Qual é o melhor seguro de viagem para a Índia? Esta é uma pergunta realmente necessária para fazeres a ti próprio, se estás a planear visitar este país incrível.

A Índia é, mais do que um país, um mundo novo, e há infinitas possibilidades à tua espera. Templos antigos, cidades caóticas, praias, trekking, gastronomia deliciosa… É essencial estares sempre protegido e saberes que te podes concentrar exclusivamente em desfrutar desta experiência única.

Neste guia, encontrarás toda a informação necessária para saber qual é o melhor seguro para viajar para a Índia, quais são as suas coberturas, qual o preço e como podes obter o melhor seguro de viagem para a India, de uma forma muito simples.

Esta grande aventura está prestes a começar e, connosco, garantes uma viagem tranquila e segura.

Porquê fazer um seguro de viagem para a Índia

No nosso país, temos a segurança de saber que estamos cobertos por um sistema de saúde gratuito e de qualidade que nos atenderá em caso de qualquer acontecimento imprevisto. Quando saímos das nossas fronteiras, as coisas mudam completamente e cada país tem características diferentes. O caso da Índia é um exemplo claro disto, pois há uma abundância de centros médicos de qualidade duvidosa (em alguns podes sair pior do que entraste) e os centros privados de renome são muito caros para os turistas que não possuem seguro de viagem para a Índia.

A clássica indisposição do viajante que tantas pessoas conhecem na Índia, um acidente nas estradas caóticas, um deslize pelas escadas de um templo ou uma infecção da qual não pensarias muito em casa poderia levar a enormes contas médicas que poderiam arruinar a tua viagem. É por isso que o próprio Ministério dos Negócios Estrangeiros, na sua página sobre a Índia, sublinha a importância de ter um seguro médico internacional, frisando que não há protocolo de saúde entre Portugal e a Índia. 

escultura de uma cara india

Mas o melhor seguro de viagem para a Índia vai muito além da saúde e cobre-te em muitos mais casos que podem estar associados a uma viagem. Assim, como verás abaixo, a IATI trata de tudo em casos como roubo, problemas com a tua bagagem, incidentes com o teu transporte, desportos de aventura ou mesmo se necessitares de ser repatriado para Portugal.

Além disso, após o início da pandemia da covid-19, viajar com protecção deixou de ser altamente recomendado para ser essencial para assegurar que, se o vírus se cruzar no teu caminho, também estarás coberto.

Estas são apenas algumas das muitas razões para fazer um seguro de viagem para a Índia, mas entraremos em mais detalhes abaixo.

Qual é o melhor seguro de viagem para a Índia?

Cada destino é diferente e necessita de uma política concebida específica. Tal como para uma escapadinha para um destino aqui perto, como Espanha o teu melhor aliado seria o IATI Escapadinhas, para a tua viagem à Índia precisas de um seguro com grande cobertura que se enquadre a 100% à tua viagem à Índia.

O IATI Mochileiro é o teu aliado perfeito para esta aventura. Por isso, se já estás esclarecido sobre a importância vital de viajar para a Índia com as melhores garantias e queres deixar já tudo orientado, não esperes mais e obtém agora o teu:

seguro de viagem - India

Que características deve ter o melhor seguro de viagem para a Índia

Ao escolheres o teu seguro de viagem para a Índia, esta é a parte que mais te interessa, a cobertura. Estas devem estar à altura dos padrões de uma viagem como esta exige. De seguida, verás quais são as essenciais para este destino, para que saibas que o que quer que aconteça estarás coberto, todos elas incluídas no teu IATI Mochileiro:

Assistência 24 horas na tua língua

Imaginemos que torses o pé nas escadas do Taj Mahal ou que sofres alguma indigestão por alguma comida que não te caiu como esperado. Consegues imaginar ter de pedir assistência de emergência numa língua que não a tua? Isto pode significar uma enorme perda de tempo e de detalhes vitais que podem ser importantes relatar.

É por isso que, com o melhor seguro de viagem para a Índia, IATI Mochileiro, iremos sempre atender-te na tua língua para que tudo seja fácil e confortável para ti. Além disso, estaremos sempre disponíveis, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Se decidires contactar-nos por telefone, basta enviares-nos o recibo, reembolsaremos-te o custo da chamada para que não tenhas de pagar nada do teu próprio bolso.

Graças a esta política, terás a garantia de assistência gratuita, 24 horas por dia e na tua língua.

taj mahal em Agra na India

Alta cobertura de cuidados médicos na Índia

Como já viste, os cuidados médicos na Índia podem ser muito caros se tiveres que lidar com emergências que exijam hospitalização, testes ou tratamentos complicados, o que pode arruinar a tua viagem. É por isso que fornecemos seguros médicos para a Índia até 500.000 euros exclusivamente para cobertura de saúde. Isto garante que quaisquer que sejam os problemas que surjam, serás sempre tratado pelos melhores especialistas sem que tenhas de pagar nada do teu bolso.

