Qual é o melhor seguro de viagem para o Dubai? Se uma visita a este famoso emirado está nos teus planos de viagem, é mais do que provável que te perguntes qual é o melhor seguro médico internacional para te protegeres e viajares com tranquilidade. Juntamente com a tua reserva de alojamento e de voos, o teu seguro de viagem para o Dubai é igualmente importante para começares a planear esta viagem e, neste guia, falaremos-te sobre qual é então o melhor seguro, quais são as suas coberturas e como podes contratá-lo com facilidade.

O Dubai ainda é um destino desconhecido para muitos viajantes que pensam que a única coisa interessante para se fazer lá é fazer compras nos seus monumentais centros comerciais, mas, ao longo dos anos, este emirado deixou de ser um destino apenas de escala para conectar a Europa com a Ásia, para ser um íman para muitos viajantes que desejam aproveitar todas as possibilidades que este tem para oferecer.

Prepara-te para descobrir uma cidade vibrante que combina tradição e modernidade de forma única.

⚠️ Atualização: O seguro de viagem para Dubai é altamente recomendado para entrar no país e deve ter cobertura para covid-19.

Porquê fazer um seguro de viagem para Dubai

Estando no nosso país, às vezes não temos consciência da sorte que temos em ter um sistema de saúde gratuito e de qualidade que nos garanta um atendimento adequado em caso de qualquer emergência. Assim que cruzamos nossas fronteiras, deparamos-nos com uma situação diferente dependendo do país que visitamos. No Dubai, por exemplo, apesar de realmente existirem centros médicos e hospitais de primeira linha, o preço que temos que pagar como turista para ter acesso aos mesmos é totalmente exorbitante. E, para teres noção, não podes sair do país se deixares alguma dívida hospitalar desse tipo, por exemplo.

O Dubai espera por ti com o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo; infinitos safaris nas dunas ou visitas a locais únicos, como a Cidade Velha, o Burj al Arab, a Mesquita de Jumeirah ou muitos outros lugares. E, embora seja um lugar bastante seguro em termos de criminalidade, existe sempre a possibilidade de sofrer um pequeno imprevisto ou acidente que acaba a poder atrapalhar a tua aventura se não tiveres o melhor seguro de viagem para o Dubai.

barco castanho na água

O que me pode acontecer?

Uma simples entorse de tornozelo ao caminhar pelo souk, uma das inflamações frequentes diante de temperaturas de mais de 40 graus, uma queda ao conduzir pelas belas dunas do deserto ou, sem ir tão longe, qualquer outro evento que no nosso país seria algo facilmente resolvido (infecção, indigestão ao experimentar novos sabores, desconforto geral …) no Dubai, poderia-se traduzir numa conta astronómica que arruinaria a tua viagem se não tiveres um seguro médico para Dubai com garantias suficientes.

Mas, para além disso, um bom seguro de viagem para Dubai tem que te proteger para além da tua saúde, porque durante uma viagem muitas coisas podem acontecer. Coberturas como proteção contra roubo ou perda de bagagem, opção de cancelamento de viagem, proteção de equipamentos electrónicos são outras coberturas que cada vez mais viajantes solicitam e que encontras no melhor seguro de viagem para o Dubai.

Estes são apenas alguns exemplos da importância de ter uma política de viagens para este emirado, mas, na seção sobre a sua cobertura necessária, descobrirás muitos outros motivos que te deixarão claro sobre o quão essencial é.

Qual é o melhor seguro de viagem para Dubai?

Na próxima seção, vamos aprofundar sobre a cobertura que o teu seguro deve ter para este destino, mas, se já estás convencido da necessidade de fazer um seguro de viagem para o Dubai, não esperes mais e adquire já o teu IATI Estrela, o seguro de viagem para o Dubai com as melhores coberturas, projectado para que estejas protegido numa viagem como esta:

viajar para o dubai

O que deve ter o melhor seguro de viagem para o Dubai, características

Como sempre dizemos, “cada viagem é um mundo” e, portanto, o seguro que serviria como uma luva para visitar uma cidade como Paris não seria útil para a tua viagem a este emirado. Cada destino possui certas características e por isso, ao contratares o teu seguro para viajar para o Dubai, deves ter em consideração que o mesmo possui as seguintes coberturas, todas disponíveis no IATI Estrela:

Assistência no teu idioma 24 horas

Ao solicitar assistência durante uma viagem, é imprescindível saber fazê-lo com rapidez e facilidade, e isso significa comunicar no nosso próprio idioma. Imaginas-te a passar por uma emergência e ainda teres que explicar noutro idioma o que se está a passar e o que precisas? Obviamente, seria uma enorme perda de tempo e até te poderiam escapar detalhes que poderiam ser cruciais.

Com o teu seguro médico para o Dubai IATI Estrela, terás alguém disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana, tanto para emergências médicas quanto para qualquer outro tipo de assistência que possas precisar.

Além disso, se nos contactares por telefone do estrangeiro, poderás enviar-nos posteriormente o comprovativo do custo da chamada e nós reembolsaremos-te para que não tenhas que pagar por conta própria.

