O Dubai é uma cidade que é frequentemente visitada numa escala quando se viaja para um país asiático. É por isso que a IATI, líder em seguros de viagem online, quis dar-te uma lista de coisas para fazeres no Dubai numa escala de algumas horas. E asseguramos-te antecipadamente que não te vais aborrecer.

Antes de mais, deves saber que, para saíres do aeroporto, para veres algo e regressar, recomendamos que a tua escala seja de 5 horas ou mais. Os cidadãos dos estados membros da UE não precisam de visto para entrar no país, pelo que também não tens de te preocupar com a documentação. Um passaporte é mais do que suficiente.

vista do nascer do sol no centro do dubai e burj khalifa

Como te podes deslocar no Dubai

Há várias opções para circular no Dubai: autocarro, metro, táxi e aluguer de carro. Excluímos esta última porque provavelmente só estarás na cidade durante algumas horas e não valerá a pena.

Se quiseres aproveitar ao máximo a tua escala no Dubai, recomendamos-te que te desloques de táxi. Os táxis no Dubai são mais baratos do que na Europa. Encontrarás vários tipos de táxis: os táxis normais, que têm um preço normal; os táxis cor-de-rosa, conduzidos por mulheres, que também têm um preço normal; e os táxis topo de gama. Estes são normalmente veículos Lexus e cobram um pouco mais do que os táxis normais.

Viajar protegido numa escala no Dubai 

Como sabes, este é um dos destinos mais caros do mundo quando se trata de cuidados de saúde. Um simples deslize que se transforma numa pequena entorse poderia traduzir-se numa conta alta que poderia arruinar a tua viagem. Esta é apenas uma das muitas razões pelas quais até o próprio Ministério dos Negócios Estrangeiros sublinha a importância de ter um seguro de viagem para o Dubai para te dar a melhor protecção. O IATI Estrela é o melhor seguro para este destino e graças à sua elevada cobertura médica e outras que irão cuidar de ti em casos como roubo, problemas com a tua bagagem, desportos de aventura e mesmo problemas com os teus voos, estarás sempre nas melhores mãos sem teres de te preocupar com os custos. Portanto, opta por viajar com a tranquilidade que mereces e obtém agora o teu seguro de viagem:

O que fazer numa escala no Dubai

Burj Khalifa: é o edifício mais alto do mundo, um dos emblemas do Dubai e do mundo. Portanto, não nos surpreenderias se a primeira coisa que queres fazer é descobrir como é estar no “topo” do mundo artificial.

A nossa melhor dica é reservares o teu bilhete. Assim que souberes quantas horas estarás no Dubai, compra o teu bilhete no website oficial deles. Não só para te poupar a fila à chegada, mas também porque um bilhete comprado antecipadamente é muito mais barato.

Até há pouco tempo só se podia aceder a um miradouro  conhecido como “At the top Burj Khalifa” nos andares 124 e 125. Agora abriram outro, vinte andares mais alto, onde até servem bebidas.

São necessárias cerca de duas horas para visitar o Burj Khalifa.

Dubai Mall: Se preferires gastar o custo de entrada do Burj Khalifa em compras ou apenas passear num dos maiores centros comerciais do mundo, este é o local ideal para ti. Fica logo abaixo do Burj Khalifa e tem mais de 1.200 lojas e lojas distribuídas por seis andares. O centro comercial tem também um ringue de hóquei e um aquário.

camelos no deserto no dubai

É no Dubai que encontras o Mall of the Emirates, que tem uma pista de ski no interior.

Visita o centro histórico do Dubai: Se estiveres cansado de luxo e arranha-céus, recomendamos-te um passeio pelo centro histórico do Dubai. O contraste é tão grande que te vais sentir como estivesses noutra cidade. Nesta área conhecida como Bastakiya existem mesquitas, o Museu do Dubai e souks para compras.

Bur Dubai Souk é uma das principais atracções nesta área. Está principalmente centrada nos têxteis, mas também há lojas que vendem especiarias e bijutaria.

A Grande Mesquita do Dubai foi construída em 1998 e tem o minarete mais alto da cidade. Ao seu lado, o Museu do Dubai mostra a história da cidade. O museu é realmente interessante para compreender a história do povo do Dubai, como viviam antes da descoberta de petróleo naquelas terras e como evoluíram desde então.

duas pessoas a dar as mãos no deserto no dubai

O souk de ouro: Como o seu nome sugere, é um souk onde só se vende ouro. E a verdade é que se trata de um lugar bastante surreal. Ruas com lojas Brilliant-brilli de ambos os lados constituem o maior mercado de ouro do mundo.

É praticamente controlado pelas autoridades, por isso tudo aqui vendido é autêntico, e o melhor é que também se pode regatear aqui!

Burj Al Arab: O hotel mais luxuoso do planeta. É nada menos que um hotel com uma praia privada, quatro piscinas e serviço de mordomo. É construído numa ilha artificial e tem a forma de uma vela.
Se visitares o Dubai numa escala, não terás tempo para dormir num dos seus quartos (talvez o teu orçamento também não te permita), mas se quiseres ver o interior do hotel, podes sempre reservar uma mesa num dos seus restaurantes.

Sheikh Zayed Rd no dubai

Recomendações para a visita ao Dubai

  • Ao visitar o Dubai numa escala, é importante considerares a temperatura exterior. Andar por aí pode ser uma verdadeira tortura, dependendo da hora do dia e da época do ano. O calor está a escaldar mesmo à sombra.
  • Espaços fechados tais como centros comerciais ou edifícios como o Burj Khalifa são muitas vezes fortemente climatizados. O contraste entre o interior e o exterior pode chegar aos 20 graus. Leva contigo um lenço ou uma camisa se não quiseres apanhar uma constipação.

Palm Atlantis Monorail Station no Dubai

  • A moeda no Dubai é o Dirham dos Emirados Árabes Unidos. Recomendamos que troques uma pequena quantia porque, embora a maioria dos locais aceite cartões de crédito, pode ser útil para pequenas lojas ou para pagar táxis.
  • Se quiseres comer barato no Dubai, podes fazê-lo numa pequena lanchonete no centro histórico. Existem também opções para todos os orçamentos nos centros comerciais.
  • O Dubai é um lugar seguro, mas é muito importante teres o melhor seguro de viagem no Dubai para estares protegido contra qualquer acontecimento imprevisto.
  • No Dubai, devem ser evitadas manifestações públicas de afecto. Em muitos lugares públicos há sinais que indicam o que é desaprovado.
  • É também aconselhável usar saias longas e/ou calças e mangas curtas. Mas não te preocupes, com o tempo frio nos centros comerciais, não te vai apetecer usar calções.

Port Rashid no dubai

Aqui estão as nossas recomendações para que possas desfrutar do Dubai numa escala. Quer decidas escalar o edifício mais alto do mundo ou simplesmente vaguear pelo centro histórico do Dubai, temos a certeza de que terás uma experiência única. Para garantir que tiras o melhor partido disso, não te esqueças de consultar o nosso guia para saberes mais sobre o seguro de viagem mais indicado para o Dubai: Melhor seguro de viagem para o Dubai. Não percas!

melhor seguro de viagem para o Dubai