A IATI Seguros tem a certeza que por muito que viajes há sempre mais um local fantástico para visitar!

Assim, hoje trazemos-te uma sugestão que sabemos que vais adorar: Miami! E como queremos que te concentres exclusivamente em desfrutar ao máximo da tua viagem a Miami, não te esqueças de escolher um seguro de viagem que se adeque às tuas necessidades.

E como na IATI Seguros somos especialistas em seguros de viagem, para uma viagem aos Estados Unidos da América sugerimos o seguro IATI Estrela Premium.

Vamos, então, ao TOP 5 a visitar em Miami, sendo que a lista não tem nenhuma ordem especial, todos os sítios são espetaculares!

panoramica da baixa de miami

TOP 5 a não perder em Miami

Calle Ocho em Little Havana

galo e placard ao inicio da calle ocho

Miami está geograficamente próximo da ilha de Cuba e tradicionalmente as pessoas que conseguiam sair do território cubano fixaram-se por ali. Ora os imigrantes trouxeram consigo as tradições e os produtos cubanos que agora são essenciais em Little Havana: o café, o rum, o tabaco, a música e vários pratos típicos.

Em particular na Calle Ocho sentem-se os sabores latinos e uma vibe festiva tipicamente cubana. A música invade as ruas de noite e de dia num ambiente único.

Aproveita para saboreares um café cubano autêntico enquanto observas o passeio da fama dedicado exclusivamente a personalidades latinas, entre as quais Gloria Estefan.

Se preferes interagir com outras pessoas sugerimos que dês um pulinho ao Parque Maximo Gómez.

Neste parque as pessoas mais velhas divertem-se a jogar xadrez e dominó. Eles levam os jogos muito a sério mas se pedires com jeitinho temos a certeza que te deixam jogar um joguinho. De bónus recebes uma infinidade de histórias destes reformados que tanto gosto têm em partilhar.

Acredita, momentos como estes são raros e preciosos, aproveita-os bem!

Venetian Pool

vista aérea da venitian pool

O que Veneza tem a ver com uma piscina pública em Miami?

É que a estrutura da Venetian Pool é muito parecida com a cidade de Veneza, por isso resolveram dar-lhe esse nome.

Não penses que esta é uma piscina pública igual às outras. Aqui vais encontrar cascatas, pontes, torres e água a perder de vista.

O cuidado com a manutenção do espaço é exímio, logo está sempre tudo muito limpinho e arrumadinho.

Esta piscina tornou-se rapidamente num hotspot de Miami e quem a visita percebe porquê.

O horário, preços e outras informações estão disponíveis no site oficial.

Vizcaya Museum & Gardens

edificio principal do museu vizcaya

O que achas de duas atividades numa só? O Museu Vizcaya merece uma visita por si só: uma antiga mansão recheada de obras de arte que te vão fazer perder a noção do tempo.

No entanto os jardins desta mansão situada no bairro de Coconut Grove tornaram-se uma atração turística pela sua beleza.

Os jardins são em estilo europeu, com formas geométricas a lembrar os jardins parisienses e ainda podes contemplar uma vista privilegiada para o mar.

Lembra-te apenas que não é permitido fotografar nem recolher imagens de vídeo no interior do museu.

Isto significa que apenas poderás trazer lembranças fotográficas ou em vídeo dos jardins.

No entanto existe um café e loja disponíveis no recinto se tiveres interesse em comprar alguns recuerdos.

Miami Beach

casinha do salva-vidas na praia de south beach

Quando ouvistes falar em Miami provavelmente a imagem que te apareceu na cabeça foi uma praia a perder de vista e as barraquinhas típicas dos nadadores-salvadores.

Pois essa imagem existe em Miami Beach. São 16 km desde South Point Pier até ao Parque Haulover.

Como vês é um areal a perder de vista.

E como fazemos questão que tenhas as melhores dicas de viagem, desde já te asseguramos que as melhores praias, de longe, estão em South Beach.

Vais ficar contente em saber que a temperatura da água é muito agradável durante todo o ano, por isso não te esqueças do fato de banho ou biquini.

À noite dirige-te para Ocean Drive para um autêntico desfile de carros quitados, cujos donos percorrem orgulhosamente a marginal à procura de atenção.

Freedom Tower

vista completa da freedom tower

Era para este edifício que eram encaminhados os imigrantes cubanos que chegaram à Flórida na década de sessenta do século XX. Aqui recebiam a documentação para poderem ficar a residir nos Estados Unidos.

Atualmente o edifício alberga o Museu de Arte Contemporânea e na mesma área podes também visitar o jardim e o anfiteatro no Bayfront Park.

Com vontade de conhecer mais sobre Miami? Antes de embarcares para os EUA não te esqueças de verificar se tens toda a documentação necessária para entrar nos Estados Unidos! Aproveita e vê também como chegar dos aeroportos até ao centro de Miami.

A IATI Seguros deseja-te boas viagens!

Artigo escrito por: Passaporte no bolso

Relacionados