A IATI Seguros tem a certeza que por muito que viaje há sempre mais um local fantástico que ainda pode visitar, por isso, vamos dar-lhe a conhecer os top 5 locais que não pode perder na maravilhosa cidade de Miami.

Como queremos que se concentre exclusivamente em desfrutar ao máximo a sua viagem a Miami, não se esqueça também de escolher um seguro de viagem que se adequa às suas necessidades.

E, como na IATI Seguros somos especialistas em seguros de viagem, para uma viagem aos Estados Unidos da América sugerimos o seguro IATI Estrela.

Vamos, então, ao TOP das 5 locais a visitar em Miami, sendo que a lista não tem nenhuma ordem especial, todos os sítios são espetaculares!

locais top miami

TOP 5 a não perder em Miami

Calle Ocho em Little Havana

miami top 5

Miami está geograficamente próximo da ilha de Cuba e tradicionalmente as pessoas que conseguiam sair do território cubano fixaram-se por ali. Ora, os imigrantes trouxeram consigo as tradições e os produtos cubanos que agora são essenciais em Little Havana: o café, o rum, o tabaco, a música e vários pratos típicos.

Em particular na Calle Ocho sentem-se os sabores latinos e uma vibração festiva tipicamente cubana. A música invade as ruas de noite e de dia num ambiente único.

Aproveite também para saborear um café cubano autêntico, enquanto observa o passeio da fama dedicado exclusivamente a personalidades latinas, entre as quais Gloria Estefan.

Por outro lado, se preferir interagir com outras pessoas sugerimos que dê um pulinho ao Parque Maximo Gómez.

Neste parque, as pessoas mais velhas divertem-se a jogar xadrez e dominó. Eles levam os jogos muito a sério, mas, se pedir “com jeitinho”, temos a certeza que o deixam jogar um joguinho. Além disso, de bónus ainda irá receber uma infinidade de histórias destes reformados que tanto gosto têm em partilhá-las.

Acredite, momentos como estes são raros e preciosos, aproveite-os bem!

Venetian Pool

locais miami visitar

O que Veneza tem a ver com uma piscina pública em Miami?

Na realidade, a estrutura da Venetian Pool é muito parecida com a cidade de Veneza, por isso resolveram dar-lhe esse nome.

Mas não pense que esta é uma piscina pública igual às outras, aqui vai encontrar cascatas, pontes, torres e água a perder de vista.

Além disso, o cuidado com a manutenção do espaço é exímio, logo está sempre tudo muito limpinho e arrumadinho.

Esta piscina tornou-se rapidamente num hotspot de Miami e quem a visita percebe o porquê.

O horário, preços e outras informações estão disponíveis no site oficial.

Vizcaya Museum & Gardens

edificio principal do museu vizcaya

O que acha de duas atividades numa só? O Museu Vizcaya merece uma visita por si só: uma antiga mansão recheada de obras de arte que o vão fazer perder a noção do tempo.

Além do mais, os jardins desta mansão, situada no bairro de Coconut Grove, tornaram-se uma atração turística pela sua beleza.

Os jardins são em estilo europeu, com formas geométricas a lembrar os jardins parisienses e ainda pode contemplar uma vista privilegiada para o mar.

Lembre-se apenas que não é permitido fotografar nem recolher imagens de vídeo no interior do museu.

Isto significa que apenas poderá trazer lembranças fotográficas ou em vídeo dos jardins deste local.

No entanto, existe um café e loja disponíveis no recinto se tiver interesse em comprar algumas recordações deste local, que faz parte também dos top 5 lugares que tem mesmo de visitar em Miami.

Miami Beach

casinha do salva-vidas na praia de south beach

Quando se ouve falar em Miami, provavelmente, a imagem que lhe vem à cabeça é uma praia a perder de vista e as barraquinhas típicas dos nadadores-salvadores.

Pois essa imagem existe em Miami Beach. São 16 km desde South Point Pier até ao Parque Haulover.

Como pode ver, é um areal a perder de vista.

E como fazemos questão que tenha as melhores dicas de viagem, desde já lhe asseguramos que as melhores praias, de longe, estão em South Beach, daí este local estar no top 5 dos locais a não perder em Miami!

Além disso, vai certamente ficar contente em saber que a temperatura da água é muito agradável durante todo o ano, por isso não se esqueça do fato de banho ou biquini.

À noite dirija-se para Ocean Drive,  um autêntico desfile de carros quitados, cujos donos percorrem orgulhosamente a marginal à procura de atenção.

Freedom Tower

vista completa da freedom tower

Era para este edifício que eram encaminhados os imigrantes cubanos que chegaram à Flórida na década de sessenta do século XX. Aqui recebiam a documentação para poderem ficar a residir nos Estados Unidos.

Atualmente o edifício alberga o Museu de Arte Contemporânea e na mesma área pode também encontrar outros locais interessantes, como o jardim e o anfiteatro no Bayfront Park.

Com vontade de conhecer mais sobre Miami? Antes de embarcar para os EUA não se esqueça de verificar se tem toda a documentação necessária para entrar nos Estados Unidos! Aproveite e veja também como chegar dos aeroportos até ao centro de Miami.

A IATI Seguros deseja-lhe uma boa viagem, e que desfrute destes 5 locais a não perder em Miami!

Artigo escrito por: Passaporte no Bolso