Num país que tem milhares de quilómetros de costa, não é surpresa que existam belas praias espalhadas por toda a Austrália.

A IATI Seguros convida-te a explorar estes belos locais do outro lado do mundo.  Contrata o teu seguro de viagens e prepara-te para mergulhar nas águas de um país incrível.

Whitehaven – Queensland

panoramica da praia de whiteheaven na australia

Esta é, sem dúvida, uma das mais bonitas praias da Austrália – quiçá a mais bela de todas. Aliás, Whitehaven já foi votada várias vezes pelos Australianos como a praia mais bonita de Down Under e é também uma das mais fotografadas – percebe-se porquê.

Situada no estado de Queensland, com águas transparentes e areias tão brancas como o algodão, é um dos cenários mais paradisíacos que vais encontrar. Enseadas e lagoas compõem o cenário desta praia na ilha de Whitsunday.

Whitehaven estende-se por mais de sete quilómetros de costa e mesmo em época alta nunca estará repleta de turistas. Localizada no coração da Grande Barreira de Corais, Whitehaven é uma praia imaculada. É tão bonita que até parece irreal.

Bondi Beach – Nova Gales do Sul

foto aerea da praia de bondi em sidney

Bondi é uma praia obrigatória em qualquer viagem a Sydney. Este pedaço de areia é muito popular na maior cidade da Austrália, mas não apenas pela proximidade. A cultura de praia da Austrália teve início em Bondi Beach e pode ainda hoje comprovar-se, com as devidas diferenças temporais, que este é um local de culto para todos os habitantes da região.

A praia é bastante popular entre os surfistas – que aproveitam as boas ondas – e entre caminhantes, pois o passeio costeiro a partir de Bondi é muito atraente, com falésias, escarpas e paisagens deslumbrantes. A popularidade é tanta que chegar a Bondi Beach é quase tão difícil como ir embora – é complicado chegar pelo volume de tráfego nos fins-de-semana, mas depois de lá chegar ninguém quer ir embora.

Baía de Wineglass – Tasmânia

panoramica da baia de wineglass

A Baía de Wineglass, na Tasmânia, é absolutamente estupenda e uma das imagens de marca desta região. A forma arredondada, com vegetação verdejante, escarpas de granito e, claro, águas azul-turquesa deixam-nos quase a delirar com tamanha beleza. A partir de um miradouro é possível constatar todas os atributos desta praia australiana. Para chegar a este ponto de observação é necessário caminhar cerca de meia hora.

E não falta o que fazer nesta praia da Baía de Wineglass – dentro e fora de água – como snorkelling, caiaque, observação de vida selvagem e caminhadas. Ou podes apenas contemplar a paisagem com um copo de vinho (wineglass) na mão, enquanto assistes ao pôr-do-sol.

Byron Bay – Nova Gales do Sul

mar, areal e floresta da praia de tallow em byron bay

As infindáveis praias de Byron Bay e as ondas perfeitas para o surf atraem turistas há muitas décadas. Além destes, também outros viajantes procuram esta região para caminhar e meditar, abençoados pela beleza e tranquilidade da zona.

Byron Bay situa-se na zona mais oriental da Austrália, junto do farol do Cabo Byron, no estado de Nova Gales do Sul. Agora é um destino hippie, mas já foi uma estação baleeira. As praias de Byron Bay são visitadas por golfinhos, baleias e tartarugas marinhas. Queres melhor companhia para mergulhar nas belas águas desta região?

Lizard Island  – Queensland

praia de lizard island vista do ar

Lizard Island, no estado de Queensland, é daquelas regiões onde é impossível tirar uma má fotografia. Situada na Grande Barreira de Corais, a 240 quilómetros de Cairns, a ilha tem mais de 20 praias para visitar e mergulhar. O mais difícil é escolher uma destas deslumbrantes praias – e até chegar lá, pois os preços são elevados.

O acesso a algumas praias é exclusivo para quem fica alojado nos resorts, mas com duas dezenas de praias fantásticas, irás, por certo, conseguir ter uma praia também quase em exclusivo para ti. Algumas das praias são perfeitas para mergulhar perto da costa e sem recurso a barco.

The Basin, Austrália Ocidental

pessoas a desfrutar da praia de basin

The Basin (a bacia) pode até nem ter um nome atrativo, mas a paisagem é inspiradora. Livre de correntes fortes, com águas cristalinas e recifes de coral, The Basin é um local para passar várias horas a mergulhar.

Aliás, é quase um pecado visitar a ilha de Rottnest e não mergulhar nesta praia. Seja como for não irás ter problemas em escolher uma praia nesta ilha, pois existem cerca de 20 baías que dão lugar a mais de 50 praias isoladas. Também por aqui existem alguns barcos naufragados que agora são o ponto de reunião de milhares de cardumes.

As águas límpidas da zona atraem (além dos humanos) animais marinhos – embora alguns sejam perigosos (e venenosos) como o polvo-de-anéis-azuis. No entanto, isto não impede que milhares de pessoas se banhem e descubram o que o mar tem para oferecer numa zona maravilhosa da Austrália.

Esta é apenas uma reduzida amostra da quantidade e qualidade das praias da Austrália. Agora só te resta reservar o bilhete de avião, comprar o seguro de viagem IATI Seguros e partir à descoberta. Se ainda não sabes como tirar o visto para a Austrália, descobre tudo neste artigo.

 

Autor: Lugares Incertos

Conteúdo Relacionado