Ampla cobertura de assistência médica

Este emirado é um dos destinos mais caros do mundo quando se trata de assistência médica. Uma simples visita ao médico por algo “banal” como uma insolação que exige algumas horas de internamento pode se transformar numa conta enorme que vai arruinar a tua viagem.

É por isso que o seguro de viagem IATI Estrela para o Dubai oferece uma alta cobertura para despesas médicas que te protegerá com até 500.000 euros e garantirá que serás tratado como precisares, sem os custos serem um problema.

Sem necessidade de adiantares dinheiro para assistência médica

É importante que também tenhas em mente que muitos seguros médicos oferecem cobertura no exterior, mas exigem que pagues as despesas e, só depois, podes solicitar o reembolso dessas despesas. E o que isso significa? Significa que em caso de emergência poderás ter de gastar milhares de euros durante a tua viagem e depois para os recuperar poderá demorar muito tempo.

Na IATI, cuidamos de ti quando precisas, não depois. Assim, quando necessitares de assistência, basta contactar-nos e iremos rapidamente encaminhar-te para o centro médico mais próximo e com melhores condições. Assim que chegares ao centro médico, vai estar alguém à tua espera para te ajudar. No final da tua consulta, trataremos das despesas da tua visita e dos possíveis exames ou medicamentos que o especialista tenha solicitado.

Se se der o caso de, devido a uma emergência, precisares de ir ao médico imediatamente sem poder contactar-nos primeiro, também não há motivos de preocupação. Basta enviares-nos os relatórios médicos e o comprovativo de pagamento e vamos te reembolsar o mais rapidamente possível.

Desportos de aventura no Dubai

Uma visita a Dubai é muito mais do que visitar enormes centros comerciais e arranha-céus. Se realmente desejas aproveitar ao máximo esta cidade, deves estar preparado para uma dose de pura adrenalina.

Podes querer desfrutar de atividades como circuitos de quadriciclo / buggy pelas dunas do deserto, passeios de balão para aproveitares o pôr do sol, mergulho ou snorkel para ver o fundo do mar ou coisas tão simples como relaxar enquanto remas num caiaque ou prancha de remo, algo que está muito na moda. Todas essas atividades estão fora da cobertura da maioria das seguradoras, mas, graças à cobertura Desportos de Aventura incluída no teu seguro de viagem IATI Estrela para o Dubai, podes desfrutar de todas elas, com a tranquilidade de estares coberto se algo acontecer contigo.

carros no deserto durante o dia

Sem franquias, não pagarás nada do teu bolso

Outro fator a ter em consideração ao contratares o teu seguro internacional para viajares para o Dubai é verificares se ele possui uma franquia, que às vezes fica oculta nas letras pequeninas. Uma cobertura típica de 100 euros significa que, se tivesses que ir ao médico, pagarias os primeiros 100 euros do teu bolso e a tua apólice pagaria o restante. Por exemplo, se o custo final fosse de 120 euros, esse seguro cobriria apenas 20 euros.

Na IATI nenhum dos nossos seguros de viagem tem franquia, por isso, custe o que custar, tratamos de pagar desde o primeiro cêntimo até aos 500.000 euros que estão incluídos.

Perda de bagagem e roubo incluídos

Para além de cobrir as tuas despesas médicas, também é importante que o teu seguro de viagem para o Dubai abranja os teus pertences. Para tal, dotamos o teu IATI Estrela com até 2.500 euros que te vão proteger em caso de extravio da bagagem ou roubo com violência.

Por outro lado, usufruirás também de coberturas que podem atingir os 350 euros para também ter em conta casos como atrasos na saída do teu meio de transporte, atraso na entrega da tua bagagem ou, entre outros, reembolso de férias não gozadas se tivesses que interrompê-las por qualquer um dos motivos levados em consideração.

Opção de cancelamento – cancelar a tua viagem para o Dubai

Organizar uma viagem para o Dubai significa comprar passagens aéreas, contratar atividades, marcar alojamento … muitas despesas que terás que enfrentar antes mesmo de descolar. E é por isso que, como muitos outros viajantes, é normal que te perguntes: “O que acontece se eu por alguma razão não conseguir viajar? Vou perder todo o dinheiro que já investi?”

Para resolvermos esta situação, na IATI fomos os primeiros a oferecer o Suplemento de Cancelamento de Viagem. Graças a este suplemento, se não puderes viajar por alguma das muitas causas tidas em consideração, poderás recuperar até 5.000 euros das despesas que não podes recuperar junto dos teus agentes de viagem.

Adicionar o suplemento de cancelamento exigirá apenas um clique enquanto adquires o teu seguro de viagem IATI Estrela para o Dubai, como te vamos mostrar mais tarde.

Seguro de viagem em Dubai com cobertura covid-19

A IATI tem mais de 135 anos de experiência nos quais nos tornamos líderes no mundo dos seguros de viagem graças à nossa constante inovação e adaptação. Portanto, após a chegada da pandemia causada pela covid-19, começamos a trabalhar para que os nossos viajantes estivessem sempre protegidos em casos como esse.

