Qual é o melhor seguro de viagem para as Maldivas? As Maldivas são o destino de sonho de milhares de viajantes que procuram neste maravilhoso paraíso poder relaxar em praias de areias brancas e águas cristalinas, desfrutar do conforto dos seus luxuosos resorts ou, por exemplo, desfrutar da incrível biodiversidade dos seus fundo marinhos. Se já iniciaste a organização desta aventura já deves ter começado a ver as hipóteses de voos para o país, os seus diferentes alojamentos e o seguro de viagem às Maldivas com o qual proteges a tua saúde e o teu bolso, para que nada estrague esta experiência única que estás prestes a viver.

Neste guia, vamo-nos concentrar neste último ponto e dar-te todas as informações necessárias para poderes contratar o melhor seguro para viajar às Maldivas. Vamos conversar sobre a cobertura que precisas no país, o seu preço e como é fácil contratar este seguro.

Tudo pronto para começares esta viagem ao paraíso?

Porquê fazer um seguro de viagem para as Maldivas?

Estando no nosso país, temos a segurança e a tranquilidade de saber que, em caso de qualquer problema de saúde, podemos ir gratuitamente aos centros de saúde e hospitais onde receberemos o atendimento médico de qualidade de que necessitamos. Mas, ao sairmos de nossas fronteiras, as coisas mudam completamente e esse atendimento passa a ser pago e nem sempre com a qualidade que se espera. Ora, as Maldivas são um exemplo claro disso, pois é um dos países onde uma consulta ao médico é muito cara, o que torna imprescindível ter um seguro de viagem para as Maldivas, à altura.

Como podes imaginar, num país com mais de 1.000 ilhas, nem sempre é fácil encontrar um centro médico, muito menos um de qualidade. Por vezes, dependendo da urgência, pode até ser necessário seres transportado para outro país próximo onde possas ser tratado com as melhores garantias, por isso é fundamental ter o melhor seguro de viagem para as Maldivas.

Porquê um seguro de viagem?

Este espectacular arquipélago espera por ti com muitos planos para desfrutar e, cada um deles, é mais um motivo para fazeres a tua viagem com uma política médica internacional. Um simples tropeçar ao passear pelas ruas da capital Malé, que pode terminar numa pequena entorse de tornozelo; indigestão ao provar a gastronomia típica; um corte com um coral ao fazer snorkel ou mergulho no seu incrível fundo do mar ou, simplesmente, qualquer problema que no nosso país fosse menos grave (uma infecção, problemas nas costas, rotina …) sem um seguro de viagem para Maldivas poderia traduzir-se numa conta de elevado valor e uma ida a um centro médico, certamente longe do nível de qualidade a que estamos habituados.

agua cristalina nas maldivas

Mas o teu seguro médico internacional para as Maldivas tem que ir muito além da saúde e estar ao teu lado em caso de qualquer incidente. O IATI Mochileiro, a melhor apólice para esta viagem, leva muito mais em consideração e também te protege nos casos que possam ocorrer numa viagem como esta, como problemas com a tua bagagem ou casos de furto. Com uma cobertura até 1.500 euros, vais viajar com a tranquilidade de que, caso algo aconteça, poderás continuar a tua viagem.

Qual é o melhor seguro de viagem para as Maldivas?

Na próxima secção deste guia para fazer o teu seguro de viagem para as Maldivas iremos detalhar ponto a ponto as características que a tua apólice deve ter.

Todos eles, e muitos mais, estão incluídos no seguro de viagem para as Maldivas IATI Mochileiro. Então, se já estás ciente da necessidade de ter a melhor política para esta viagem, não esperes mais e adquire já:

seguro de viagem para as maldivas em 2021 com cobertura covid-19

Que características deve ter o melhor seguro de viagem para as Maldivas

O Ministério dos Negócios Estrangeiros aconselha a fazer um seguro de viagem, na sua página de recomendações para viagens ao país.

Por este motivo, é muito importante que o teu seguro de viagem para as Maldivas tenha ampla cobertura financeira para garantir a tua segurança. Além disso, deve ser fornecido com coberturas específicas para uma viagem a este destino. Cada viagem é diferente e, assim como para viajar para uma cidade europeia precisarias de coberturas específicas, para viajar para as Maldivas, a tua apólice deve ter as seguintes características que te vamos mostrar, todas elas incluídas no teu IATI Mochileiro:

Assistência gratuita no teu idioma 24 horas 

A língua oficial do país é dhiivehi, mas a grande maioria dos trabalhadores nos alojamentos turísticos e atividades que irás realizar falam um bom inglês. Já imaginaste precisares de algum tipo de assistência e não poderes solicitá-la no teu próprio idioma? Seria uma grande perda de tempo e em certas ocasiões pode ser extremamente necessário alguém falar a mesma língua que nós.

É por isso que, com o teu seguro de viagem para as Maldivas, IATI Mochileiro, vamos-te ajudar sempre no teu idioma para que isso não seja um entrave na tua viagem. Além disso, estaremos à tua disposição 24 horas por dia e 7 dias por semana, e podes entrar em contato connosco gratuitamente. Se o fizeres por telefone do estrangeiro, apenas terás de nos enviar o recibo da tua chamada internacional e iremos reembolsar-te o valor da chamada.

