Não é novidade nenhuma que Veneza é a cidade do amor e, por essa razão, hoje a IATI Seguros traz-te 5 atividades românticas a fazer em Veneza.

No entanto, lembra-te que antes de marcares a tua escapadinha romântica nesta cidade, deves resolver algo muito importante: a saber, a contratação do teu seguro de viagem.

Assim, e se és viajante frequente, o que achas de fazer uma surpresa à tua cara metade e ofereceres-lhe um presente que pode ser usufruído durante um ano inteiro? Sim, o IATI Bloggers e Grandes Viajantes é um seguro de viagem de longa duração ou anual multiviagens.

A primeira modalidade, a de longa duração, é indicada para uma viagem que dure entre seis meses e um ano mas a segunda modalidade, a anual multiviagens que te estamos a sugerir neste artigo, inclui todas as viagens que fizeres durante um ano completo, desde que cada uma não tenha uma duração superior a seis meses.

Agora que estas formalidades estão resolvidas, embarquemos na viagem!

5 atividades românticas a fazer em Veneza

Fazer um cruzeiro numa gôndola

casal a fazer uma selfie numa gondola

Pois, reconhecemos que fazer um cruzeiro numa gôndola não é propriamente inédito, mas existe uma razão para este passeio ser tão popular entre os casais apaixonados.

Aliás, uma não, várias razões, das quais te vamos indicar algumas:

  • Ter uma história para contar: imagina o que é chegares a casa e quando te perguntarem como correu a viagem dizeres que fizeste um magnífico cruzeiro de gôndola nos canais de Veneza! Os teus amigos vão roer-se de inveja (no bom sentido!);
  • Banda sonora inesquecível: uma das aptidões que os gondoleiros precisam de dominar, além de conduzir a gôndola, é claro, é cantar muito bem. Por isso, a banda sonora de qualidade está garantida.
  • Passeios privados: as ruas de Veneza podem tornar-se muito congestionadas, com gente por todo o lado. Por isso temos a certeza que vais valorizar um passeio tranquilo a dois;
  • Canais e paisagens numa perspetiva nova: as gôndolas percorrem os lugares turísticos mas também passam por sítios não acessíveis de outra forma. Assim, vais ter uma visão mais abrangente da paisagem veneziana.

Descobrir um sítio novo, único, que possa ser só vosso

gondola, gaivotas e antiga catedral de santa maria de la salutte

Um sítio novo em Veneza, uma das cidades mais visitadas do mundo? Pode parecer um paradoxo mas é exatamente o que estamos a sugerir porque sabemos que é possível.

Sabias que em Veneza estima-se que haja cerca de três mil vielas que totalizam cento e noventa quilómetros? É uma extensão considerável, continuas a achar que já viste tudo em Veneza e que não existem lugares novos a descobrir?

Só tens de sair das áreas centrais mais turísticas e partir à aventura. As recompensas esperam-te!

Pintar e decorar uma máscara de Carvaval

casal vestido com trajes e mascaras tipicos do carnaval de veneza

O carnaval de Veneza é sobejamente conhecido mas para teres uma lembrança personalizada não precisas de visitar esta cidade na altura mais louca do ano!

Existem vários ateliers onde é possível comprar e decorar a tua própria máscara de Carnaval.

Irás identificar facilmente esses sítios se estiveres atento a um detalhe: na porta costuma estar um manequim com uma máscara de Carnaval!

Entra, diverte-te, pinta e decora a tua máscara e terás um souvenir único e especial.

Deliciar-te com um piquenique

pessoas a comprar frutas numa banca do mercado

Os italianos são conhecidos por apreciarem os produtos frescos e de qualidade.

É no mercado do Rialto que os habitantes locais costumam diariamente fazer as compras.

Lá irás encontrar todo o tipo de alimentos mas para um piquenique especial, e como provavelmente não terás acesso a uma cozinha para cozinhares, sugerimos que compres os seguintes produtos: queijo, charcutaria, azeitonas, pão, focaccia, arrancini (bolas de arroz fritas com recheios variados) ou aquilo que tiver bom aspeto.

Quando as compras estiverem feitas, escolhe um sítio apropriado para o piquenique a dois.

O melhor será usares o bom senso e escolheres um lugar onde já estejam outros viajantes. Além disso, podes sempre optar pelo teu novo sítio especial ou a varanda do teu hotel.

Escolher o melhor sítio de observação

cassal assiste ao por do sol num dos canais de veneza

Veneza tem, realmente, muitos edifícios históricos que observados a partir de cima ganham uma dimensão única.

Felizmente a cidade é rica em sítios de observação mas para que não percas o teu precioso tempo vamos desvendar-te qual é o melhor sítio de observação em Veneza: Campanário de São Marcos, localizado na Praça de São Marcos.

Terás de utilizar um elevador mas acredita que valerá a pena. Aí poderás ver a totalidade da cidade de Veneza, os telhados, a lagoa, os barcos a dirigirem-se de um lado para o outro. É o sítio perfeito!

E estas são as nossas sugestões de 5 atividades românticas a fazer em Veneza.

A IATI Seguros deseja-te boas viagens!

 

Autora: Passaporte no Bolso

Conteúdo Relacionado