A pensar em uma viagem digna da realeza? Deixamos para trás aqueles que reclamam do clima e queremos aproveitar o melhor de Londres: desde os museus, aos parques e às atrações imperdíveis! Estão preparados para descobrir as belezas da terra do chá das cinco com a IATI? Então compra o teu seguro de saúde internacional e embarca nesta viagem connosco rumo a London!

O que ver em Londres

troca de guarda em frente ao palacio de buckingham

1.     Palácio de Buckingham e Troca da Guarda

O mais procurado e imperdível evento em Londres é a Troca da Guarda da Rainha, que ocorre em frente ao Palácio de Buckingham. Recomendamos que confirmem os dias e horários no site oficial, porque não ocorrem diariamente e, portanto, podem sofrer alterações de acordo com o período do ano. A cerimónia inicia por volta das 10:43, quando a Old Guard deixa o Palácio de St. James, rumo ao Palácio de Buckingham. A troca oficial ocorre às 11h e leva em torno de 45 minutos. Depois, aproveita para passear pelo Green Park e desfruta da caminhada pela Constitution Hill, avenida que divide dois belos parques, rumo ao Wellington Arch.

rainha de inglaterra no madame tussauds

2.     Madame Tussauds

A sonhar em tirar selfies com os teus ídolos? Então o museu de cera Madame Tussauds deve entrar no teu roteiro! As estátuas, muito realistas, garantem uma divertida coleção de fotos para os visitantes! Com estátuas da heróis e personagens do cinema, atletas, músicos, políticos e importantes figuras públicas, não vais resistir a um registro com a família real ou com Einstein, não é?

lojas coloridas em camden town

3.     Camden Town

Camden Town é imperdível para quem quer conhecer a zona mais cool da capital inglesa. A zona destaca-se pela vibe descontraída e pelas diversas lojas de todos os estilos (especialmente vintage), restaurantes, pubs e discotecas, e podes, ainda, aproveitar um passeio de barco pelo Regent’s Canal ou uma caminhada pelas suas margens.

fachadas coloridas das casas de notting hill

4.     Notting Hill

Quem assistiu ao filme Notting Hill, logo encantou-se com as casas e portas coloridas que decoram esta graciosa zona de Londres. Pois aproveita a viagem para visitá-la e sentir-se em um legítimo cenário de cinema!

boneco do shrek

5.     Shrek’s Adventure

Para quem viaja em família, o Shrek’s Adventure é uma atração a não perder! Se os adultos já se divertem, imaginem as crianças neste cenário de fantasia? Nesta atração, os visitantes tornam-se personagens e precisam fugir das bruxas más, vivendo uma legítima aventura na companhia do amigo Shrek.

capsula do london eye e vista sobre a cidade

6.     London Eye

Ir a Londres e não andar na icónica roda gigante panorâmica, é perder um dos ângulos mais belos sobre a cidade, a impressionantes 135 metros de altura. Às margens do Rio Tâmisa, a London Eye faz parte do cartão-postal de Londres desde 2000, com suas 32 cápsulas com capacidade para até 28 pessoas em cada. Para mais informações, acede ao site oficial.

leao de trafalgar square e national gallery ao fundo

7.     Trafalgar Square e National Gallery

Nesta bela praça, enfeitada por estátuas e chafarizes gigantescos, situa-se a National Gallery e outros admiráveis prédios. A Trafalgar Square foi o cenário para diversos marcos históricos e ainda hoje recebe muitos eventos culturais. Na National Gallery, poderás ver um rico acervo com obras de Monet, Cézanne, Rembrandt, van Gogh, Michelangelo, Leonardo da Vinci e diversos outros renomados artistas.

vista sobre o relvado de um estadio de futebol

8.     Estádios

Para os fãs de futebol, fazer um tour em um dos estádios da cidade pode ser uma ótima ideia. Estes passeios têm duração aproximada de 1h pelo interior do estádio, acessos ao campo, balneários e sala de imprensa, e tempo livre no museu e loja do clube. Em Londres, podes aproveitar para conhecer o estádio dos gigantes ingleses, Chelsea, Tottenham ou Arsenal, e ver de perto todos os trofeus, camisolas e acervo especial do clube!

placa do meridiano de greenwich

9.     Greenwich

Apesar de afastado do centro de Londres, o Observatório de Greenwich também merece uma visita! Aproveita a oportunidade para aprender mais sobre astronomia e também para tirar uma foto “intagramável” no Meridiano de Greenwich! Passando por lá, aprecia também a belíssima arquitetura do Old Royal Naval College e visita o barco-museu Cutty Sark, que teve um importante papel na história comercial da Inglaterra e atualmente faz parte da Frota Histórica Nacional.

parlamento e big ben com rio tamisa em primeiro plano

10. Os clichés indispensáveis

Um roteiro em Londres não está completo sem citar a Abadia de Westminster, o Palácio de Westminster, a Elizabeth Tower e o Big Ben, concordas? Pois saibas que, são todos muito próximos, então podes conhecê-los em uma agradável caminhada, logo depois de uma volta à London Eye! Além de contemplar a Abadia e o Palácio de Westminster por fora, se tiveres interesse, também podes visitá-los por dentro. Para saber mais, acede ao site oficial da Abadia e do Parlamento.

 

Ficaram ansiosos para esta viagem? Pois saibam que além da nossa lista, Londres tem uma infinidade de atrações, que agradam a todos os tipos de visitantes. Ah, e cuidado com a mão invertida!

 

Autora: Amanda sem Fronteiras

Conteúdo Relacionado