Cambridge é um dos destinos mais procurados na Inglaterra por ser uma das maiores cidades universitárias do país. Sendo muito visitada por jovens, o seu ambiente é muito acolhedor e divertido, e é a cidade perfeita para dar um pulo desde Londres. Reserva já o teu seguro IATI Básico e viaja tranquilamente pelo Reino Unido.

roteiro 2 dias em cambridge

 Cambridge num roteiro de 48 horas

A melhor época para visitar a cidade é entre outubro e maio, altura em que encontrarás um clima mais ameno e o ambiente mais estudantil, já que quase todas as atividades estão diretamente ligadas à vida académica. Dá preferência aos fins de semana pois é quando todas as atrações estão mais voltadas para o turismo.

Caso optes por te deslocar para Cambridge a partir de Londres poderás fazê-lo de autocarro ou comboio, sendo este último o meio de transporte mais rápido, demorando cerca de 45 min.

No centro da cidade facilmente te consegues deslocar a pé e até podes andar de bicicleta.

roteiro por cambridge

O que visitar?

Passeio de barco pelo Rio Cam

Começa a tua visita com um passeio de Punting, uma pequena embarcação muito parecida com a gôndola de Veneza que passa por várias atrações de Cambridge, incluindo a Ponte da Matemática e a Ponte dos Suspiros. É uma excelente opção para uma primeira visita pela cidade. Podes escolher o passeio com o guia que te irá “conduzir”, ou alugar apenas a embarcação para desfrutares do momento com maior privacidade, mas não te esqueças de cumprir a pontualidade britânica senão serás penalizado pela empresa. Caso visites a cidade no inverno, podes fazer o passeio na mesma porque valerá sempre a pena!

King’s College Chapel

King’s College é a universidade mais famosa de Cambridge e merece a tua visita. A sua capela com estilo gótico é também muito conhecida e é a “imagem de postal” da cidade. A entrada tem um custo e se preferires podes contratar o serviço de um guia para conheceres melhor toda a história e pormenores deste monumento. Com o mesmo bilhete, poderás também visitar a faculdade quando estiver aberta.
roteiro por cambridge

Relógio Korpus Christi

Muito próximo do King’s College encontra-se o mítico relógio Korpus Christi. O gafanhoto que fica por cima do relógio chama-se Chronophage e significa “aquele que come o tempo”. Vale a pena conhecer esta pequena atração.

Trinity’s College

Conhecida por ter sido a faculdade de Isaac Newton e Francis Bacon, é também uma das mais tradicionais da cidade. Apenas é permitido visitar a capela e o pátio com a compra de um bilhete, mas mesmo assim deves conhecer este espaço. Já a Wren Library é gratuita e aqui encontrarás várias obras raras de Cambridge.

2 dias em cambridge

Queen’s College e a Ponte da Matemática

Esta faculdade é muito conhecida pela sua Ponte da Matemática. Irás passar por ambas no passeio de barco, mas caso pretendas visitar o seu interior conseguirás ver a capela e o Old Hall. As bibliotecas e o jardim não estão acessíveis aos turistas.

St. John’s College e a Ponte dos Suspiros

Inspirada na ponte dos Suspiros de Veneza, esta ponte é a mais bonita de Cambridge. Apenas algumas partes desta faculdade é que estão abertas ao publico.

Jardim Botânico de Cambridge

Nada melhor que um espaço verde para recuperares as energias. Aproveita para descansar, respirar ar puro e conhecer as centenas de espécies de plantas exóticas que se encontram alojadas neste jardim.

2 dias em cambridge

Museu Fitzwiliam

É o maior museu de Cambridge e além das obras de Monet, Picasso, entre outros artistas consagrados, possui um vasto património histórico com artefactos milenários de Roma e do Egipto. A melhor noticia é que este museu é gratuito.

Mercado

Mesmo no centro da cidade, podes visitar o Mercado de Cambridge. Aqui encontrarás um pouco de tudo o que possas imaginar desde de frutas/verduras, a roupas ou discos de música. Aproveita para petiscar algo típico.

2 dias em cambridge

Parque de Becks

Este parque é abraçado pelo Rio Cam, situando-se nas suas duas margens. É um espaço ótimo para relaxares ou fazeres um picnic, e ainda por cima é gratuito.

Casa de Charles Darwin

Nada melhor que uma visita a Cambridge para conhecer a casa do famoso Charles Darwin.

 

Existem muitas mais atrações em Cambridge que poderás visitar e cerca de 10 museus espalhados pela cidade. Se fores com mais tempo, não percas a oportunidade de os conhecer. Neste guia de visitante oficial, encontras mais informação.

 

Autor: Gato Vadio Blog

Conteúdo Relacionado