Viajar com crianças é importante e essencial ao seu desenvolvimento.

A IATI, seguradora de viagens online, mostra-te neste artigo os motivos pelos quais deves fazer sempre um seguro de viagens quando viajas com bebés e crianças.

duas crianças deitadas na areia

Seguros de viagens para viajar com crianças

As férias são momentos para passar em família, com a segurança e confiança necessárias para apenas trazeres coisas boas como recordação.

Descobrir a natureza, experienciar diferentes culturas, apreciar culinária diversificada, ou simplesmente sair das rotinas. Viajar despoleta todos os nossos sentidos.

E se o meu filho adoece durante a viagem?

É o maior medo que os pais têm. É o maior receio antes de decidirem viajar com o bebé pela primeira vez. É o assunto que suscita mais dúvidas na preparação da viagem.

É por estes motivos, que a IATI te entrega paz, sob a forma de um seguro, para aquilo que numa viagem não consegues controlar: roubos, atrasos, cancelamentos e doenças. Para evitar os custos incapacitantes de despesas médicas fora do país devido a ferimentos ou doenças súbitas e imprevistas, recomendamos vivamente a compra de um seguro de viagem para toda a família, antes da tua partida.

pessoa a medir temperatura de um bebe

Viajar é sempre mais fácil quando sabes que estás totalmente coberto, o que significa que o seguro de viagem para a família pode valer a pena. Ir para o exterior deve ser um momento emocionante, por isso, ser segurado para todas as eventualidades pode realmente ajudar-te a sentir totalmente relaxado enquanto estiveres fora.

Apesar dos teus hábitos escrupulosos de lavar as mãos, a tua diligência na escolha de um destino seguro e limpo, e tua cuidadosa seleção de alimentos nutritivos e apropriados, o teu filho pode adoecer nas férias.

Estamos a falar de constipações, vírus, gastroenterites ou acidentes, que podem afetar as crianças saudáveis. Seja em viagem, ou no quintal de casa, ninguém está livre!

É muito assustador estar num país desconhecido, com uma criança doente que não pode sair do hotel.

Antes de viajar deves…

Fazer um Seguro de Viagem

pagina de seguros de viagens num telemovel

Quando estás a viajar com bebés e crianças, é necessário ter uma boa cobertura de seguro de viagem. Sempre.

No mínimo, tu e tua família precisam de seguro médico de emergência, em que não precisas de pagar adiantado. E, que num momento de aflição, te possam atender em português.

Se em casa, ter uma criança doente já requer toda uma logística de deslocações, consultas e medicamentos. Em viagem, o processo só se pode complicar, pois não temos o nosso carro e não sabemos onde nos dirigir para o melhor atendimento possível.

Imprime a apólice e familiariza-te com ela antes de saíres. Se o problema médico for uma urgência, podes não ter a presença de espirito para a estar a ler pela primeira vez.

O número de telefone da seguradora deve estar sublinhado ou memorizado no telemóvel.

Preparar um kit de primeiros-socorros

kit de primeiros socorros com urso

Na tua bagagem de mão, certifica-te que levas um kit de primeiros socorros que contenha os itens essenciais, para que não andes à luta para localizar um medicamento.

Este kit deve incluir um termómetro, remédio para dores e febres, anti-histamínico para crianças receitado pelo pediatra, gotas para o nariz ou soro fisiológico, desinfetantes ou toalhetes, pomada antibiótica, pensos rápidos, alguns cotonetes, e algumas saquetas de hidratação oral.

Só para garantir que não vais andar a meio da noite à procura de uma farmácia, por causa de um produto simples, que não custa nada levares contigo.

Se a criança só usa produtos de uma marca especifica, é recomendado que leves, pois pode não haver essa marca. Especialmente se vais para fora da Europa.

Verificar as vacinas

medica a vacinas criança com urso de peluche

Na maioria dos casos, o plano de vacinação do teu filho é suficiente para protegê-lo da maioria das doenças, mas deves verificar com o pediatra e o médico de medicina de viagem, se é necessário mais alguma vacina para o país que pretendes viajar.

Fá-lo com a antecedência necessária (3 meses), para que haja tempo suficiente para atuar, ou para que os efeitos secundários não apareçam durante o passeio.

Por mais tentador que seja reduzir as contas das férias, isso pode-se revelar um erro caro se alguma coisa der errado enquanto estiveres ausente, e não tiveres um seguro de viagem.

Conselho IATI: compra a tua apólice de seguro logo antes de reservares a viagem para aproveitares os benefícios sensíveis ao tempo, como falência do fornecedor de viagens ou cancelamento da viagem. Todas as apólices são diferentes, portanto, lê e entende os benefícios, definições, exclusões, limitações, termos e condições da política.

Se tiveres alguma dúvida, fala connosco através do 351 308 800 348 –  info@iatiseguros.pt

Se continuas com dúvidas relacionadas com os seguros de viagem dos cartões VISA e as suas coberturas (muito mais escassas!), lê o post que preparamos para ti sobre este tema!

Autores: Onde andam os Duarte?

Conteúdo Relacionado