O que procuras nesta viagem é desfrutar do país sem teres que te preocupar com mais nada, e é isso que o teu IATI Mochileiro te proporciona.

Desportos de aventura incluídos

Verás quantos templos quiseres, mas este espectacular país tem muito mais para oferecer como trekking, rafting no rio sagrado Granges, parapente em Rishikesh, snorkelling nas praias de Gokarna… E muitas mais. Todas estas atividades, além de te darem adrenalina e contacto com a natureza, têm outra coisa em comum: a grande maioria dos seguros de viagem para a Índia não os cobrem, uma vez que são considerados “desportos de aventura”.

A boa notícia é que o teu IATI Mochileiro inclui a melhor cobertura desportiva de Aventura do mercado e assegura que também estarás coberto por estas e muitas outras actividades deste tipo. Além disso, terás até 15.000 euros reservados exclusivamente para salvamento e procura, caso venhas a precisar de um salvamento.

Lesões corporais derivados a veículos motores

Se tens estado a ler sobre o que esperar desta aventura, provavelmente já sabes que o trânsito no país é muitas vezes muito caótico. Se estás preocupado sobre a cobertura em caso de acidente enquanto viajas de autocarro, carro, mota… a resposta é um “sim” retumbante. O IATI Mochileiro também te cobre se tiveres um acidente num veículo motorizado e precisares de assistência ou hospitalização.

senhor em cima de barco na india

Sem franquias, não pagas nada do teu bolso

Muitas empresas escondem nas letras pequeninas que as suas políticas internacionais têm franquias. Sabe o que isso significa? No caso, de por exemplo, uma franquia de 100 euros, significa que és sempre obrigado a pagar os primeiros 100 euros de cada assistência médica. Se no seu caso tivesses de ir mais do que uma vez pelo mesmo problema, acrescentaria cada vez mais despesas, mesmo já tendo pago pela a apólice.

Na IATI não trabalhamos com franquias e graças ao teu seguro de viagem para a Índia pagaremos sempre as tuas despesas desde o primeiro cêntimo para que todas as rupias indianas que tenhas contigo sejam gastas apenas para a desfrutares do país.

Sem necessidade de adiantares dinheiro para cuidados médicos

A maioria das apólices de seguro médico que oferecem cobertura de viagem (geralmente muito abaixo do que este seguro internacional para a Índia cobre) exigem que pagues os custos dos cuidados que recebes e depois tens que passar por um processo tedioso para recuperares o teu dinheiro. Caso sejas confrontado com um caso grave, poderias literalmente arruinar toda a tua viagem.

Com o teu IATI Mochileiro, não terás de te preocupar com isto, porque nós tornamos tudo tão fácil quanto isto: quando precisares de assistência médica e nos contactares, iremos encaminhar-te para o melhor centro hospitalar para tratar do teu caso. Quando lá chegares, eles já estarão à tua espera e nós trataremos dos custos da visita, dentro dos 500.000 euros, mas também de possíveis testes médicos, admissão ou medicamentos prescritos pelo especialista que te vai tratar.

Se sofreres uma emergência que não te permita contactar-nos antes de ir ao médico, também te facilitamos a vida. Basta enviar as contas e relatórios médicos relevantes depois e reembolsaremos o mais rapidamente possível.

Perda de bagagem e roubo incluídos

Tudo pode acontecer na Índia, por isso, é preciso estares coberto para mais do que apenas a tua saúde. O IATI Mochileiro também te protegerá em situações como roubo, problemas de bagagem, incidentes com o teu transporte e também no caso de precisares de ser repatriado. Aqui está um exemplo:

  • Deslocação de um membro da família: até 600 euros.
  • Convalescença num hotel: até 840 euros.
  • Roubo e danos na bagagem: até 1.500 euros.
  • Atraso na partida dos meios de transporte: até 270 euros.
  • Atraso na entrega da bagagem registada: até 300 euros.

Como podes ver, estamos ao teu lado em qualquer circunstância.

comida tipica da india

Opção de cancelamento – cancelamento da tua viagem à Índia

Organizar uma viagem como esta vai de mãos dadas com a reserva de alojamento, compra de voos e reserva das várias excursões que desejas fazer. Por esta razão, provavelmente já pensaste em questões como: “Será que vou perder todo o dinheiro que investi se tiver de cancelar a viagem devido a uma causa grave?” Esta é uma dúvida tão comum entre os viajantes que nós na IATI decidimos tomar medidas e fomos pioneiros em oferecer o Complemento de Cancelamento de Viagem, que rapidamente se tornou no mais solicitado.

Graças a ele, reembolsaremos-te até 2.000 euros de despesas de viagem, que não poderás recuperar diretamente do teu fornecedor oficial, se tiveres de cancelar a tua visita ao país por qualquer dos muitos motivos tidos em conta.

