Se pensamos em Los Angeles é provável que nos venham à cabeça lugares como o Hollywood Boulevard, Beverly Hills ou Santa Monica. São, sem dúvida, pontos turísticos que não devemos perder se visitamos esta enorme cidade da Califórnia, nos Estados Unidos. No entanto, na zona de LA encontram-se também alguns parques de diversões que um bom amante das emoções fortes não poderá perder. Então faz as malas, contrata o seguro de viagem e embarca nesta aventura. Estes são os 5 melhores parques de diversões de Los Angeles:

Os 5 melhores parques de diversões de Los Angeles

1. Disneyland Park

Este é, nem mais nem menos, o parque Disney original, o que foi inaugurado pelo próprio Walter Elias Disney a 17 de julho de 1955 em Anaheim (Califórnia). Embora tenha aberto numa época na qual ainda ninguém entendia o conceito de parque de diversões, hoje em dia converteu-se num referente histórico que já foi visitado por mais de 650 milhões de pessoas. Conta com 8 áreas temáticas às quais será adicionado o mundo Star Wars. Apesar de ser um parque situado numa zona residencial, os engenheiros da Disney foram capazes de fazer múltiplas ampliações e incluir atrações e espetáculos grandiosos como o Indiana Jones Adventure ou o Fantasmic!

Parques de diversões de Los Angeles 1

2. Disney California Adventure

Embora o parque Disneyland tenha sido o original, com o tempo o complexo de lazer Disneyland Resort foi sendo ampliado. A 8 de fevereiro de 2001 foi inaugurado o segundo parque chamado na altura Disney’s California Adventure Park, situado mesmo em frente ao original. Inicialmente este recinto não conseguiu cumprir com as expectativas marcadas devido à pouca decoração com temática Disney e, anos mais tarde, foram investidos mais de 1,1 milhões de dólares para adicionar novas atrações e áreas temáticas. No ano 2012 esta transformação culminou com a área temática dedicada ao filme Cars e converteu o Disney California Adventure num dos parques temáticos mais divertidos e variados do mundo.

3. Universal Studios Hollywood

Parques de diversões de Los Angeles 2

Na zona mais alta de Los Angeles foram inaugurados os estúdios da Universal no início dos anos 30. Durante várias décadas funcionou apenas como um lugar de rodagem de filmes e cenas de grande escala e em 1964 foi adicionado ao complexo um parque temático que podia ser visitado pelo grande público. Este recinto conta hoje em dia com atrações grandes e famosas como as dos Transformers, Jurassic Park, The Mummy ou The Walking Dead. Em 2016 foi também inaugurada uma área temática baseada na saga de Harry Potter, na qual os visitantes podem visitar o próprio castelo de Hogwarts. A grande diferença deste parque em relação aos seus irmãos de Orlando, Japão e Singapura é que conta com um elétrico que percorre os verdadeiros estúdios da Universal, que continuam em pleno funcionamento.

 

4. Knott’s Betty Farm

Parques de diversões de Los Angeles 3

“O primeiro parque de diversões dos Estados Unidos”. É com este slogan que se apresenta este recinto situado perto do Disneyland Resort e que conta com atrações para todos os públicos. Embora originalmente fosse a quinta da família de Walker Knott, hoje em dia converteu-se num destino muito querido entre os californianos, devido à sua originalidade e à sua história. Algumas das suas atrações são mundialmente conhecidas, como a montanha russa Xcelerator, inaugurada em 2002 e que acelera de 0 a 132 km/h em 2,3 segundos para alcançar os 62 metros de altura na vertical até ao topo. Existem também opções igualmente conhecidas e com menos adrenalina, como a Mina de Calico ou o passeio de carruagem, inaugurado em 1949.

 

5. Six Flags Magic Mountain

Parques de diversões de Los Angeles 4

Situado a 45 quilómetros do Hollywood Boulevard, uma distância relativamente curta na Califórnia, encontramos o Six Flags Magic Mountain, um dos parques de diversões mais famosos de todo o mundo. Inaugurado em 1971 e ocupando uma extensão de mais de 105 hectares, conta nem mais nem menos com 19 montanhas-russas, algumas delas consideradas as melhores do planeta. Cada uma delas conta com elementos que as tornam únicas, com ir pendurado do assento ou viajar de pé, para além de contar com vários recordes mundiais em muitas das suas diversões. É, sem dúvida, uma das referências quando falamos de montanhas-russas e adrenalina.

Com este guia sobre os melhores parques de diversões de Los Angeles já tens ideias para escolher onde passar um dia inesquecível e soltar muita adrenalina. Não te esqueças que a saúde nos Estados Unidos é muito cara e que viajar para lá com um seguro de viagem é a melhor forma de estar coberto perante qualquer problema.

Estamos desejosos de ver as tuas fotos nestes parques de diversões de Los Angeles. Partilha-as no Instagram com a hashtag #iatipelomundo e publicaremos as melhores na nossa conta oficial.

Já sabes, se partires uma perna ou tiveres uma apendicite, um enfarte ou o teu voo te deixar em terra, estaremos sempre aqui para te ajudar. Por esse motivo recomendamos que contrates um seguro connosco, porque não há nada como viajar tranquilo para desfrutar ao máximo da viagem.

Além disso, recomendamos que dês uma vista de olhos ao nosso artigos sobre os documentos necessários para viajar para os Estados Unidos.

A IATI deseja-te uma BOA VIAGEM.

 

Relacionados