Quando pensamos em viajar para França imediatamente a nossa mente leva-nos para a maravilhosa capital, Paris. No entanto, e porque a França tem muito mais a oferecer para além de Paris, hoje a IATI Seguros vem trazer-te uma sugestão imperdível: Marselha.

Não sabes muito bem o que visitar e fazer em Marselha? Não te preocupes, para isso estamos cá nós para te dizermos quais são as melhores atividades e os sítios imperdíveis nesta cidade portuária.

Mas antes de embarcares nesta viagem recomendamos que tenhas um seguros de viagem adequado ao teu tipo de viagem.

Assim, para uma viagem até Marselha nós sugerimos o IATI Básico, que tem a melhor relação qualidade-preço e que te garante coberturas básicas por um preço acessível.

Dicas para visitares a cidade francesa de Marselha

Subir até à Notre Dame de La Garde

A Basílica de Notre Dame de la Garde é o ponto mais alto da cidade de Marselha e de onde terás uma vista desafogada. Irás ver os portos (o antigo e o novo), a cidade e arredores, as várias ilhas incluindo o Chateau d’If.

Basílica Notre Dame de La Garde

Visitar a Catedral de Marselha

Também conhecida como Catedral de la Major ou Catedral de Sainte-Marie-Majeure, é um edifício em estilo bizantino e foi construída entre 1852 e 1983. Recentemente sofreu obras de restauro por isso irás poder maravilhar-te com um monumento bem conservado.

Assistir à chegada dos pescadores no Vieux Port

Para esta atividade terás de te levantar cedo pois os pescadores chegam ao porto antigo quando o sol nasce.

Observa a rapidez com que as vendedoras de peixe montam os expositores e como os cabazes passam de forma expedita do interior dos barcos para os sacos dos chefs de cozinha que diariamente ali fazem as suas compras. O porto antigo também é um bom sítio para ires ao final do dia antes do jantar.

Porto antigo de Marselha

Provar o prato típico: La Bouillabaisse

Já que mencionamos os pescadores, recomendamos que não deixes passar a oportunidade de provar a tão famosa Bouillabaisse, uma sopa rica de peixe, confecionada com peixes variados comprados no mesmo dia no mercado do porto antigo.

Existem vários restaurantes que servem este prato típico mas o local mais tradicional é o Restaurante Miramar, junto ao porto antigo, apesar de os preços aqui praticados nem sempre caberem no orçamento dos viajantes.

Fazer um cruzeiro até ao Parque Nacional des Calanques

As calanques são formações rochosas e o Parque Nacional des Calanques inclui zonas de Marselha, Cassis e La Ciotat. Imagina blocos gigantes de rocha que se precipitam para o mar, intercalados com pequenas praias quase desertas.

Um cruzeiro nesta zona é imperdível, acredita!

Para comprares o teu bilhete apenas precisas de te dirigir ao porto antigo onde estão as companhias que fazem os cruzeiros.

É um passeio bastante agradável, especialmente nos meses quentes do verão.

Parc National des Calanques de Marseille

Visitar o Castelo que inspirou o romance “O conde de Monte Cristo”

Muitas vezes a ficção inspira-se em factos ou lugares reais e se gostas do romance de Alexandre Dumas ou se viste o filme baseado nesse livro, certamente vais adorar visitar o Chateau d’If.

O Chateau d’If está localizado na Ilha de If e, portanto, apenas é acessível por barco.

Uma vez mais, os bilhetes para o barco podem ser comprados no porto antigo e não precisas de reservar com antecedência pois existem vários transportes por dia.

A ilha é pequena e apenas tem o castelo. Este castelo serviu de prisão e podes ver os nomes dos detidos famosos à porta das celas.

Também podes ver as inscrições feitas pelos prisioneiros, assim como imaginar como eram as condições naquele tempo.

Conversar com pescadores no Vallon des Auffes

O Vallons des Auffes é um pequeno porto de pescadores completamente diferente do porto antigo. Podemos dizer que é mais autêntico, na medida em que por ali não existem muitos turistas mas existem pescadores com tempo livre para conversar.

Portanto, se procuras histórias interessantes o Vallon des Auffes é o lugar a ir.

Vallons des Auffes

Antes de terminarmos, gostaríamos de referir que estamos certos que te vais divertir muito nesta cidade francesa.

Recomendamos que partilhes este artigo com os teus amigos e que aproveites bem as tuas viagens.

A IATI Seguros deseja-te boas viagens.

 

Artigo escrito por: Passaporte no bolso

Conteúdo Relacionado