Alta cobertura médica

A assistência médica neste arquipélago tem um custo muito elevado, como já referimos, razão pela qual fornecemos ao seguro de viagem para as Maldivas IATI Mochileiro uma elevada cobertura médica até 500.000 euros com a qual terás a garantia de estar coberto em caso de qualquer incidente.

Devido à orografia do arquipélago e às deficiências em termos de centros médicos na maioria das ilhas, nos casos graves podes até ter de ser levado para outro país. Portanto, ter o melhor seguro de viagem para as Maldivas é a melhor garantia, tanto pela sua alta cobertura quanto pela possibilidade de transferência médica se necessário.

Desportos de aventura nas Maldivas

Uma viagem a um destino “de praia” como este é sinónimo de desportos náuticos e de aventura e, por mais que te possas surpreender, a grande maioria dos seguros médicos internacionais não cobre esse tipo de atividade. O seguro de viagem para as Maldivas, IATI Mochileiro, graças à sua cobertura Desportos de Aventura, também te protegerá quando estiveres a desfrutar de atividades tão populares neste destino como: mergulho até 40 metros, surf, windsurf, jogos de praia, paddle surf, caiaque / canoa, jet skis, tirolesa … e até snorkeling!

Isso mesmo, atividades que à primeira vista parecem tão simples e que podes pensar que estão incluídas em qualquer apólice de viagem, não as terias incluídas sem a cobertura Desportos de Aventura incluída no teu seguro de viagem às Maldivas, IATI Mochileiro.

Mergulhadores pelo recife nas Maldivas

Sem franquias, não pagas nada do teu bolso

Muitas seguradoras que oferecem preços que podem parecer baixos, escondem nas letras pequenas que trabalham com franquias. Isto significa, por exemplo, que se for uma franquia de 100 euros, e necessitares de algum tipo de assistência médica, terás de pagar os primeiros 100 euros (sim, mesmo já tendo pago a apólice) e a seguradora cobraria o resto no caso de a conta ser mais elevada que os 100€.

Na IATI não trabalhamos com franquias e cobrimos do primeiro ao último cêntimo da tua assistência médica dentro dos 500.000 euros que o teu seguro de viagem para as Maldivas, IATI Mochileiro cobre.

Sem necessidade de adiantar dinheiro para assistência médica

Por outro lado, existem seguros de saúde privados que, quando fazes uma viagem ao exterior e precisas de assistência médica, além de cobrir apenas uma parte, obrigam-te a fazer o pagamento e só semanas mais tarde é que te fazem o reembolso. O que para ti pode significar ter que pagar milhares de euros no meio da tua viagem às Maldivas, por uma emergência.

Com o teu IATI Mochileiro não terás que te preocupar com isso, nós tratamos de tudo.

O processo para usar o teu seguro de viagem para as Maldivas é simples: quando precisares, basta entrar em contato connosco e explicar que tipo de assistência precisas. Iremos rapidamente encaminhar-te para um centro médico de qualidade nas proximidades, onde podem ajudar-te com as melhores garantias. Assim que chegares lá estarão à tua espera e, após a tua visita, iremos tratar dos custos da consulta e dos possíveis exames e medicamentos prescritos pelo profissional.

Da mesma forma, caso devido a uma emergência não possas entrar em contato connosco antes de visitares o centro médico, estaremos lá para te apoiar também. Basta que nos envies as faturas e relatórios médicos e iremos reembolsar os custos o mais rapidamente possível.

Perda de bagagem e roubo incluídos

O melhor seguro de viagem para as Maldivas deve ir além de uma alta cobertura médica. Portanto, graças ao IATI Mochileiro também terás uma ampla cobertura de até 1.500 euros para casos em que tenhas problemas de perda de bagagem ou possíveis roubos. Apesar das Maldivas serem consideradas um país bastante seguro, problemas com bagagens podem sempre ocorrer.

Opção de cancelamento – cancelamento da tua viagem para as Maldivas

Por detrás de uma viagem às Maldivas como esta, há ainda um investimento económico considerável. Comprar passagens para o país, reservar hotel e transportes, marcar atividades diversas… Por isso é possível que, como tantos outros viajantes, te perguntes: “E se eu não conseguisse fazer esta viagem por um motivo grave? Vou perder todo o meu dinheiro investido?

mao a segurar bebida com palhinha nas maldivas

Na IATI temos mais de 135 anos de experiência nos quais somos líderes em inovação e temos adaptado todos os nossos produtos às necessidades dos nosso viajantes e, para responder a essa preocupação, introduzimos a cobertura da Opção de Cancelamento da viagem. Graças a ela, no caso de não poderes fazer a tua viagem por alguma das muitas causas tidas em consideração nas condições, reembolsar-te-emos até 2.000 euros para recuperares as despesas de viagem que não podes receber dos fornecedores oficiais . Desta forma, se desejares, poderás usar esse dinheiro para fazer a visita a este destino paradisíaco quando as condições o permitirem.

