A cidade de Amesterdão é um destino europeu bastante procurado por viajantes portugueses. E como na IATI Seguros queremos que aproveites ao máximo as tuas viagens, hoje vamos dar-te cinco sugestões de passeios que podes fazer quando estiveres em Amesterdão.

Nunca é demais relembrar a importância que um seguro de viagem tem para que eventuais percalços sejam resolvidos o mais rapidamente possível.

Assim, se és um apaixonado por viajar já pensaste na hipótese de subscrever o IATI Escapadinhas? O aliado ideal para desfrutares de uma viagem na Europa, um seguro de viagem com cobertura para coronavírus que, a partir de apenas 0,53 € por dia, também cobre actividades como o cicloturismo, viagens em autocaravana ou viagens com animal de estimação.

Vamos, então ao que nos trouxe hoje aqui!

Deixamos-te 4 sugestões de passeios a partir de Amesterdão

Marken

A pitoresca aldeia de Marken atualmente está localizada numa península mas a verdade é que já foi uma ilha. Anteriormente chamada de Zuiderzee, a aldeia era constantemente afetada por inundações provocadas pelas agitadas águas do Mar do Norte. Para se protegerem das regulares cheias, os habitantes decidiram construir as suas casas de madeira sobre estacas.

Nos dias de hoje vivem em Marken cerca de 1800 habitantes, o que torna a aldeia bastante tranquila.

As principais atrações turísticas são as casas de madeira pintadas de verde sobre estacas e algumas fábricas artesanais de socos de madeira, tradicionalmente usados pelos agricultores.

Marken Amesterdão

Volendam

Volendam é uma vila de pescadores localizada a cerca de 20 kms de Amesterdão, conhecida pelo peixe, queijo e roupa e música tradicionais.

Sendo uma vila piscatória, é compreensível que a zona mais movimentada de Volendam seja junto ao porto. Ali poderás desfrutar de uma gastronomia baseada no peixe disponível nos variados restaurantes.

No entanto, para uma experiência mais autêntica, aconselhamos que experimentes o arenque e o peixe fumado que são vendidos nas barraquinhas junto ao porto.

Volendam Amesterdão

É também junto ao porto que poderás encontrar várias lojas que alugam roupa tradicional. Atualmente esta roupa tradicional chamada de klederdracht apenas é usada por alguns habitantes mais idosos mas poderás alugá-la e aproveitar para tirar fotografias engraçadas que vão fazer-te sorrir mais tarde.

Se és amante de música vais gostar de saber que o género musical palingsound surgiu em Volendam e a localidade é bastante orgulhosa deste facto.

Por último, a região é conhecida pelo queijo, por isso recomendamos que visites algumas queijarias na rua principal de Volendam, algumas das quais oferecem sessões explicativas sobre a produção do queijo.

Keukenhof

Também conhecido como o jardim da Europa, o Keukenhof é muito mais do que um parque de tulipas.

Está aberto ao público a partir de meados de março até meados de maio, e durante este período oferece vários eventos. O evento mais conhecido é o Flower Parade que atrai anualmente curiosos de todo o mundo. Para o Flower Parade são preparados vários carros alegóricos totalmente decorados com flores, que depois desfilam orgulhosamente perante os olhares dos visitantes.

À parte deste evento, poderás desfrutar igualmente do parque que tem uma rainha incontestável: a tulipa. Vais ficar certamente maravilhado com a quantidade e variedade de tulipas em exposição nos numerosos jardins. Além disso, poderás comprar alguns bolbos de tulipas para levares um pedaço da Holanda contigo para casa.

Keukenhof jardim Amesterdão

Para que possas planear convenientemente a tua viagem ao Keukenhof, sugerimos que consultes o site oficial, que disponibiliza informação atualizada e detalhada sobre o que acontece neste local fabuloso.

Zaanse Schans

Uma vez que Holanda é conhecida pelos moinhos de vento sabes onde vais encontrar os mais bem preservados moinhos de vento? A cerca de trinta minutos de Amesterdão, na localidade de Zaanse Schans! De facto, em Zaanse Schans irás encontrar um magnífico lago rodeado de moinhos de vento históricos em pleno funcionamento e campos agrícolas a perder de vista. Também é comum serem avistados rebanhos de ovelhas e diferentes espécies de aves. Nestes moinhos são diariamente processados produtos como a extração de óleo de amendoim.

Além dos moinhos de vento Zaanse Schans é conhecido por ser lar de sete museus: o Albert Heijn Museum Shop, o Bakery Museum de Gecroonde Duyvekater, o Jisper House, o Honig Breethuis, o Windmill Museum e o Zaans Museum and Verkade Experience.

Para que saibas exatamente o que esperar em cada um dos mencionados museus, propomos que visites o site oficial de Zaanse Schans.

Zaanse Schans moinhos Holanda

 

Estamos certos de que estas atrações são mais do que suficientes para que decidas dedicar algum tempo extra a explorar os arredores de Amesterdão! A IATI Seguros deseja-te boa viagem!

 

Artigo escrito por: Passaporte no bolso

Conteúdo Relacionado