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Perguntas frequentes sobre a APP

Que estados pode ter a minha apólice?

A tua apólice pode ter 5 estados. Ativa: Apólice correspondente à viagem em curso. Confirmada: Apólice comprada à espera do início da viagem. Terminada: Apólice correspondente a uma viagem já terminada. Vencida: Apólice terminada com mais de um ano de antiguidade. Devolvida: Apólice devolvida

O que acontece quando envio a minha incidência/pedido de reembolso?

Quando enviares a incidência ou pedido de reembolso receberás um e-mail a confirmar a receção. A Companhias de Seguros entrará em contacto contigo para gerir a tua incidência ou reembolso na maior brevidade possível

Posso modificar o meu e-mail uma vez tendo realizado a compra duma apólice?

Podes modificar o teu e-mail na secção 'A minha conta'. Tem em conta que será o e-mail que utilizaremos para comunicarmos contigo.

Que documentação necessito anexar para solicitar uma incidência/reembolso?

Em cada tipo de incidência/reembolso terás indicada a documentação que tens que anexar. Caso necessites de documentação adicional, solicitar-te-emos.

A IATI fará a gestão das minhas incidências/reembolsos?

Não, as gestões serão realizadas através da companhia de seguros correspondente em função da apólice contratada.

Posso modificar todos os meus dados pessoais?

Para modificares os teus dados pessoais, tens que enviar um e-mail para info@iatiseguros.pt

Que ações posso fazer em função do estado da minha apólice?

Nas apólices com estado 'Ativa' poderás contactar a assistência e gerir as incidências/reembolsos. No estado 'Terminada' poderás gerir incidências/reembolsos. Nos restantes estados não poderás realizar nenhuma ação.

Se contactar com atenção ao cliente, atender-me-ão diretamente da Companhias de Seguros?

Não, se contactares o departamento de atenção ao cliente, estarás em contacto com a IATI

O que é o número de expediente?

Quando comunicar uma incidência ou um reembolso, a companhia entrará em contacto contigo e facultar-te-á um número de expediente. A partir desse momento terás que facultar esse número para qualquer gestão relacionada.

Onde posso encontrar a documentação da minha apólice?

Podes consultar a documentação na secção de 'Apólices'. Seleciona a apólice que desejas consultar e poderás ver e fazer o download do certificado e das condições.

Quando utilizo a opção de 'ligação de assistência', com quem estou a contactar?

Quando realizas uma chamada a assistência, estarás a contactar diretamente a Companhias de Seguros.

As ligações de assistência e/ou as de apoio ao cliente têm um sobrecusto? Via telefone ou via internet

Se realizares uma ligação de assistência por internet, esta não terá sobrecusto se a estiveres a realizar a partir duma rede Wi-Fi. No caso duma ligação telefónica, dependerá da tua tarifa contratada. Da mesma forma, no caso de que a chamada tenha um sobrecusto, estes gastos serão reembolsados segundo prévia apresentação da fatura.