O espetacular cenário natural do Canadá atrai turistas de todo o mundo, tornando-o num dos países que todo o viajante deve visitar pelo menos uma vez na sua vida. No Canadá podes encontrar praticamente tudo: desde cachoeiras de cortar a respiração, lagos glaciares irreais, cidades modernas com muita atividade cultural, museus e uma vasta gama de parques naturais. Com tanta para informação disponível é normal que fiques confuso e por isso preparámos este artigo com, o que ver no Canadá.

No entanto, adiantamos-te já que podem ser necessárias várias viagens ao Canadá para ver tudo isto que dissemos, uma vez que é o segundo maior país do mundo (depois da Rússia). Por isso, idealmente, deves desfrutar do Canadá vivendo lá durante algum tempo. Mas, se não tiveres esse tempo, a IATI, especialista em seguros de viagem, gostaria de te ajudar a escolher o melhor seguro e a apresentar-te o melhores sítios a ver no Canadá.

Cataratas do Niágara

As Cataratas do Niágara são a fronteira natural entre os Estados Unidos e o Canadá e uma das de cataratas mais visitadas do mundo. Fica apenas a cerca de 130 km de Toronto e 670 km da cidade de Nova Iorque, pelo que muitas pessoas visitam as cataratas num percurso através destas cidades.

Embora possam ser visitados tanto do lado americano como canadiano, a maioria dos viajantes diz que as vistas do lado canadiano são as mais espetaculares. As Horseshoe Falls, em forma de ferradura, são as maiores (671 metros de largura e 53 metros de altura).

Cataratas do Niágara no Canadá

A CN Tower em Toronto

A CN Tower é o símbolo da moderna e fascinante cidade de Toronto na província de Ontário, que atrai mais de 2 milhões de visitantes todos os anos. Com 553 metros, é a torre mais alta da América do Norte e foi outrora a estrutura mais alta do mundo até à construção do Burj Khalifa no Dubai em 2007. As vistas das suas alturas, tanto de dia como de noite, são imperdíveis numa viagem ao Canadá.

Viajar em segurança no Canadá

O Canadá é o terceiro país mais caro do mundo quando se trata de cuidados de saúde. Esta é uma das razões pelas quais o Ministério dos Negócios Estrangeiros insiste no seu website sobre a importância de visitar o país com um seguro de viagem ao Canadá que assegure a melhor proteção do princípio ao fim. O IATI Estrela é o melhor seguro para este destino e graças à sua cobertura de saúde muito elevada assegura que serás tratado pelos melhores especialistas sem pagares nada do teu bolso. Caso contrário, uma simples entorse ou uma visita ao médico por algo que não importaria muito no nosso país, poderia significar o pagamento de contas muito altas aqui. Além disso, este seguro também cuidará de ti em casos tais como roubo, problemas com a tua bagagem ou, entre muitos outros, desportos de aventura.

No Canadá, não arrisques, viaja com a paz de espírito de estares nas melhores mãos e obtém já o teu seguro:

Ottawa

A capital do Canadá não deve ser negligenciada. Tal como os seus vizinhos Montreal e Quebec, é uma cidade com um ambiente urbano europeu e grandes espaços verdes onde podes desfrutar do teu tempo livre. O Parliament Hill, conhecido como A Colina, é a principal atração turística, com a Torre da Paz de 90 metros de altura, que pode ser vista a partir do rio Ottawa. Outra atração é o Rideau Canal, que liga Kingston a Ottawa através das suas 47 eclusas. E uma das melhores coisas a fazer no Canadá é esquiar o Rideau Canal no Inverno. Quando as temperaturas descem, este torna-se a pista de ski mais longa do mundo, estendendo-se cerca de 8 km (5 milhas).

neve em Ottawa no Canadá

Quebec

A peculiaridade desta cidade na costa oriental do Canadá é que é principalmente francófona. A única língua oficial do Québec é o francês porque pertenceu a França entre 1532 e 1763. Portanto, não é surpreendente que se pareça mais com uma cidade europeia do que com uma americana. Podes visitar os pontos turísticos mais importantes num único dia passeando pelo centro histórico, a Place Royale e o símbolo da cidade: o monumental Château Frontenac, um hotel de finais do século XIX, um edifício histórico que se destaca pela sua monumentalidade e que é um dos pontos turísticos obrigatórios no Canadá.

