A Alemanha é um país bastante diversificado no que diz respeito às experiências que oferece aos viajantes. E como na IATI sabemos que a riqueza de experiências é importante para ti, hoje sugerimos uma viagem a Colónia, em território alemão.

No entanto, já sabes que deves viajar sempre seguro, por isso, para uma viagem de curta duração em países europeus nós recomendamos o IATI Básico.

panoramica de colonia com a catedral em destaque

Cinco coisas a fazer em Colónia, Alemanha

Vamos, então, às cinco coisas que tens MESMO de fazer quando visitares Colónia na Alemanha.

Visitar os Reis Magos na Catedral de Colónia

sarcófago dos tres reis magos na catedral de colonia

A construção da Catedral de Colónia começou em agosto de 1248 e só terminou seiscentos anos mais tarde! Vê bem, foram precisas várias gerações de construtores para que hoje possamos desfrutar desta magnífica igreja católica de estilo gótico!

Foi declarada Património Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1996 e as duas torres têm 157 metros de altura.

A Kölner Dom como é conhecida na língua alemã, está localizada no centro de Colónia, junto à estação de comboios, tem vistas para o Rio Reno e faculta visitas guiadas. Se quiseres visitar os Reis Magos só tens de entrar na catedral e dirigir-te ao altar mor.

Acredita-se que os restos mortais dos Reis Magos estão depositados numa arca construída em ouro e prata que podes encontrar junto ao altar mor.

Colocar um cadeado na Ponte Hohenzollern

casais passeiam pela ponte dos cadeados de colonia

Quatro imponentes estátuas guardam a ponte: Friedrich III, Friedrich Wilhelm IV, Wilhelm I e Wilhelm II que surgem a cavalo.

A tradição de os namorados colocarem nas grades da ponte um cadeado com os seus nomes e atirarem ao rio como a chave também é bastante popular em Colónia.

Percebe-se perfeitamente pelo estado dos cadeados e pelas datas inscritas nos mesmos que esta é uma tradição antiga, por isso, se tens vontade, vai à Ponte Hohenzollern e coloca lá o teu cadeado!

Ver como é feito o chocolate no Museu do Chocolate

interior do museu do chocolate com fonte de chocolate à direita

Há por aí amantes de chocolate? Sabias que o Museu do Chocolate em Colónia é um dos museus mais visitados na Alemanha? Pois é, e existem várias razões que justificam esta popularidade!

O museu estende-se por três pisos e está organizado por secções. Podes conhecer a história do chocolate, desde a época dos olmecas, maias e astecas até aos dias de hoje, isto é, estão retratados neste museu mais de três mil anos de história!

Também podes passear por uma estufa de vidro onde crescem as plantas do cacau e se não sabias, sim, o cacau é um fruto.

O museu dispõe de um setor audiovisual onde poderás ver publicidades antigas de marcas de chocolate. E não podemos esquecer o ponto alto da visita que é a degustação do chocolate! Está instalada no Museu do Chocolate uma fonte de chocolate gigante, com cerca de três metros de altura e onde estão depositados duzentos quilos de chocolate derretido!

Um funcionário do museu vai mergulhando bolachas no chocolate quente e oferece-as aos visitantes. Uma delícia!

Se quiseres trazer chocolate para casa podes escolher algumas tabletes na loja ou, se preferires, podes optar por mandar fazer o teu próprio chocolate. Escolhes os ingredientes e já está, o chocolate é feito na hora.

Visitar o Museu Ludwig

fachada e parque do museu ludvig

Para desenjoar um pouco de tanto chocolate do museu anterior, o que achas de visitar um espaço de arte moderna?

O Museu Ludwig alberga uma das maiores coleções de Picasso no continente europeu, além de obras de Andy Warhol e Roy Lichtenstein. Assim, se és um apreciador da arte do século XX, não podes perder a oportunidade de ver de perto estes trabalhos impressionantes.

Passear na Rua Schildergasse

bicicletas estacionadas perto da rua Schildergasse

Vamos a números: dizem que passam a cada hora na Rua Schidergasse cerca de treze mil pessoas, o que faz que seja uma das ruas mais movimentadas da Europa.

A zona pedonal estende-se por quinhentos metros e é um autêntico centro comercial. Podes contar encontrar muitas lojas de roupa, artigos de decoração, souvenirs, cafés, restaurantes, artistas de rua, enfim, uma animação para todos os gostos.

A nossa dica é que tenta evitar o impulso consumista, senta-se num café e observa as pessoas que circulam na Rua Schildergasse. Vais certamente ficar surpreso pela quantidade e diversidade de pessoas que ali se juntam: pessoas de todas as idades, de diferentes religiões, de cores de pele distintas, no entanto, a partilharem o mesmo espaço.

Temos a certeza que estas cinco dicas te vão inspirar a visitar esta cidade alemã! Faz uma roadtrip pela a Alemanha, conhece a Baviera e dá um saltinho também a Colónia. E depois conta-nos como foi.

 

Artigo escrito por: Passaporte no bolso

Conteúdo Relacionado