Poucas coisas se comparam a uma road trip: o prazer da condução, a ânsia pela descoberta e a sensação de pertenceres ao destino que visitas, nem que seja apenas por uns dias ou horas, faz com que este tipo de viagem seja de várias formas mais memorável que outras em que não temos este controlo sobre a nossa viagem.

Na IATI, lider em seguros de viagem online, somos fãs deste tipo de viagem, e é por isso que te deixamos neste artigo 10 sugestões de algumas das estradas mais incríveis do mundo, para que possas começar a planear a tua próxima aventura de estrada.

As 10 estradas mais incríveis do mundo

Atlanterhavsvegen (Estrada do Atlântico) | Noruega

vista panoramica da estrada do atlantico

A Atlanterhavsvegen teria sempre de ser obrigatoriamente incluída numa lista das mais incríveis estradas do mundo. Construída por cima de várias pequenas ilhas, ligadas por 8 pontes, esta estrada localizada na Noruega é vista como uma extraordinária obra de engenharia.

 

N222 | Douro, Portugal

estrada n222 no douro

A melhor estrada portuguesa é também uma das estradas mais bonitas do mundo. A N222 liga Vila nova de Gaia a Almendra, mas o troço mais conhecido é mesmo o que liga Peso da Régua a Pinhão, numa extensão de 27kms junto à margem esquerda do Rio Douro. Mantos verdes de perder de vista e a imponência das águas do grande Rio Douro fazem de uma viagem por esta estrada uma experiência inesquecível.

 

Forgotten World Highway | Nova Zelândia

vista da estrada Forgotten World Highway

Localizada na Nova Zelândia, a Forgotten World Highway une Stratford em Taranaki a Taumarunui em King Country, e é considerada uma das estradas mais misteriosas do mundo. Durante 150kms atravessa montanhas, densas florestas e um misterioso túnel.

 

Garden Route | África do Sul

pedaço da garden route na africa do sul

A Garden Route, na África do Sul, percorre a costa desde Heidelberg no West Cape, até ao Rio Storms no East Cape. São cerca de 300kms de paisagens extraordinárias feitas de densas florestas, praias sublimes e lagoas pitorescas.

 

Hringvegur (Route 1) | Islândia

estrada hringvegur na islandiaA Hringvegur, na Islândia, também conhecida por “King Road”, estende-se por cerca de 1300kms dando acesso a algumas das mais conhecidas atrações do país como as Cascatas Seljalandsfoss e Skógafoss, e a Lagoa Glaciar Jökulsárlón. Oferece algumas das mais bonitas paisagens do mundo a quem a percorre e é, sem dúvida, uma atração só por si mesma.

 

Route 163 | Arizona, EUA

route 163 no arizona estados unidos

A Route 163 atravessa o Monument Valley nos EUA e estende-se por cerca de 100kms. É uma das estradas mais conhecidas do mundo, tendo já entrado em filmes de culto como “Easy Rider” ou “Forrest Gump”, por exemplo.

 

Ruta 40 | Argentina

sinal azul da rota 40 na argentina

A Ruta Nacional 40, com cerca de 5000kms de extensão, percorre a Argentina de Norte a Sul, sendo uma das maiores estradas do mundo. A estrada acompanha a Cordilheira dos Andes, passando por vários Parques e Reservas Naturais que oferecem vistas inesquecíveis.

 

Estrada da Gruta | São Tomé

palmeias na estrada da gruta de sao tome e principe

A estrada que segue em direção a Santa Catarina, no lado Oeste da ilha de São Tomé, não deixa ninguém indiferente. Ladeada de um lado por uma vegetação luxuriante e banhada pontualmente por pequenas cascatas, e do outro lado por uma série de palmeiras que pendem arqueadas sobre o mar, é sem dúvida alguma, uma das estradas mais bonitas do mundo.

 

Strada Statale 163 | Itália

estrada estatal 163 em italia

A Strada Statale 163 percorre toda a Costa Amalfitana em Itália, iniciando em Sorrento e terminando em Salermo. Com 50km de comprimento, é uma das estradas mais bonitas do mundo, tendo já sido incluída em inúmeros filmes ao longo dos anos como “Sob o Sol da Toscana” ou “O Diabo Riu por Último”, com Humphrey Bogart. As suas inúmeras curvas oferecem vistas magníficas sobre o mar e a Costa Amalfitana, razão pela qual se tornou numa grande atração turística.

 

Yukon Golden Circle | Canadá

estrada yukon no circulo dourado no canada

O Yukon Golden Circle, no Canadá, é uma estrada de montanha que une o Canadá (Yukon) aos EUA (Alaska), e que oferece a quem a percorre vistas incríveis sobre as montanhas e pitorescas cidades da região de Yukon.

 

Autora: Maria João Proença (Joland Blog)

Conteúdo Relacionado