Portanto, agora todas as nossas apólices têm cobertura covid-19 e desse maneira estás coberto se durante a tua viagem fores afetado pela pandemia. Graças ao teu seguro de viagem para o Dubai IATI Estrela terás incluído na tua cobertura médica de até 500.000 euros assistência para a covid-19, testes PCR prescritos no destino por um especialista ou, entre outros, prolongamento de tua estadia por motivo de quarentena obrigatória.

viajar para o dubai

Cobertura de seguro de viagens para Dubai

Estas são as coberturas que deves ter no teu seguro internacional para este destino. Com o IATI Estrela, além disso, também terás cobertura em muitos outros casos.

Nesta tabela mostramos-te em números as coberturas incluídas no melhor seguro de viagem para o Dubai mas, se preferires, podes consultar todas as suas características mais detalhadas na página IATI Estrela.

Seguro de viagem para o Dubai Cobertura de assistência Médica (covid-19) Roubo e danos da bagagem Desportos de aventura Cobertura de cancelamento (opcional) Repatriação
IATI Estrela 500.000 € 2.500 € 100% 5.000 € 100%

dubai durante a noite

Quanto custa o seguro de viagem para Dubai

A única informação que precisas de saber antes de contratares a tua política de viagem para os Emirados Árabes Unidos é quanto é que a mesma te vai custar. Bem, como podes ver nesta tabela, o preço do seguro para uma viagem ao Dubai por uma semana é ainda mais baixo do que uma noite de hotel na cidade.

Isso significa que a tua apólice representará apenas uma ínfima parte do teu orçamento de viagem e, ao mesmo tempo, significará uma enorme poupança se precisares de algum tipo de assistência.

Seguro médico internacional Preço 1 semana Para 2 semanas Para 3 semanas
IATI Estrela 53’79 € 66’48 € 111’11 €

Como contratar o melhor seguro de viagem para o Dubai

Contratar o teu seguro internacional para Dubai é um processo rápido e fácil graças ao menu intuitivo da IATI. Dizemos-te como o deves fazer:

Contratar agora seguro de viagem para o Dubai

No menu,  só precisarás de inserir os seguintes dados:

  • O teu local de partida (a origem)
  • Destino da viagem: Dubai
  • As datas de início e término da viagem
  • O número de viajantes
  • Tipo de seguro: seguro de viagem

Em seguida, clicas em “Calcular seguro”, selecionas o IATI Estrela e clicas em “Contratar”. Estás quase lá! Aqui poderás, se desejares, obter o Suplemento de Cancelamento de que já falamos anteriormente e com o qual poderás recuperar até 5.000 euros caso tenhas de cancelar a tua viagem por algum dos motivos tidos em consideração.

Preenche os teus dados pessoais, efetuas o pagamento e rapidamente receberás no teu e-mail o seguro de viagem para o Dubai e os dados para entrar em contato connosco caso necessites de assistência.

Não poderia ser mais fácil!

Informações úteis para viajar com segurança para o Dubai

Melhor época para viajar para Dubai

Um dos principais desafios que enfrentarás na tua viagem para o Dubai serão as altas temperaturas. Entre os meses de abril e setembro os termómetros atingem a média de 35 graus e não será incomum encontrar picos de até 50 graus. Não te esqueças de te manteres sempre hidratado e procurares uma sombra em todos os momentos para evitar insolação.

Os meses mais frios são janeiro e fevereiro, mas, mesmo assim, é de notar que as temperaturas irão passar dos 24 graus e as mínimas não cairão abaixo de 13.

camelo no deserto no dubai

Visto para viajar para Dubai

Cidadãos com passaporte português que queiram viajar aos Emirados Árabes por um período inferior a 90 dias não necessitam pedir visto antecipado. É apenas necessário ter um passaporte com uma validade mínima de 6 meses. Informamos-te de todos os detalhes sobre os documentos de que precisarás noa artigo: Documentos e requisitos para viajar para o Dubai e Emirados Árabes Unidos.

Segurança em Dubai

O Dubai é um país muito seguro para os turistas e com um baixo índice de criminalidade. No entanto, recomenda-se aos viajantes tomar os cuidados necessários para desfrutar da viagem com a maior tranquilidade. Falamos mais sobre o assunto em: É seguro viajar para Dubai?

Saúde em Dubai

O Dubai tem centros médicos e hospitais de primeira classe que garantem cuidados de saúde de qualidade. Como não existe um acordo entre Portugal e os Emirados Árabes Unidos, no que diz respeito à saúde, terás que arcar com alguns custos muito altos se não tiveres uma apólice compatível.

Graças ao teu seguro de viagem IATI Estrela para o Dubai, poderás viajar tranquilamente com alta cobertura médica de até 500.000 euros e outras coberturas que te vão proteger durante a tua viagem do início ao fim. Além disso, devido à pandemia, o seguro de viagem para Dubai agora é altamente recomendado para a entrada no país. Não esperes mais e contrata já o teu!

e seguro viajar para o dubai