Estás a planear a tua viagem para a Holanda e ainda não tens ideia dos lugares que queres visitar? Não te preocupes porque temos muitas propostas para escolheres.

Como sabes, a Holanda é o país da cor laranja, das tulipas, dos canais, das casas inclinadas, queijos, moinhos, Van Gogh … Sim, tudo isto e muito mais está à tua espera na Holanda. Compra já o teu seguro de viagem internacional e junta-te a nós!

10 visitas imprescindíveis pela Holanda

amesterdao na holandaVisita Amesterdão

Embora visitar Amsterdão de certeza que já faz parte dos teus planos, dedicar dois ou três dias à cidade é algo mais do que recomendado, já que tem muito para ver.

Não percas:

  • O Museu Van Gogh: imperdível para os amantes da pintura.
  • A Casa de Anne Frank: para aprendermos com os erros.
  • O mercado das tulipas: para perceberes que as tulipas não são um mito e que, de fato, os holandeses as adoram.
  • O Museu da Ciência Nemo: Uma obra maravilhosa de Renzo Piano.
  • Dar um passeio pela zona dos canais e tentar descobrir se a famosa frase é verdadeira: “Os canais de Amsterdão têm 3 metros de altura: um de água, outro de objetos vários e outro de bicicletas.

Entre moinhos em Kinderdijk

Estes 19 chamativos e icónicos moinhos estão localizados em Zuid Holland e foram declarados Património da Humanidade. O que noutros tempos serviu para drenar água, hoje em dia é um lugar perfeito para fazer um passeio de bicicleta ou uma caminhada.

Não importa a época do ano na qual viajes para a Holanda, a visita é mais do que recomendável, porque toda a paisagem ao redor dos moinhos muda de cor e de atmosfera.

moinhos holandeses

Hertogenbosch

Um dos segredos melhor guardados da Holanda é esta pequena cidade, conhecida entre os habitantes locais como Den Bosch. Aproveita a oportunidade para visitar os seus pequenos canais, as suas pontes e desfruta da arquitetura da cidade. E se fores no inverno não podes deixar de provar alguma das suas encantadoras chocolatarias. São uma delícia!

 

Den Haag (Haia)

Embora para muitos Haia seja um destino dispensável numa visita à Holanda, a verdade é que há uma razão bastante importante para visitares esta cidade: visitar o Museu de Escher. Se este nome não te diz nada, de certeza que o reconhecerás pelas suas geometrias impossíveis, as séries de fractais ou o videoclipe de David Bowie, Labirinto, inspirado numa de suas pinturas com maior renome. Um génio que deixou um museu onde poderás desfrutar como uma criança.

 

Utrecht

Diz-se que o povo de Utrecht anda sempre de cabeça alta enquanto caminha. Verdade ou não, o certo é que Utrecht é uma cidade perfeita para investir um dia da tua viagem. As casas inclinadas são das mais chamativas da Holanda e os canais estão muito bem cuidados. Não percas esta cidade se adoras tirar fotos!

canal tipico holandes

Monnickendam – Marken – Volendam – Edam

Este quadrilátero de aldeias do norte da província de Nord Holland é uma aproximação muito pitoresca e agradável à vida rural holandesa. Casas de madeira (e de contos de fadas), pequenos moinhos, vistas para o mar e, claro, queijo e mais queijo.

Queres conhecer uma curiosidade sobre cada aldeia?

  • Monnickendam: Deve o seu nome ao fato de ter sido fundada por monges (monks).
  • Marken: A partir desta antiga ilha podes caminhar sobre o mar congelado durante o inverno.
  • Volendam: Esta aldeia famosa por seus barcos antigos e foi o cenário, em 2014, de um filme indiano.
  • Edam: O queijo daqui é comido muitas vezes com frutas como pêssego ou cerejas. Nham nham!

queijo tipico da Holanda

Afsluitdijk

A norte do North Holland encontramos este impressionante dique com mais de 30 quilómetros de comprimento que… te desafiamos a pronunciar o nome! As vistas do centro do dique são impressionantes, sobretudo se fores durante o inverno, onde poderás ver o lago congelado interior de um lado e o mar do outro. Além disso, o frio e o vento que ali se sentem são uma experiência inesquecível, isso sim, não adequada para queixinhas.

 

Gouda

Embora todos nós a chamemos de Gouda, temos que te revelar que a maneira correta de pronunciar o nome dessa cidade é Rauda. Só assim conseguirás que um holandês te dê indicações para lá chegares.

Famosa pelos seus queijos e pelas camponesas com aparência saudável e bochechas rosadas, Gouda é também uma cidade muito bonita para ser visitada durante um dia. A praça do mercado e a Câmara Municipal são imperdíveis. E, claro, para além de experimentares os queijos, tens que experimentar os stroopwafels, bolachinhas obrigatórias numa viagem pela Holanda.

cidade holandesa de gouda

Maastricht

A joia do sul da Holanda é uma cidade divertida, ousada e muito famosa dentro do país na época do Carnaval, onde as comparsas com crianças e adultos saem às ruas (e bares) desde de manhã cedo até de madrugada.

Se viajares fora da altura do Carnaval, Maastricht também é visitável, porque depois de Amsterdão é a cidade que conta com o maior número de monumentos catalogados como Património Nacional.

 

Jardim de Keukenhof

Como não poderia deixar de ser, uma visita à Holanda não estaria completa sem um passeio pelos infinitos campos de tulipas. É claro que, apesar de o Keukenhof ser bonito em qualquer altura do ano, as tulipas florescem entre o final de março e o final de maio, por isso não fiques desanimado se o decidires visitar noutras datas.

tulipas flor tradicional da holanda

Sim, a Holanda não são apenas estas 10 visitas, é muito mais do que isto. É um país pequeno, onde cada passo é uma experiência única. Gostes ou não do laranja, quando será a tua viagem?