Qual é o melhor seguro de viagem dos Estados Unidos? Não é segredo para ninguém que ter que arcar com qualquer despesa médica numa viagem aos Estados Unidos é sinónimo de desembolsar uma grande quantia de dinheiro, portanto, contratar um seguro de viagem para os Estados Unidos torna-se algo totalmente essencial na hora de preparares a tua viagem para este país.

Os Estados Unidos da América são um país com inúmeras possibilidades para qualquer viajante. Cidades espetaculares como Nova York, praias paradisíacas como as do Havaí, rotas épicas como a famosa Rota 66 ou parques naturais espetaculares como Yellowstone esperam por ti para tornar esta viagem inesquecível. Por isso, na IATI Seguros criamos uma política médica internacional desenhada para este destino, que vai garantir que não tenhas que te preocupar com outra coisa senão a tua diversão.

Neste guia completo vamos mostrar-te qual é o melhor seguro de viagem dos Estados Unidos, quais são as coberturas que o tornam a tua melhor opção e como podes contratá-lo da forma mais simples.

A tua viagem em segurança ao “País do Tio Sam” começa aqui!

Porquê fazer um seguro de viagem para os Estados Unidos

Há países onde é aconselhável viajar com um seguro viagem, outros onde é altamente recomendado e outros, como é o caso dos Estados Unidos que é quase obrigatório. Até o Ministério dos Negócios Estrangeiros aconselha que os viajantes sejam possuidores de um seguro de saúde/viagem que cubra as despesas com qualquer eventualidade de emergência médica.

No nosso país temos a segurança e o conforto de saber que, em caso de qualquer incidente relacionado com a nossa saúde, podemos ser tratados, gratuitamente, num centro hospitalar de qualidade. As coisas mudam completamente quando saímos das nossas fronteiras e, dependendo do país que visitamos, encontramos diferentes níveis de qualidade no atendimento médico e preços diferentes praticados.

Os Estados Unidos, apesar dos excelentes centros médicos e hospitais, são conhecidos por ser um dos países mais caros do mundo no que diz respeito à saúde. Esses altos custos são a principal causa de falência dos cidadãos norte-americanos que exigem que eles, para pagá-los, tenham um seguro privado.

vista para o empire state building durante o dia

Quanto me pode custar uma visita ao médico?

Ao visitar o país, e na ausência de um acordo médico com Portugal, esse risco de falência é enfrentado pelos turistas. Um simples tropeçar ao descer uma calçada de Nova York que envolva uma entorse, uma simples “viagem” de ambulância devido a uma emergência, a necessidade de fazer algo tão simples como uma radiografia ou, sem ir tão longe, qualquer outro imprevisto que em Portugal seria algo menos importante, nos EUA significaria pagar uma conta de milhares de euros.

A título de exemplo e para te dar uma ideia, estes são alguns exemplos dos preços praticados:

  • Transferência de ambulância, entre $ 400 e $ 1.200
  • Atendimento de emergência, entre $ 150 e $ 3.000
  • Um raio-X, entre $ 150 e $ 3.000
  • Cirurgia para uma apendicite, a partir de $ 35.000
  • Fractura do tornozelo, entre $ 17.000 e $ 35.000

Mas, além dos altos custos de saúde, existem outras razões para obteres o melhor seguro para viajar para os Estados Unidos.

Com um seguro, também estarás coberto em casos como problemas com a tua bagagem, furto violento, atrasos e perda de voos ou até mesmo cobertura de cancelamento para recuperar o dinheiro investido nesta viagem caso não a consigas realizar.

Qual é o melhor seguro de viagem dos Estados Unidos?

Na próxima seção deste artigo vamos-te mostrar as coberturas que a tua apólice médica internacional deve ter para este destino. Se já sabes como é essencial e queres ir direto ao assunto, não esperes mais e adquire o teu IATI Estrela agora mesmo.

Este é o melhor seguro para viajares para aos Estados Unidos e além de ter enormes garantias de gastos com assistência médica, garante que estarás protegido contra qualquer contratempo. Contrata aqui:

contrata o teu seguro de viagem para os estados unidos da américa

Que características deve ter o melhor seguro de viagem para os Estados Unidos

Cada destino exige um tipo de cobertura muito específico, já que uma viagem de trekking ao Everest não é a mesma coisa que uma escapadela de fim de semana a Paris. A política internacional que encaixa como uma luva para um destino pode não atender às necessidades de outro.