Vista da cidade de Quebec no Canadá

Cataratas de Montmorency

Com uma queda de 83 metros, as Cataratas de Montmorency são 30 metros mais altas do que as Cataratas do Niágara. Uma curiosidade: durante o Inverno, quando as temperaturas descem, as suas águas solidificam para formar uma grande massa de gelo, tornando-o um local popular de escalada no gelo. Assim, se gostas de escalar no gelo, escalar estas cataratas geladas é uma das melhores coisas a fazer no Canadá.

Cataratas de Montmorency no Canadá

Lago Peyto

Este lago turquesa em Alberta é uma das maiores atrações do Parque Nacional Banff nas Montanhas Rochosas canadianas e é definitivamente um dos locais de visita obrigatória no Canadá. É um lago de origem glaciar cuja cor quase azul brilhante, rodeado de paisagens alpinas, faz parecer que é de outro planeta. Se visitares o oeste na tua viagem ao Canadá, não podes perder esta beleza natural.

Lago de Peyto no Canadá

Lago Louise

O Lago Louise é um dos lagos mais impressionantes do Parque Nacional de Banff, originário dos glaciares Lefroy e Victoria. Um refúgio de paz onde se pode fazer muitas atividades: caiaque nas suas águas turquesa, escalada nas altas montanhas cobertas de neve ou caminhadas. A caminhada mais popular é a Agnes Trail, que vai do Lago Louise ao Lago Agnes. Não te esqueças de o incluir na tua lista de lugares a ver no Canadá.

Lago Louise no Canadá

Parque Nacional de Jasper

Localizado a norte do Parque Nacional de Banff, o Parque Nacional de Jasper é o maior parque nacional das Montanhas Rochosas canadianas. O parque tem glaciares (um dos mais impressionantes é o Glaciar Athabasca), fontes termais, lagos e imponentes cascatas de montanha para grandes caminhadas. Mas tem cuidado nas montanhas, pois podes ficar cara a cara com um dos ursos pardos da zona.

Parque Nacional de Jasper

Ponte Suspensa Capilano

Uma das melhores atrações perto de Vancouver é atravessar a Ponte de Suspensa de Capilano. Esta ponte de 70 metros de altura e 137 metros de comprimento, construída no meio de uma floresta de cedros, é o lugar ideal para os amantes da natureza que amam a aventura. Cruzá-lo é uma experiência que te fará sentir no ar por tanta beleza natural. Para além da ponte, o parque oferece também um skywalk sobre lagos e florestas, uma das melhores coisas a fazer no Canadá enquanto desfrutas da maravilhosa paisagem ao ar livre.

Ponte suspensa de Capilano River no Canadá

Lago Esmeralda

O Lago Esmeralda, localizado no Parque Nacional de Yoho, é chamado o “Espelho do Canadá” devido às suas águas cristalinas que refletem a Cordilheira do Presidente, o Monte Burgess e a Montanha Wapta. Se fores um entusiasta das caminhadas, desfrutarás da rota circular de 5,1 quilómetros à volta do lago, uma das caminhadas mais cénicas do Canadá, bem como outras tão atrativas como o Yoho Pass (em direção ao Lago Yoho), a Esmerald Bacin ou a que leva a Takakkaw Falls, as cataratas mais impressionantes da região.

Está preparado para a avalanche de beleza natural que te espera e leva uma boa máquina fotográfica. Vais querer fotografar cada pequeno detalhe.

Como podes ver, a maioria dos pontos turísticos obrigatórios no Canadá têm a ver com a natureza, uma vez que o país tem inúmeros Parques Nacionais e Reservas. Assim, de carro ou de caravana, desfruta ao máximo das paisagens e cidades do Canadá!

Lago Esmeralda no Canadá

Após a leitura deste artigo, estamos certos de que o teu desejo de viajar pelo país aumentou cem vezes. Para facilitar-te o trabalho, criámos este artigo, com os documentos e requisitos para viajar para o Canadá. Não deixes de o consultar:

melhor seguro de viagem para o Canadá

Artigo escrito por Celia López de Quaderns de Bitàcola