Uma vez mais trazemos-te um artigo sobre Amesterdão. É uma das nossas cidades favoritas e queremos dar-te o maior número de dicas possível para que desfrutes desta cidade tanto quanto nós. Neste artigo encontrarás uma lista com os melhores mercados de rua de Amesterdão, onde comprar artesanato, antiguidades, alimentos tradicionais, flores e muito mais! Reserva já o teu seguro de viagem IATI e divirta-te nesta bela cidade!

10 mercados de Amesterdão a não perder

vista da rua durante o mercado de albert cuyp

Albert Cuyp Market

O Albert Cuyp Market é um dos mais conhecidos mercados de Amesterdão, acontecendo na rua que leva o nome do pintor, no gracioso bairro De Pijp. O mercado teve início no século XIX, com apenas alguns vendedores ambulantes e, à medida que cresceu e se tornou mais caótico, a administração de Amesterdão decidiu organizá-lo, estabelecendo horários e, recentemente, interrompendo a circulação de veículos naquela rua.

  • Localização: Albert Cuypstraat, 1073 BD Amesterdão
  • Horários: Segunda a sábado, das 09h às 17h

Waterlooplein Market

O Waterlooplein Market é um dos maiores e mais famosos mercados de rua em Amesterdão, fazendo parte da história da cidade desde 1885. Neste mercado, localizado no antigo distrito judeu, podemos encontrar uma variedade imensa de produtos de segunda mão, bicicletas, roupas, antiguidades e muito mais!

  • Localização: Waterlooplein 2, 1011 NZ Amesterdão
  • Horários: Segunda a sábado, das 09:30 às 18h

mercado de flores num dos canais de amesterdao

Bloemenmarkt

Na terra das tulipas, não poderia faltar um mercado de flores, não é? No Bloemenmarkt, encontrarás tulipas, rosas, orquídeas e uma explosão de outras flores e cores! Além disso, já é especial por si só: é o único mercado de flores flutuante do mundo, situado no canal Singel, um dos maiores de Amesterdão, entre as praças Koningsplein e Muntplein.

  • Localização: Singel, 1012 DH Amesterdão
  • Horários: Segunda a sábado, das 09h às 17:30, domingo das 11:30 às 17:30

Antiekcentrum

Quem adora explorar uma feira de antiguidades e imaginar as histórias e as pessoas por trás de cada objeto? Roupas vintage, mobília e todo o tipo de objetos antigos, raros e de qualidade, tomam conta do espaço e atraem os olhares dos visitantes.

  • Localização: Elandsgracht 109, 1016 TT Amesterdão
  • Horários: Segunda, quarta, quinta e sexta, das 11h às 18h, sábado e domingo das 11h às 17h

barracas do mercado nieuwmarkt

Nieuwmarkt

Se queres frutas e legumes frescos, além de flores e sumos feitos na hora, o teu destino é o Nieuwmarkt! São diversas as barracas de produtores locais, que vendem alimentos orgânicos e frescos a um preço justo.

  • Localização: 1012 CR Amesterdão
  • Horários: diariamente, mas aos sábados e domingos o número de expositores é maior

Noordermarkt Flea Market

Similar ao Nieuwmarkt, o Noordermarkt Flea Market é um grande mercado de alimentos produzidos localmente, frescos e orgânicos. Localizado no distrito de Jordaan, este mercado apresenta preços um pouco mais elevados que o seu concorrente, mas sempre com produtos de grande qualidade, então é o lugar perfeito para comeres um lanche saudável!

  • Localização: Noordermarkt, 1015 MV Amesterdão
  • Horários: segunda, das 9h às 14h, e sábado das 9h às 17h

Foodhallen

O Foodhallen não é exatamente um mercado de rua, já que está localizado dentro de um antigo “parque de elétricos”, mas merece ser incluído nesta lista porque é o paraíso dos gulosos! As barracas e food trucks oferecem comidas das mais variadas culturas, uma volta ao mundo gastronómica sem sair do sítio.

  • Localização: Bellamyplein 51, 1053AT Amesterdão
  • Horários: domingo a quinta, das 11h às 23h, sexta e sábado, das 11h à 1h.

frutas e vegetais no mercado dappermarkt

Dappermarkt

O Dappermarkt é outro dos mercados de rua centenários de Amesterdão e conta com mais de 250 lojinhas. É conhecido por ser um dos melhores e mais baratos mercados da cidade, e por lá podemos encontrar uma infinidade de produtos a preços baixos. Já fez parte da lista dos 10 mercados imperdíveis pelo mundo da Revista National Geographic, ou seja, não percas a oportunidade de o visitares!

  • Localização: Dapperstraat 279, 1093 BS Amesterdão
  • Horários: Segunda a sábado, das 09h às 17h.

Boekenmarkt Op Het Spui

Para os amantes da leitura, o Boekenmarkt Op Het Spui é o mercado de rua preferido! Há mais de 20 anos, é neste local que os habitantes de Amesterdão encontram livros usados, antigos ou raros, além de jornais, panfletos e posters históricos. O acervo não é só composto de livros escritos em holandês, mas também em inglês, alemão, francês e outros idiomas.

  • Localização: Het Spui, 1012 WZ, Amesterdão
  • Horários: sexta-feira, das 10h às 18h.

mobilia de segunda mao no mercado ij hallen

IJ-Hallen Flea Market

Na revitalizada e colorida zona industrial NDSM, ocorre ao IJ-Hallen Flea Market. O mercado conta com mais de 500 barracas, que podem ser alugadas por qualquer pessoa que queira dar um novo destino aos seus artigos usados. Para chegar lá, basta embarcar no ferry gratuito (rota 906), que parte da Centraal Station!

  • Localização: T.T. Neveritaweg 1, 1033 WB Amsterdam-Noord
  • Horários: aceda ao site oficial para verificar as datas e horários.

Com esta lista preparada, completarás a tua experiência em Amesterdão, conhecendo muito mais do que os pontos mais famosos e frequentados pelos turistas. Não te esqueças também de dar uma olhadela aos nossos artigos sobre os museus de Amesterdão que deverias visitar e às cidades vizinhas que deverias conhecer e pelas quais vale a pena ficar mais alguns dias na Holanda.

A IATI deseja-te uma excelente viagem!

 

Autora: Amanda sem Fronteiras

Conteúdo Relacionado