4th Março 2019 Europa, África Deixe um comentário

As férias da Páscoa são uma das épocas de eleição das famílias, para uns dias de merecido descanso, antes de iniciar o último período escolar.

A IATI seguros de viagem online, sabe o quão importante é para as crianças, esta pausa nos estudos, e hoje apresenta 5 destinos muito seguros para ir nas férias da Páscoa e que farão as delícias de todos.

familia de ferias a tirar uma selfie

Os melhores destinos para as férias da Páscoa

Ilha do Sal

imagem aerea da praia de santa maria na ilha do sal

A Ilha do Sal está localizada em Cabo Verde e é uma pequena ilha de 30km de comprimento por 12km de largura.

Caracterizada pelo seu povo hospitaleiro, extensas praias e à distância de um voo de médio curso que jamais vai aborrecer os miúdos.

Na Ilha do Sal pode ser percorria em um dia, mas não pensem que o resto das férias serão aborrecidas. Muito pelo contrário!

Ver como se fazia a extração de sal em 1833, calçar uns sapatos de borracha e ir ver os tubarões, mergulhar em aconchegantes águas mornas, observar as miragens ou aprender uns passos de funaná, são algumas das atividades que vão mantê-los ocupados e divertidos em família.

Valência

edificio do museu das ciencias em valencia

Aqui tão perto encontramos a multicultural Valência.

Valência é a terceira maior cidade em Espanha, tem uma temperatura média de 17 graus e cerca de 300 dias de sol por ano.

É uma cidade muito antiga (séc.II a.C.) e contém inúmeros monumentos históricos em excelente estado de conservação. Tem modernismo e um centro de artes, tem parques de diversão, tem quilómetros de zonas verdes, centenas de parques infantis, praia à qual se chega de metro, ciclovias, saborosa gastronomia e diversão.

A mais sublime característica desta cidade é o percurso verde que foi criado, onde antes existia o rio Turia. O curso do rio foi desviado e no seu lugar nasceu uma zona de lazer com 6.5km, parques infantis, zonas de desportos, ciclovias, áreas de relvado e picnics.

Londres

cabine telefonica vermelha e big ben en londres

É a cidade que não deixa ninguém indiferente! Sobejamente falada na disciplina de História, presente em tantos livros e programas infantis, Londres tem a capacidade de encantar toda a família.

Deixa-te encantar pelo render da guarda da Rainha no Palácio de Buckingham e observa a cidade no alto do London Eye.

Percorre as excêntricas ruas de Piccadilly Circus. É a praça mais conhecida de Londres. O que a faz famosa são os painéis luminosos e a fonte com a estátua de Eros que está no centro. Localizada pertíssimo das famosas Regent Street, Oxford e Chinatown.

Que horas são no Big Ben?

Londres tem lojas de brinquedos, museus com dinossauros, parques verdes onde esquilos se aproximam sem medo, galerias e musicais.

Em Londres nunca ficas sem ideias para divertir os mais pequenos.

Milão

duomo e galerias vittorio emanuel em milao

Milão é a região mais populosa de Itália e está cheia de atrativos turísticos.

Começa a visita pelo Duomo di Milano. É uma das mais extraordinárias catedrais góticas do mundo.

De frente para a fachada do Duomo, no teu lado esquerdo encontras a Galeria Vittorio Emanuele II.  O edifício aloja cafés e restaurantes históricos.

Faz um passeio de barco no canal Naviglio Grande. Vais encontrar diversos restaurantes, lojas, galerias, cafés, bares e geladarias. Que criança não adora andar de barco?

Envolvido por muros altos e imponentes, o Castello Sforzesco é um local rico em história, contém vários museus. Pode-se visitar as suas ameias, locais subterrâneos, ver algumas múmias aqui e acolá no Museu Egípcio, muitas armaduras e armas.

Açores

lagoa azul em sao miguel

São Miguel é um destino muito apetecível para as férias da Páscoa. São vários os motivos: desde os lugares fantásticos, o clima ameno, passando pela gastronomia, tranquilidade da ilha e pela simpatia dos Açorianos.

Para quem viaja com os filhos, um ponto a favor é o facto de se poder alugar um carro e percorrer a ilha toda, ao seu ritmo.

São inúmeros os locais que te vão fazer vibrar nesta ilha verde.

Banhos quentes em águas vulcânicas (Poça Dona Beija), lagoas emolduradas por árvores (Empanadas), ar puro e a vegetação tropical dão ao local a sensação de estarmos em outro país.

Em São Miguel,  há moinhos de água, pequenas cascatas, espaço livre e casinhas típicas (Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões).

 

Que mais quer uma família, do que diversidade para poder satisfazer todos os gostos?

Escolhe o melhor seguro de viagens, certifica-te que a tua família vai em segurança e que todos os percalços estão protegidos pela IATI.

Autores: Onde andam os Duarte?