Estás a prestes a embarcar numa viagem para Milão e não sabes o que esperar desta cidade italiana? Não te preocupes, reunimos para ti 10 experiências a não perder em Milão, para que não te escape nada importante!

Mas antes sequer de pensares entrar no avião, não te esqueças de viajar seguro, portanto vê que tipo de seguro se enquadra melhor na tua situação e tem em mente que os melhores seguros de viagem estão na IATI.

10 experiências a não perder em Milão

Provar Risolto Alla Milanese con Ossobuco

risotto alla milanese com ossobuco

Este é o prato típico de Milão, por isso vais querer prová-lo! Este risotto é preparado com açafrão, cujos filamentos delicados dão um travo delicioso ao risotto. Por seu turno, o ossobuco é um corte de carne de vaca que é cozinhado durante horas em molho de tomate que o torna tenro, pelo que não precisas de faca para o cortar. Uma dica: escolhe bem o restaurante e certifica-te que a receita é autêntica.

Rodar os calcanhares nas Galerias Victorio Emmanuel

galerias vittorio emanuelle em milao

Quando entrares nas galerias olha para o chão e procura a imagem de um touro. Segundo a lenda, quando estavam a construir as galerias aconteceram três acidentes exatamente no sítio onde está o touro e nunca ninguém se magoou. Dizem que dá sorte rodar os calcanhares no sentido contrário dos ponteiros do relógio por cima do touro.

Subir ao telhado do Duomo

catedral de milao

A vista que se consegue a partir do telhado do Duomo é inacreditável! É também um dos sítios mais Instagramáveis de Milão, por isso não percas a oportunidade!

Visitar o mercado local

Os italianos de uma maneira geral prezam os alimentos frescos e as compras em mercados locais são uma rotina diária. Faz como os locais e compra queijo, enchidos e pão e delicia-te com um snack improvisado.

Ver ‘A Última Ceia’

ultima ceia da vinci milao

O painel de Leonardo da Vinci encontra-se no refeitório do convento junto à Igreja Santa Maria delle Grazie. Como existe um número limitado de visitas por dia aconselho que marques a tua entrada com antecedência. Para isso visita a página oficial aqui.

Fazer uma aula de culinária

Certamente que vais querer replicar os pratos saborosos que experimentaste em Milão, por isso nada melhor do que fazeres uma aula de culinária numa escola profissional de cozinha. Vê, por exemplo esta e esta, onde se ensinam pratos tradicionais italianos.

Assistir a um espetáculo no Teatro Alla Scala

O Teatro Alla Scala é um dos mais reputados a nível mundial. No próprio dia por vezes conseguem-se preços mais baixos, tenta a tua sorte no site oficial.

Andar de bicicleta

Pegar numa bicicleta e deambular pelas ruas de Milão é uma coisa chique de se fazer. Não precisas de ir a nenhum sítio em especial, a ideia é seres visto.

Aperitivo depois das 18:00

Vais perceber que as pessoas saem do trabalho por volta das 18:00 e vão direitinhas para o bar mais giro da rua. Faz como elas, pede um aperitivo e vais ver como a vida é melhor em Milão.

Cruzeiro no Lago Como

cruzeiro pelo lago de como

Foge do bulício da cidade e descansa num cruzeiro no rio como. Vai com tempo pois com o mesmo bilhete de barco podes parar em várias vilas cheias de charme.

Toma nota destas dicas e diverte-te em Milão!

 

Artigo escrito por: Passaporte no Bolso

Conteúdo Relacionado