28th Março 2019 Europa Deixe um comentário

Estão a sonhar com umas férias românticas? Que tal alugar um carro e embarcar em uma roadtrip pela incrível região da Baviera, ao sul da Alemanha? Nós vamos ajudá-los a planear uma viagem de sonhos, mas não esqueçam de contratar o seguro de viagem IATI antes de partir! Com um roteiro que inclui cidades únicas e encantadoras, castelos, lagos e montanhas, temos certeza que encantar-se-ão também pela Baviera!

O que visitar numa roadtrip pela Baviera

O percurso total da rota sugerida, com partida e retorno a Munique, tem uma extensão de aproximadamente 470km, equivalente a cerca de 7 horas na estrada. Como há muitas belas paragens no caminho, temos certeza de que os destinos compensarão o esforço de conduzir!

Munique

vista panoramica do centro de munique

Comecem o percurso com um vôo até Munique e aproveitem para conhecer a capital da região da Baviera. Entre as principais atrações, não deixem de visitar a Neus e a Altes Rathaus (as câmaras municipais, antiga e nova), assistir ao Glockenspiel (o espetáculo de sinos e bonecos que representam a história da cidade), ver a Alter Peter (a igreja mais antiga de Munique), ir ao Münchner Residenz e Hofgarten (local onde reis, imperadores e políticos viveram entre 1508 e 1918).

Depois de alguns dias a explorar muito a cidade e a beber muita cerveja em um dos diversos Biergartens, para acompanhar os delíciosos pratos típicos, como joelho de porco, enchidos, schnitzel e bretzl, é hora de alugar um carro e prepararem-se para desbravar esta linda região!

Memmingen

camara municipal centro de memmingen

Não muito longe de Munique fica a pequena, mas encantadora, cidade de Memmingen. Aliás, em Memmingen também há um aeroporto, então esta pode ser uma opção para iniciar a rota e depois terminá-la em Munique, ao invés de fazerem o círculo completo.

Perder-se pelo centrinho de Memmingen é, sem dúvidas, a melhor maneira de explorar a cidade! Suas casinhas coloridas e canais dão um toque especialmente romântico à região!

Lindau

vistas do porto de lindau

Lindau é uma encantadora cidade-ilha alemã, situada às margens do Lago Constança (Bodensee, em alemão), que marca a fronteira entre Alemanha, Áustria e Suíça. A Maximilianstraße, a Marktplatz, a Altes Rathaus e o porto de Lindau são as atrações imperdíveis da cidade!

Atenção: Não é aconselhável entrar com carro em Lindau, porque o espaço na ilha é muito limitado. A melhor opção é estacionar em um dos parques existentes logo antes da ponte Seebrücke.

Füssen

cidade e castelo de fussen

Já a caminho do castelo mais visitado e fotografado na Alemanha, façam uma pequena paragem em Füssen para caminhar pelo seu centro histórico e ver as incontáveis lojas e restaurantes espalhados por ambos os lados das ruas.

Castelo de Neuschwanstein

vista panoramica do castelo e bosque de neuschwanstein

Nada mais romântico do que um castelo de contos de fadas, não é? Pois saibam que o Castelo de Neuschwanstein inspirou até a Disney na projeção do famoso Castelo da Cinderela. No topo de uma montanha, o castelo complementa a paisagem e é verdadeiramente digno de um passeio a arrancar suspiros!

O acesso ao pátio é livre e gratuito mas, se quiserem visitar o interior do castelo, reservem os ingressos com antecedência para não terem que aguardar por horas para a visita guiada.

Na Marienbrücke tem-se o panorama mais impressionante do castelo e, no caminho até esta ponte, ainda pode-se apreciar a fantástica vista para o Castelo de Hohenschwangau e para lago Alpsee, entre montanhas!

Oberammergau

casas tipicas de Oberammergau

Oberammergau é um vilarejo um tanto pitoresco, que destaca-se pela pintura das suas casas. Depois de caminharem um pouco pelas suas ruas e apreciar as fachadas, é hora de seguir para o próximo destino!

Ettal

mosteiro beneditino de ettal

Em Ettal, a abadia é o destaque que traz os turistas ao vilarejo. De facto, este monastério beneditino, construído na primeira metade do século XIV, é impressionante! Os monges que habitam o local produzem todos os bens necessários para viverem, além de venderem produtos  e prestarem serviços relacionados ao turismo para alevantarem fundos para a manutenção do monastério.

Garmisch-Partenkirchen

vistas do canhao de partnachklamm

Neste roteiro, temos obras de arte da natureza também! Em Garmisch-Partenkirchen, não deixem de visitar o Partnach Gorge (Partnachklamm, em alemão), um monumento natural com 800 metros de extensão e falésias de até 80 metros de altura. Esta abertura nas rochas foi provocada pela ação da água e, junto com o rio Partnach, forma um cenário inesquecível.

Mittenwald

vista do canhao de leutaschklamm

Em Mittenwald, visitem o magnífico Leutaschklamm Geisterklamm e contemplem a colorida paisagem, formada por rio, montanha e vegetação, ao caminhar pelos passadiços elevados. É de tirar o fôlego ou não é?

Walchensee

casa no lago walchensee

Completamos o nosso roteiro com o esplêndido lago Walchensee, que merece uma visita em qualquer das estações do ano, para apreciar e belíssima vista do lago entre as montanhas. Depois de relaxarem por algumas horas às margens do Walchensee, é hora de retornar a Munique e brindar às belezas desta viagem dos sonhos.

Este roteiro é recomendado para, pelo menos, 04 dias, mas pode variar de acordo com o tempo que queiram curtir em cada paragem. Caso tenham mais tempo disponível, podem também adicionar à rota outras cidades mais ao norte da Baviera, como Miltenberg, Rothenburg ob der Tauber, Bamberg, Wurzburg e Dinkelsbuhl. Esperamos que estas novas e românticas memórias fiquem para sempre nos vossos corações!

Autora: Amanda Sem Fronteiras

Relacionados