Com o teu seguro de viagem internacional para a Índia cuidamos de ti durante toda a duração da tua viagem, se assim o desejares, mesmo que esta acabe por não acontecer. Podes facilmente adicionar este complemento de cancelamento de viagem quando contratas o IATI Mochileiro.

Seguro de viagem para a Índia com cobertura COVID-19

Na IATI, temos mais de 135 anos de experiência e somos líderes no mundo dos seguros de viagem. É por isso que, após o surto da pandemia da covid-19, demos um passo em frente e garantimos que todos os nossos viajantes estavam também protegidos contra este cenário.

Assim, agora todas as nossas apólices de seguro, incluindo o nosso seguro de viagem para a Índia, incluem a cobertura para a covid-19. Desta forma, se o vírus se cruzar no seu caminho, os 500.000 euros de assistência médica também o cobrirão. Terá assistência, hospitalização, testes PCR prescritos por especialistas do país e, entre muitos outros casos, prolongamento da sua estadia se tiver de fazer quarentena obrigatória.

seguro de viagem - India

Cobertura de seguro de viagem para a Índia

O que acabamos de te mostrar são as coberturas que o teu seguro internacional para a Índia deve ter. Todas elas estão incluídas no IATI Mochileiro, a melhor política para este destino. Mas também tem muitas outras coberturas muito interessantes que podes consultar em detalhe na sua página de contratação.

Seguro de viagem para à India Cobertura Gastos Médicos (covid-19 incluido) Roubo e danos de bagagem Desportos de aventura Cobertura de cancelamento (opcional) Repatriamento
IATI Mochileiro 500.000 € 1.500 € 100% 2.000 € 100%

Quanto custa o seguro de viagem para a Índia?

A ótima relação qualidade-preço do IATI Mochileiro é o que te convencerá de que esta é a melhor política para a tua viagem à Índia. Como podes ver nesta tabela, o preço representa uma parte mínima do teu orçamento de viagem e também te poupará uma enorme quantia se tiveres de lidar com os elevados custos dos cuidados de saúde privados no país:

Seguro médico internacional Preço 1 semana 2 semanas 3 semanas
IATI Mochileiro 45’50 € 74’46 € 93’47 €

Como comprar o melhor seguro de viagem para a Índia

Contratar o teu seguro de viagem para a Índia é super fácil, graças ao menu de compras intuitivo. Mostramos-te como:

No menu, deves introduzir os teus dados de viagem:

  • O teu local de residência
  • O destino da tua viagem: neste caso, a Índia
  • As datas de início e fim da tua viagem
  • O número de viajantes
  • Tipo de seguro: seguro de viagem

Uma vez preenchido estes espaços, clica em “Calcular”, selecciona o IATI Mochileiro e clica em “Contratar”. É aqui que podes adicionar o Complemento de Cancelamento de Viagem de que te acabámos de falar e com o qual podes recuperar até 2.000 euros se tiveres de cancelar a tua viagem. Este é o complemento mais “amado” pelos nossos milhares de viajantes.

Preencha os seus dados pessoais, faça o pagamento e receberá no seu e-mail todas as informações sobre o seu seguro na Índia e os detalhes para nos contactar caso necessite de cancelar a sua viagem.

É assim, rápido e fácil!

Informação útil para uma viagem segura à Índia

Melhor altura para viajar para a Índia

A Índia é tão grande que está cheia de áreas com climas diferentes. No entanto, os meses de Novembro a Março são geralmente os melhores meses para evitar chuvas fortes. No entanto, uma vez tenhas preparada a tua rota pelo país, é importante descobrires como será o tempo nos meses escolhidos.

Vistos para a Índia

Para viajar para a Índia, é necessário um visto para entrar no país. Além disso, devido à pandemia de covid-19, há certas medidas de que precisas de estar ciente. Falamos aqui em pormenor sobre eles: Documentos e requisitos para viajar para a Índia (em breve).

templo dourado na india

Segurança na Índia

A Índia, dentro dos seus principais circuitos turísticos, não é um país perigoso no que diz respeito a roubo ou outros perigos. No entanto, é importante usar o bom senso, evitar pequenos golpes e ter cuidado com o que se come e bebe. Falámos sobre isso aqui: é seguro viajar para a Índia? (em breve)

Saúde na Índia

A Índia vai te por à prova de muitas maneiras e muitas vezes uma delas é com a tua saúde. Por esta razão, e para evitar acabar em hospitais cuja reputação é duvidosa ou em centros privados onde as contas são exorbitantes, é essencial teres um seguro de viagem para a Índia que te proteja em todos os momentos.

O IATI Mochileiro é o melhor seguro para este destino e, além dos seus 500.000 euros para despesas médicas, também te vai cobrir em casos como roubo, problemas com a tua bagagem, desportos de aventura ou, por exemplo, se precisares de ser repatriado. Não esperes mais, faz já o teu seguro de viagem e viaja com a paz de espírito que mereces:

seguro de viagem-india