No caso do seguro de viagem para os Estados Unidos da América, torna-se ainda mais evidente porque, sendo um dos destinos mais caros do mundo em termos de assistência médica, exige as melhores coberturas. De seguida, mostramos-te quais as que precisas obrigatoriamente, todas incluídas no teu IATI Estrela:

Atendimento gratuito no teu idioma 24 horas por dia

Algo essencial no melhor seguro de viagem para os Estados Unidos é que ele te torna tudo muito mais fácil. Se precisares de ajuda urgente, seria uma grande perda de tempo e de detalhes teres que te expressar num idioma diferente do teu, que podes não dominar a 100%. O que sentes? O que te aconteceu ? Onde estás? Numa situação que precises de ajuda, necessitas que tudo seja fluido e por mais que até possas dominar o idioma, em situações menos boas, o nervosismo pode dificultar a tua comunicação.

Portanto, com o teu IATI Estrela, vamos atender-te sempre no teu idioma. Além disso, estamos à tua disposição 24 horas por dia e 7 dias por semana e, caso nos contactes por telefone, reembolsaremos-te o valor da chamada internacional quando nos enviares o recibo.

Ampla cobertura de assistência médica

Como já viste antes, os preços dos cuidados de saúde nos EUA são altíssimos e uma visita ao médico é muitas vezes sinónimo de uma conta de milhares e milhares de euros.

Para garantir que estarás coberto tanto numa visita ao médico ou se precisares de assistência mais complexa que inclua exames médicos, fornecemos um seguro de viagem para Nova York com cobertura muito alta para despesas médicas.

Assim, graças ao teu IATI Estrela terás uma proteção de até 500.000 euros que te garantirá cobertura em qualquer situação.

Na IATI, temos mais de 135 anos de experiência como líderes em seguros de viagens e nenhum de nossos viajantes jamais precisou da assistência médica que chegasse a metade desses custos.

Portanto, podemos-te garantir que com o teu IATI Estrela terás a melhor proteção possível nesta viagem aos Estados Unidos.

casa tipica durante o dia na praia south beach em miami

Desportos de aventura nos Estados Unidos

Os EUA não são apenas as cidades grandes. Os Parques Nacionais e a sua natureza exuberante esperam por ti para que também vivas experiências inesquecíveis. Mergulhar nas costas idílicas do Havaí, andar de bicicleta por Moab, escalar as paredes do Parque Nacional de Yosemite, caminhar por Yellowstone ou atividades mais comuns como surf, caiaque ou canyoning podem fazer parte dos teus planos.

Todas estas atividades são consideradas arriscadas e geralmente não estão cobertas por apólices internacionais, mas, graças à Cobertura de Desportos de Aventura incluída no teu seguro de viagem IATI Estrela para os Estados Unidos, também estarás coberto se embarcares em qualquer uma dessas aventuras.

Lesões corporais em veículos motorizados

Outro clássico numa viagem deste tipo é alugar um carro e percorrer centenas de quilómetros conhecendo o país, seja pela Rota 66 ou conectando pontos como Los Angeles, Las Vegas ou o Grand Canyon do Colorado.

Uma pergunta muito clássica que geralmente nos ocorre é: “O que acontece se eu sofrer um acidente? Também estou coberto? E a resposta é simples, o IATI Estrela é o melhor seguro para viajar aos Estados Unidos e o mais procurado pelos viajantes porque te cobre em qualquer circunstância.

Assim, também terás garantido cuidados e hospitalização caso sofras um acidente com um veículo motorizado.

estrada de asfalto cinza durante o dia

Sem franquias, não pagarás nada do teu bolso

Muitas seguradoras escondem nas letras pequeninas que as suas apólices têm franquia. Isso significa que, por exemplo no caso de uma franquia de 100 euros, sempre que necessitares de algum tipo de assistência médica terás de pagar os primeiros 100 euros, mesmo depois de já ter pago a apólice.

Na IATI não trabalhamos com franquias e auxiliamos-te sempre, desde o primeiro cêntimo da tua assistência médica para que não tenhas que te preocupar com dinheiro.

