Quem nunca sonhou em visitar a Grécia? Praias fabulosas, história riquíssima, ambiente relaxado e comida de chorar por mais! Na IATI Seguros sabemos que valorizas o que indicamos anteriormente, por isso hoje vamos dizer-te o que podes fazer em Corfu!

Mas sabes como funciona, não é? Nem penses em viajar sem um seguro de viagem à tua medida e para uma viagem à Grécia nós recomendamos o IATI Standard.

Agora que o mais importante está tratado, podes começar a planear a tua viagem pois vamos dizer-te o que podes fazer em Corfu!

O que deves fazer em Corfu:

Visitar o Centro Histórico

O Centro histórico está repleto de locais de interesse como igrejas católicas e ortodoxas, cafés, restaurantes, museus, galerias de arte e lojas com produtos tradicionais.

Um bom local para iniciares a exploração do centro histórico de Corfu é a Rua Nikiforou Theotoki, onde poderás começar por visitar o Museu da Música Nikolaos Halikiopoulos Mantzaros.

De seguida recomendamos que percorras a rua para admirar as belas e tradicionais janelas em estilo veneziano.

Percorre todo o centro histórico mas reserva algum tempo para apreciares o interior e exterior dos templos religiosos.

Geograficamente o centro histórico de Corfu está confinado entre duas fortalezas, a Fortaleza Antiga e a Fortaleza Nova

Grécia o que fazer Corfu

Fortaleza Antiga

A Fortaleza Antiga, ou Castelo Antigo, ergue-se num promontório e os vestígios mais antigos encontrados no local remontam ao Século VI.

Os venezianos construíram um fosso que protegia a citadela construída no interior da Fortaleza dos ataques dos otomanos.

Já agora, algumas cenas do filme de James Bond foram gravadas aqui (For Your Eyes Only)

Fortaleza Nova

A Fortaleza Nova, também conhecida como Fortaleza de São Marcos ou Castelo Novo, foi construída pelos venezianos por volta do ano 1600.

Aliás, é junto aos muros desta fortaleza que ainda hoje conseguimos ver o símbolo de Veneza: um leão com asas e com um livro.

Em tamanho e altura é bastante menor em comparação com a Fortaleza Antiga mas, em contrapartida, tem uma vista privilegiada sobre o porto antigo de Corfu.

Ilha dos Ratos

O seu nome sugestivo deriva da forma da ilha, que vista de cima se assemelha a um rato.

Alguns viajantes aproveitam a visita para uma experiência incrível!

É que o aeroporto está situado muito perto da Ilha dos Ratos, o que faz com que principalmente as aterragens dos aviões seja memorável, uma vez que dá a impressão que a aeronave vai chocar com a ilha.

Viajar no tempo no Achilleion

O Achilleion foi residência de férias da Imperatriz Sissi, uma viajante incansável que escolheu Corfu para passar extensas temporadas.

O museu é visitado por amantes de arte pois o seu interior é rico em obras de arte. A Imperatriz esmerou-se e reuniu uma coleção invejável de esculturas, artefactos e pinturas que adornam as salas e os jardins do palácio.

Outro ponto a levar em conta é a sua localização estratégica numa colina, com vistas privilegiadas sobre a restante ilha de Corfu.

Achilleion Residência Férias Corfu

Deliciar-te com a gastronomia típica

A gastronomia grega é deliciosa mas em Corfú além dos pratos tipicamente mediterrânicos, frescos e ricos em cores e nutrientes, vais poder deliciar-te com iguarias únicas.

Sabias que Corfu é um centro de produção de azeite, azeitona e seus derivados? Foram os venezianos que iniciaram o cultivo da oliveira, nem tanto para a produção de azeite e azeitona, mas sim para iluminar as ruas de Veneza. É que o azeite era, na altura, importantíssimo enquanto material combustível e Corfu reunia as condições ótimas para a sua produção.

Assim sendo, conta encontrar azeite de excelente qualidade assim como azeitonas temperadas de mil e uma maneiras.

Se aprecias doçaria vais apaixonar-te pelo doce típico: Diples com mel e semestes de sésamo. É uma espécie de massa fresca frita que é generosamente regada com mel e sementes de sésamo. Vais encontrar várias lojas que vendem este doce, nomeadamente no centro histórico.

Já ouviste falar no Kumquat? Se nunca provaste este citrino tens agora a oportunidade perfeita. Esta fruta é bastante apreciada pelos habitantes de Corfu e vais encontrá-la em todas as bancas nos mercados.

Mercado Rua Comida em Corfu

Temos a certeza que com estas dicas a tua viagem a Corfu vai ser memorável! A IATI Seguros deseja-te boa viagem!

Artigo escrito por: Passaporte no bolso

Conteúdo Relacionado