Hong Kong é muitas vezes destino intermédio a caminho de um país mais a oriente. No entanto, não te deixe enganar, este território pertencente à China pode ser pequeno em extensão mas é gigante em atrações turísticas.

Como sabes, a IATI é especializada em seguros de viagem pelo que se estás a pensar visitar Hong Kong não te esqueças do respetivo seguro de viagem!

Este roteiro para cinco dias foi preparado para quem não conhece Hong Kong e vai querer ver as principais atrações em pouco tempo. Pensa neste roteiro como como uma introdução a Hong Kong, pois sabemos que te vais apaixonar tanto por este território que vais querer regressar!

Roteiro de 5 dias por Hong Kong

Como foi dada especial atenção à localização geográfica dos sítios a visitar, se não tiveres cinco dias para visitar Hong Kong podes escolher qualquer um dos dias e visitar essa área. Já tens o teu seguro de viagem? Então acompanha-nos neste roteiro!

Dia 1

No primeiro dia toma o pulso à cidade! De manhã dirige-te a Tsim Sha Tsui Promenade para um vislumbre do skyline de Hong Kong. Depois dirige-te à Avenue of Stars onde estão estátuas de celebridades de Hong Kong, como por exemplo Jackie Chan.

Hong Kong tem mercados noturnos bem animados, portanto sugerimos que te embrenhes pelas barraquinhas de comida, artesanato, bonés e souvernirs para todos gostos. Os mais conhecidos são Ladies Market em Mong Kok e o Temple Steet Market em Temple Street.

mercado de mong kok em hong kong

Dia 2

The Peak, ou Victoria Peak, é o ponto mais alto de Hong Kong e oferece uma vista magnífica. Para chegares até lá cima podes ir de taxi, autocarro ou utilizando o Peak Tram, um funicular centenário de cor vermelha e com bancos de madeira. Se puderes escolhe esta última alternativa pois beneficias de vistas únicas de Hong Kong.

Caso te interesse, podes visitar o Museu Madam Tussaud que fica localizado aqui. E se gostas de fotografar à noite, aconselhamos-te a começares  teu dia pelo percurso que indicamos a seguir para que possas ficar no The Peak quando anoitecer para tirares aquelas fotografias mesmo especiais.

Já que estás na ilha de Hong Kong aproveita para conheceres Times Square, o centro financeiro de Hong Kong, o Man Mo Temple e a Golden Bauhinia Square que representa a orquídea, símbolo da região.

O Synphony of lights é um espetaculo de luzes gratuito que acontece diariamente às 20:00 em Victoria Harbour e Causeway Bay. Deves estar em Causeway Bay nessa altura para apreciares o Synphony of Lights com vista para Victoria Harbour.

amanhecer em hong kong

Dia 3

A meio da tua estadia em Hong Kong dá uma folga à cidade e dirige-te para a ilha de Lantau para te maravilhares com uma estátua do Buda Sentado. O Tian Tan Buddha é uma estátua de bronze com 34 metros de altura que pode ser vista de Macau!

Logo a seguir dirige-te a Po Lin Monastery e desfruta de uma refeição vegetariana.

Por fim, regressa a Hong Kong de teleférico. No Ngong Ping 360 podes escolher entre cabines com fundo transparente ou normais, de acordo com o teu orçamento e a tua capacidade de suportares alturas.

buda gigante em hong kong

Dia 4

Gostas de jardins? Em Hong Kong há vários mas escolhemos os mais bonitos para ti: Chi Lin Nunnery e Lan Lien Garden. Geograficamente estes dois jardins são muito próximos por isso aproveita e visita os dois. Vais ficar fascinado com a tranquilidade que se sente nestes jardins.

jardim de lan lien em hong kong

Dia 5

Dedica o último dia a explorares os mercados diurnos em Hong Kong. Tens vários para conheceres mas nós sugerimos o Bird Market e o Flower Market (mercado dos pássaros e das flores, respetivamente) em Prince Edward, o Fish Market (mercado dos peixes) em Mong Kok e o Jade Market(mercado de jade) em Jordan.

Para terminares a tua viagem em grande assiste ao Synphony of Lights, desta vez em Kowloon para teres como vista o sky line de Causeway Bay.

espetaculo noturno hong kong

Artigo escrito por: Passaporte no Bolso

Conteúdo Relacionado