Sem adiantamento de dinheiro para assistência médica durante a viagem

Outro caso muito comum é o do seguro médico privado que, apesar de oferecer alguma cobertura durante a viagem, obriga-te a ti a pagar a despesa e a partir daí iniciar um processo moroso de recuperação do teu dinheiro. Se isso acontecesse contigo nos Estados Unidos da América poderia arruinar-te, se te deparasses com uma conta de milhares de euros.

Com o teu IATI Estrela isso não acontecerá. Quando precisares de auxílio e entrares em contato connosco, vamos-te encaminhar para o centro de saúde mais adequado para a tua necessidade. Assim que chegares lá estarão à tua espera e nós cuidaremos das despesas da tua visita, bem como das eventuais análises médicas ou medicamentos que te possam vir a ser prescritos.

Se devido a uma emergência não puderes entrar em contato connosco antes de receberes o atendimento médico, não será um problema. Logo de seguida, envias-nos os relatórios médicos e facturas e vamos-te reembolsar o mais breve possível.

Perda de bagagem e roubo incluídos

Numa viagem, há muitas coisas que podem acontecer para além de problemas de saúde. Por esse motivo, o seguro de viagem para os Estados Unidos também foi projectado para cobrir esses tipos de casos. Assim, terás, por exemplo, uma grande cobertura de até 2.500 euros para casos como problemas com a tua bagagem ou roubo com violência.

Além disso, também terás outras coberturas com as quais teremos todo o gosto em atender-te como, mudança de serviços aéreos inicialmente contratados, atraso na entrega de bagagem despachada ou atraso na saída do meio de transporte.

Opção de cancelamento – cancelamento da tua viagem aos Estados Unidos

Viajar para os Estados Unidos não é barato. A organização desta viagem está ligada a reservas de voos, alojamento e atividades que aumentam o custo desta experiência. É totalmente normal que te perguntes coisas como: “O que acontece se eu não puder viajar devido a um imprevisto grave? Perco todo o dinheiro investido nesta viagem de sonhos?”

Para responder a essas perguntas de tantos viajantes, fomos os primeiros a oferecer o Suplemento de Cancelamento de Viagem. Graças a esta possibilidade, reembolsaremos-te em até 5.000 euros de despesas que não conseguires recuperar diretamente do teu provedor de viagens, se tiveres que cancelar a viagem por qualquer um dos motivos considerados na apólice.

Poderás obter este complemento, o preferido dos nossos viajantes, com um único clique durante o processo de contratação do teu seguro de viagem para os Estados Unidos.

fotografia aérea de montanhas rochosas castanhas

Seguro de viagem para os Estados Unidos com cobertura Covid-19

A chegada da pandemia da covid-19 foi um golpe sério para o turismo. Na IATI, rapidamente nos esforçamos para garantir que também estarias protegido nesse caso.

Agora, todos os nossos seguros, incluindo o seguro de viagem para os Estados Unidos, são seguros de viagem com cobertura covid-19. Isto significa que com os 500.000 euros atribuídos à cobertura médica poderás também receber cuidados em casos de contágio de covid-19, bem como possíveis testes PCR prescritos no destino por um especialista ou o prolongamento da tua estadia por motivo de quarentena obrigatória.

A cobertura de cancelamento de viagens, além disso, oferece até 5.000 euros de reembolso também nos casos em que a covid-19 te afeta diretamente a ti, aos teus pais ou aos teus filhos e os impede de viajar.

Cobertura de seguro de viagem para os Estados Unidos

O que acabamos de mostrar são as coberturas essenciais que o melhor seguro de viagem para os Estados Unidos deve ter. Todos elas estão incluídos no teu IATI Estrela, mas esta super apólice tem muito mais coberturas que podes consultar detalhadamente na página de contratação.

Na tabela a seguir, mostramos-te de forma muito mais visual, algumas das principais características que acabamos de falar:

Seguro de viagem para os Estados Unidos

Cobertura Gastos Médicos (covid-19 incluida) Roubo e danos de bagagem Desportos de aventura Cancelamento (opcional) Repatriação
IATI Estrela 500.000 € 2.500 € 100% 5.000 € 100%

Quanto custa o seguro de viagem para os Estados Unidos

A excelente relação qualidade / preço é o que te vai convencer de que o IATI Estrela é o melhor seguro de viagem para os Estados Unidos. Como podes ver nesta tabela, o preço de uma semana de viagem é ainda mais baixo do que uma noite de hotel no interior. É uma pequena despesa dentro do teu orçamento de viagem.

