Andas a sonhar à meses com a viagem que vais fazer a Hong Kong e quando chegas lá queres atirar-te de cabeça? Parece uma boa ideia mas talvez queiras ter em consideração algumas dicas que te vão manter em bons lençóis.

E a primeira dicas que te podemos dar é que escolhas em bom seguro de viagem e na IATI Seguros somos especialistas em seguros de viagens! Toma em atenção que decisões tomadas de forma pouco informada, como viajar sem um seguro de viagem adequado, podem sair-te bem caras e estragar-te uma viagem que promete ser de sonho.

Agora que te demos a dica mais importante de todas e que podes e deves seguir em todas as tuas viagens, seguem-se outras dicas de viagem igualmente valiosas para quem visita Hong Kong pela primeira vez!

mercado de mong kok em hong kong

Dicas de viagem Hong Kong

Não te atires à street food à maluco, mas não deixes de experimentar.

turistas vêm como se cozinham pratos típicos nas ruas de hong kong

Esta dica tem como intuito proteger-te de duas situações comuns em viajantes: por um lado aqueles que experimentam qualquer alimento sem nenhum cuidado e no extremo oposto aqueles que evitam todas as bancas de comida.

O que achas de uma atitude mais moderada sem o oito ou o oitenta?

Hong Kong é, sem dúvida, um destino de excelência no que diz respeito à steet food, mas deves adotar alguns cuidados básicos se não queres acabar a viagem com algo mais do que uma dor de barriga.

Por isso, certifica-te que o local onde vais comprar comida tem bastante movimentação de pessoas e que os alimentos não ficam muito tempo expostos.

No entanto, não caias no erro de não experimentar nada só porque o aspeto não te é familiar!

A ideia de atravessares o mundo e teres as mesmas experiências que tens no teu país não é apelativa, pois não?

Assim, e se és esquisito com a comida, aconselhamos-te que procures informação com outros viajantes para que te indiquem algumas sugestões de street food.

Usa transportes públicos, até de noite

mão a segurar um octupus card para usar nos transportes de hong kong

Sabemos que as deslocações levam uma grande parte do orçamento de viagem, por isso queremos que economizes bastante dinheiro que poderás utilizar numa próxima viagem.

Apesar de Hong Kong ser uma metrópole gigante, a verdade é que é bastante segura para os viajantes.

Além de as ruas serem movimentadas a qualquer hora do dia e da noite, não te esqueças que em Hong Kong funcionam os famosos mercados noturnos.

Isto significa que não vais ter nenhum problema de segurança se estiveres na rua durante a noite, mesmo se viajares sem companhia.

Os transportes públicos além de serem baratos chegam a qualquer lugar em Hong Kong.

Evita o metro à hora de ponta

rapaz com óculos azuis de pé num metro de hong kong

Esta dica à primeira vista parece entrar em contradição com a sugestão anterior mas já te vamos explicar direitinho e vais perceber que se complementam.

É verdade que o metro é um excelente meio de transporte público mas ao início da manhã e ao final da tarde há muita gente a utilizá-lo.

E não falamos apenas de turistas, são os locais que se movimentam de e para os locais de trabalho e que andam sempre a correr.

O que acontece na prática é que as carruagens do metro ficam tão cheias que nas estações alguns funcionários têm como função dar uns “empurrões” às pessoas para caberem mais algumas em cada composição.

Estás a imaginar a confusão e o sufoco não estás?

Por isso, se tiveres oportunidade de evitar o metro em hora de ponta não penses duas vezes!

Leva dinheiro vivo para usar nos mercados de rua

mãos a segurar envelope com quatro notas de 500 dolares de hong kongHong Kong é famosa pelos seus mercados noturnos mas também existem mercados diurnos.

Os mercados noturnos mais conhecidos são Temple Street Market e Ladies Market que funcionam em barraquinhas que durante o dia estão fechadas.

A particularidade dos mercados noturnos é que os comerciantes raramente dispõem de pagamento com cartões, pelo que é aconselhável teres dinheiro vivo contigo.

E muito importante, lembra-te que o valor da mercadoria depende da forma como o vendedor te vir. Se achar que és rico vais pagar mais caro, portanto prepara-te para a fina arte do regateio.

Quando cambiares dinheiro pede algumas notas de baixo valor

bancada cheia de comida tipica

Estás a imaginar o trabalho que tiveste para fazer baixar o preço de um artigo que querias comprar num mercado e depois só tens notas de alto valor para fazeres o pagamento?

Vais arruinar o negócio, não achas?

Por isso certifica-te que tens contigo algumas notas de valor mais baixo para os pagamentos correntes.

O que achaste destas dicas de Hong Kong? Temos também um artigo com um roteiro clássico de 5 dias por Hong Kong onde poderás por estas dicas em ação!

A IATI Seguros deseja-te uma boa viagem!

Artigo escrito por: Passaporte no bolso

Conteúdo Relacionado