupção a cada 90 minutos. Além de paisagens vulcânicas, o Yellowstone também possui um ecossistema variado, incluindo vastos prados, florestas e montanhas.

Além da paisagem, a vida animal é outro aspecto que atrai mais de quatro milhões de visitantes todos os anos ao Parque Nacional de Yellowstone – o destaque são os búfalos e ursos. Mesmo assim é possível explorar o parque a pé e também a forma perfeita para fugir às multidões que invadem o parque.

Parque Nacional dos Vulcões do Havai – Havai

Parque Nacional dos Vulcões do Havai

O Parque Nacional dos Vulcões do Havai é fascinante. Localizado na Ilha do Havai, o parque abrange os vulcões activos de Kilauea e Mauna Loa. Os rios de lava a desaguarem no mar, uma costa acidentada e paisagens inacreditáveis definem toda esta região vulcânica de grande beleza.

Kilauea é um dos vulcões mais activos do planeta e raramente avisa antes de entrar em erupção. A zona, declarada de interesse científico, é ao mesmo tempo cativante e assustadora. Reconhecido como Património da Humanidade, o parque é habitat natural para plantas e animais em sete zonas ecológicas.

É impossível ter uma prova mais concreta de que a terra está em constante formação do que nesta paisagem cénica do Havai. E podes ver isso mesmo com os próprios olhos no Parque Nacional dos Vulcões no Havai.

Parque Nacional de Crater Lake – Oregon

parque nacional do lago crater em oregon

O Parque Nacional de Crater Lake é um dos mais antigos e mais bonitos dos EUA. A principal atracção é o lago que dá nome ao parque. O Crater Lake é um lago circular com mais de 500 metros de profundidade – o mais profundo do país e o nono mais profundo do mundo. Situado no estado do Oregon, o lago foi criado depois do desabamento de um vulcão há mais de sete mil anos.

Além do magnífico lago, no parque poderás apreciar também florestas virgens e inúmeras cataratas. Não faltam actividades no parque, seja no inverno ou no verão. Podes caminhar pelos desfiladeiros depois da neve derreter, passear de barco ou pescar, enquanto no inverno o parque é palco predilecto para esquiadores.

Seja qual for o parque que visites nos EUA é garantido que ficarás radiante com a beleza natural. Adquire o teu seguro de viagem com IATI Seguros e parte à descoberta.

 

Autor: Lugares Incertos

Relacionados