Quando contratares o teu seguro médico para viajares para Maldivas IATI Mochileiro, podes adicionar facilmente o Suplemento de Cancelamento com um único clique.

Seguro de viagem para as Maldivas com cobertura COVID-19

Da mesma forma que inovamos na cobertura de cancelamento, após o choque para o mundo do turismo causado pela covid-19, na IATI demos um passo à frente para que também estejas coberto, caso te vejas nesta situação.

Assim, agora todas as nossas apólices, incluindo o seguro de viagem para as Maldivas, têm cobertura covid-19, com a qual também estarás protegido, até 500.000 euros. A assistência médica para covid-19, os testes de PCR prescritos por um especialista no destino ou, entre outras coisas, o prolongamento da tua estadia devido a uma quarentena obrigatória estão agora totalmente cobertos.

seguro de viagem para as maldivas em 2021 com cobertura covid-19

Cobertura de seguro de viagem para as Maldivas

Agora que já sabes os motivos pelos quais é essencial ter um seguro de viagem para as Maldivas, podes querer aprofundar e conhecer todos os seus detalhes. Na página IATI Mochileiro podes ver todas as informações necessárias.

No quadro seguinte deixamos-te um resumo com os valores das principais coberturas de que acabamos de falar para viajares ao país:

Seguro de viagem para as MaldivasCobertura Gastos Médicos (covid-19 incluida)Roubo e danos da bagagemDesportos de aventuraCancelamento (opcional)Repatriación
IATI Mochileiro500.000 €1.500 €100%2.000 €100%

Quanto custa o seguro de viagem para as Maldivas

A incrível relação qualidade-preço do teu seguro de viagem para as Maldivas, IATI Mochileiro é o que te irá convencer. Como podes ver nesta tabela, o preço de um seguro internacional para uma semana neste paraíso é mais baixo que, por exemplo, o preço médio de uma noite de hotel.

Assim, o preço da tua apólice de seguro médico em viagem representa um gasto mínimo no teu orçamento e, ao mesmo tempo, uma grande economia caso venhas a precisar de assistência durante esta aventura.

Seguro médico internacional 1 semana2 semanas3 semanas
IATI Mochileiro (preço)39,83 €68,81 €87,75 €

Como contratar o melhor seguro de viagem para as Maldivas

Graças ao menu intuitivo, verás rapidamente como é fácil fazer um seguro de viagem para as Maldivas:

Contratar agora o meu seguro de viagem para as Maldivas

Basta inserires as seguintes informações:

  • O teu local de origem da viagem;
  • Destino de viagem: Maldivas;
  • As datas de início e término da viagem;
  • O número de viajantes;
  • Tipo de seguro: seguro de viagem.

Depois de preencheres este menu e clicares em “Calcular seguro”, seleciona o teu seguro IATI Mochileiro e clica em “Contratar”. É aqui que, com apenas mais um clique, podes adicionar o Suplemento de Cancelamento com o qual, como já explicamos anteriormente, podes recuperar até 2.000 euros no caso de teres de cancelar a tua viagem por qualquer dos motivos tidos em consideração.

Basta inserires os teus dados pessoais, efetuar o pagamento e no teu email receberás os dados do seguro de viagem às Maldivas que acabaste de contratar, com todas as informações para nos contactares caso necessites de assistência.

E é isso! Em apenas 3 minutos já asseguraste a tranquilidade da tua viagem com as melhores coberturas e com o melhor preço!

Informações úteis para viajar com segurança para as Maldivas

Melhor época para viajar para Maldivas

Em termos de clima, a melhor época para viajar para as Maldivas é entre os meses de janeiro a abril, graças às suas boas temperaturas e à baixa presença de aguaceiros.

Entre maio e agosto chove com maior intensidade, embora ainda seja possível desfrutar de uma viagem segura às Maldivas.

A temperatura média anual é de cerca de 28-29 graus, então não tens desculpa para fazer esta viagem a qualquer momento!

Visto para viajar para as Maldivas

Os viajantes com passaporte europeu recebem um visto na chegada ao desembarcar nas Maldivas. É gratuito e válido por 30 dias. Simplesmente precisarás de o teu passaporte válido pelo menos por 6 meses e uma página livre.

praia nas maldivas

Segurança das Maldivas

As Maldivas são um país muito seguro para os viajantes dentro das suas áreas turísticas. Para uma viagem perfeita, não te esqueças de consultar este artigo detalhado sobre É seguro viajar para as Maldivas?

Saúde nas Maldivas

Por ser um arquipélago com mais de mil ilhas, nem sempre terás postos de saúde de qualidade por perto. Além disso, a assistência médica no país tem um preço muito alto para os turistas.

Por isso, o IATI Mochileiro, o melhor seguro de viagem para as Maldivas, é imprescindível para visitar este paraíso. Com os seus 500.000 euros de assistência médica e cobertura para covid-19, roubo, desportos de aventura ou extravio de bagagem, garante-te estar protegido durante toda a tua viagem. Faz agora o teu seguro de viagem!

seguro de viagem para as maldivas covid 19