Caso necessites de assistência em qualquer altura, o teu seguro de viagem aos EUA será sinónimo de grande poupança, já que não terás de arcar com as correspondentes facturas de milhares de euros.

Seguro médico internacional  1 semana 2 semanas 3 semanas
IATI Estrela 53’79 € 88’07 € 111’11 €

Como contratar o melhor seguro de viagem dos Estados Unidos

Contratar o teu seguro para viajar aos Estados Unidos é simples e rápido seguindo estas etapas:

Contrata aqui o teu seguro de viagem para os Estados Unidos

No menu deves inserir os detalhes da tua viagem:

  • O teu local de origem
  • O destino da viagem: neste caso, os Estados Unidos
  • As datas de início e término da viagem
  • O número de viajantes
  • Tipo de seguro: seguro de viagem

Depois de preencheres o menu intuitivo, clica em “Calcular seguro”, seleciona o teu IATI Estrela e clica em “Contratar”. Será nesta altura que também poderás obter o Complemento de Cancelamento de Viagem de que te falámos anteriormente e que te dá a opção de recuperar até 5.000 euros das tuas despesas de viagem caso tenhas de a cancelar. Vale muito a pena e é dos preferidos dos nossos viajantes!

Em seguida, preenche os teus dados pessoais, efetuas o pagamento e receberás no teu e-mail as informações sobre o teu seguro de viagem aos Estados Unidos e os dados para entrares em contato connosco caso precises de algum tipo de assistência durante a tua visita ao país.

É rápido e fácil! Numa abrir e fechar de olhos e já tens o IATI Estrela.

Informações úteis para uma viagem segura aos Estados Unidos

Melhor época para viajar para os Estados Unidos

Os Estados Unidos são um país enorme e isso torna difícil dar uma resposta concreta à pergunta “Qual a melhor época para viajar para os EUA”. Em geral, a maioria dos viajantes tende a evitar o inverno, pois em muitas partes do país é normal que os termómetros caiam abaixo de zero, mas, por outro lado, muitos outros aproveitam ao máximo esta época onde a neve e as decorações de Natal dão um toque mágico para cidades como Nova York.

Julho e agosto são os meses mais quentes, tornando-se ainda mais quentes ​​em lugares como Miami.

Consoante o teu percurso pelo país, deves prestar atenção a como estará o tempo durante o período em que pretendes viajar.

Visto para viajar para os Estados Unidos

Para os cidadãos portugueses, desde que portadores de passaporte de leitura ótica e que se desloquem aos EUA em negócios ou turismo não é exigido visto, para uma estada inferior a 90 dias. Para além da apresentação do passaporte de leitura ótica válido e de prova de meios de subsistência, deverás obrigatoriamente ter informação do local onde ficarás hospedado nos EUA.

Precisas sim de uma autorização prévia denominada ESTA. Sabe mais sobre os documentos e requisitos para viajares para os Estados Unidos. 

colina do capitólio eua

Segurança nos Estados Unidos

Os Estados Unidos são considerados um país bastante seguro para os turistas. Da mesma forma, é sempre aconselhável tomares precauções e usar o bom senso. Neste artigo, contamos-te tudo o que precisas saber sobre o assunto: É seguro viajar para os Estados Unidos?

Saúde nos Estados Unidos

Os Estados Unidos são um dos países com os cuidados de saúde mais caros no mundo. Os próprios cidadãos são obrigados a ter apólices de saúde privadas para auxiliar nas contas que costumam ultrapassar os milhares de euros.

Isso também torna imprescindível que o viajante tenha uma apólice internacional que garanta coberturas em qualquer circunstância. O IATI Estrela, com 500.000 euros destinados a cuidados de saúde e outras grandes coberturas, é o melhor seguro de viagem para os Estados Unidos.

Adquire o teu agora e aproveita a viagem que mereces com a tranquilidade de ter a melhor proteção.

contrata o teu seguro de viagem para os eua