Salou é um município situado na Catalunha, a cerca de uma hora e meia de Barcelona. É, tradicionalmente um destino de praia, escolhido pelos portugueses desde há muito tempo para umas férias tranquilas em família.

O que a IATI Seguros te vem trazer hoje são dicas de atividades que podes fazer em Salou, além das idas aos conhecidos parque temáticos ou ficar estendido na areia de praias sobrelotadas.

Temos a certeza que vais descobrir uma Salou muito mais apetecível.

Mas antes de embarcares nesta viagem sugerimos que trates de algo muito importante e que nunca deve ficar esquecido: a contratação de um seguro de viagem.

Assim, na IATI Seguros vais encontrar um seguro de viagem à tua medida, e para viagens de curta duração em Portugal ou noutros países europeus recomendamos que escolhas o IATI Escapadinhas, um seguro de viagem que assegura que as coberturas essenciais estão garantidas e que responde às possibilidades deixadas pelo COVID-19 para este Verão.

Vamos, então, às sugestões de atividades em Salou, para além de ficares estendido de papo para o ar na praia.

O que fazer em Salou

Passear na Avenida Jaume I

A Avenida Jaume I é um dos locais preferidos dos viajantes para descontrair. É uma via larga pedonal, repleta de jardins, fontes de água e bancos para fazer pausas.

Além disso, tem muitas árvores, das quais de destacam as elegantes palmeiras que dão um ar tropical à avenida.

Conta contar por aqui casais de namorados, famílias inteiras, grupos de jovens, enfim, muita gente que escolhe a Avenida Jaume I para passar tempo.

Avenida Jaume Salou

Apreciar o espetáculo noturno na Fonte Luminosa na Avenida Jaume I

Nas noites de fim de semana tens tens uma razão extra para te deslocares à Avenida Jaume I.

Além de ser uma ótima ocasião para aproveitares a brisa fresca que emana do Mar Mediterrâneo, acontece nas noites de fim de semana um espetáculo na Fonte Luminosa.

Por isso, não percas a oportunidade de observares os jatos de água a serem disparados em várias direções ao som de músicas diversas e iluminados por luzes de cores brilhantes.

É um passeio particularmente interessante para famílias que viajam com crianças.

Deliciar-te com marisco fresco de excelente qualidade

A proximidade com a costa e a tradição marisqueira fazem com que em Salou esteja disponível marisco de excelente qualidade.

A vantagem é que, por exemplo, em comparação com restaurantes localizados na cidade de Barcelona, os preços praticados para os pratos de peixe e marisco sejam bem mais simpáticos.

Por isso, temos mesmo de incluir esta sugestão de atividades que podes fazer em Salou: comer muito e bom marisco. E existem várias formas de apreciares o marisco.

Podes preferir misturado em paellas, grelhado na brasa, em espetadas ou apenas cozido ao natural e acompanhado de molhos. A decisão é tua mas certamente ficarás bem servido.

paella Catalunha Salou

Visitar a Torre Velha e o Museu de L’Esmalt Contemporani de Salou (MECS)

A Torre Velha é um dos edifícios mais antigos de Salou. Está localizada no centro de Salou, na Carrer de l’Arquebisbe Pere de Cardona.

O Museu de L’Esmalt Contemporani de Salou é um centro de arte moderna que funciona no interior da Torre Velha.

De realçar que a entrada no museu é gratuita e podes visitar de segunda a sábado, das 18:00 às 21:00 no verão e das 18:00 à 20:00 no inverno.

Percorrer o El Caminho de Ronda de Salou

Este percurso resultou do aproveitamento que se fez dos caminhos existentes e que serviam para monitorizar a orla costeira entre Salou e La Pineda.

O início deste trilho tem lugar no passeio marítimo de Salou, contorna a costa e termina em Cap Salou. Os mais destemidos costumam continuar pelo interior até à praia de La Pineda. Ao todo irás precisar de cerca de duas horas se pretenderes fazer o percurso até Cap Salou mas conta com mais hora e meia se tencionares continuar até à praia de La Pineda.

Recomendamos mesmo que faças este percurso! Vais estar em silêncio na natureza, vais passar pelo meio de pinheiros, vais subir e descer escadas, atravessar passadiços, encontrar praias com menos gente, miradouros e até um farol vais descobrir.

A não perder! Lembra-te apenas que este é um percurso linear, isto é, quando chegares ao fim tens de voltar para trás.

 

E são estas as sugestões de atividades que podes fazer em Salou, além das habituais idas à praia.

A IATI Seguros deseja-te boas viagens!

 

Artigo escrito por: Passaporte no bolso.

 

Conteúdo Relacionado