As viagens de comboio têm cada vez mais adeptos. De facto, nos últimos anos a procura por este tipo de viagem tem crescido e felizmente a oferta acompanhou esta tendência.

Na IATI Seguros queremos dar-te a conhecer as melhores paisagens do mundo, por isso hoje vamos dizer-te tudo o que precisas de saber para atravessar os Alpes em grande estilo!

Mas antes de embarcares nesta aventura certifica-te que tens o seguro que melhor se adapta à tua viagem e já sabes que o podes encontrar na IATI. E se és um viajante frequente porque não contratar o seguro de viagem IATI Mochileiro?

TOP 10 atrações a não perder no Bernina Express

bernina express nos alpes suiços

O Bernina Express é um comboio panorâmico que faz a ligação entre Chur na Suíça e Tirano em Itália e é reconhecidamente uma das mais espetaculares viagens de comboio do mundo!

Nesta experiência inesquecível vais subir e descer montanhas, atravessar vales, pontes e viadutos e observar cascatas, lagos e glaciares, além de obras primas de engenharia.

Parece-te um bom programa? Prepara a tua câmara para registar as imagens e o teu espírito pois vais ficar de boca aberta.

Viaduto de Solis

Pouco depois do Bernina Express sair da estação de Chur, vais atravessar o Viaduto de Solis. Com uma altura de 89 metros e 42 metros de comprimento, é a ponte mais alta dos Caminhos de Ferro de Rhaetian e a mais comprida da Linha de Albula.

Viaduto de Landwasser

panoramica do viaduto de landwasser com bernina express

O Viaduto de Landwasser é local mais fotografado neste percurso. Tem 136 metros de comprimento e situa-se pouco antes de chegares à localidade de Filisur. Como o viaduto faz uma curva o melhor sítio para tirares fotografias espetaculares é posicionares-te no lado direito do comboio.

Glaciar de Morteratsch

vista do glaciar de morteratsch

O Glaciar de Morteratsch é o terceiro maior glaciar dos Alpes Ocidentais com uns impressionantes 4049 metros. Observar um glaciar pela primeira vez vai deixar-te de boca aberta. Imagina uma parede de gelo que parece empurrar as montanhas para o lado e avança sem pedir licença.

Lago Bianco

lago branco ao por do sol

Junto ao Lago Bianco vais poder observar mais dois lagos, o Lej Pitschen e o Lej Nair. No entanto, não tenhas dúvidas que o mais espetacular é o Lago Bianco. O nome Bianco vem da tonalidade das águas e vais perceber que não podia ser mais adequado.

Lago Poschiavo

vista do lago poschiavo

A linha do Bernina Express passa mesmo ao lado do Lago Poschiavo. Se estenderes o braço quase que consegues tocar na água! Estamos a brincar, é claro, mas a proximidade é verdadeira. Aproveita para olhar para trás e contemplar os Alpes que acabaste de transpor, vais ficar maravilhado.

Viaduto de Brusio

panoramica do viaduto de brusio

Se não conseguiste captar a forma encurvada do Viaduto de Landwasser aqui está uma segunda oportunidade e desta vez não tens desculpa. A linha desenha um círculo, portanto, quer viajes do lado direito ou do lado esquerdo do comboio consegues tirar a fotografia perfeita.

Tirano

igreja de tirano e bernina express

Esta vila italiana está classificada como World Heritage Site e é onde termina o Bernina Express. A principal atração turística é a igreja do século XVI – Madonna di Tirano. Porém, nos meses de verão opera a partir de Tirano o Bernina Express Bus. Se achavas que terminava aqui a aventura, prepara-te pois a aventura continua.

Bernina Express Bus

Este autocarro faz a ligação entre Tirano e Lugano e é uma excelente forma de prolongares a viagem. Lembra-te que este transporte apenas está disponível nos meses de verão, portanto, sugerimos que confirmes dos horários no site oficial da Rhaetian Railway.

Lago Como

casas coloridas na margem do lago como

Achavas que numa viagem que atravessa os Alpes não ias ver palmeiras? Pois no Lago Como além da paisagem que contempla estas árvores exóticas podes ter a sorte de te cruzares com celebridades que escolheram este lugar para residência de férias. Dizem que Brad Pitt, George Clooney, Sting e Sir Richard Branson têm ou já tiveram residência junto ao Lago Como.

Lago Lugano

panoramica vila e lago de lugano

A última paragem do Bernina Express Bus é junto ao Lago Lugano. Esta região é uma popular estância de férias e por isso conta com muita gente. Para terminares em grande esta travessia monumental sugerimos que faças um cruzeiro do Lago Lugano e aproveites o dolce far niente.

 

E depois desta aventura pelos Alpes no Bernina Express, porque não parar em Milão antes de voltar para casa e descobrir alguma das 10 experiências a não perder em Milão que te propormos?

Autor: Passaporte no Bolso

Relacionados