Quando se fala em Liverpool, a primeira coisa que ocorre são os famosos Beatles! Não há forma de separar os ícones musicais, desta magnífica cidade inglesa. Visitar a cidade é de certa forma percorrer alguns dos locais mais emblemáticos da banda e a IATI Seguros de Viagem decidiu assim ajudar-te com os locais que não deves perder em Liverpool.

Apesar de não ser uma das cidades mais bonitas do Reino Unido, Liverpool é rica em cultura, história e também no desporto, com um dos mais antigos dérbis da história do futebol entre o Liverpool FC e o Everton FC, os maiores da cidade.

A melhor forma de conheceres a cidade é a caminhar por ela, uma vez que esta é quase toda ela plana. E se possível, aproveita o clima mais ameno da primavera e do verão para visitar Liverpool.

Após a tua chegada à cidade dos Beatles para uma escapadinha aproveita para conhecer as suas diversas atrações turísticas.

O que visitar em Liverpool:

The Cavern Club

Aqui começou a história dos Beatles. Inaugurado no ano de 1957, esta tornou-se o palco principal da banda em 1961 contabilizando cerca de 290 atuações do grupo. Após a sua demolição, em 1973, foi reconstruído em 1984 com tijolos originais retirados do antigo edifício.

O The Cavern Club localiza-se na Mathew Street e na sua frente, no Cavern Pub esta a estátua de John Lennon e uma série de tijolos gravados com nomes de bandas e músicos que por lá passaram.

Esta é uma paragem obrigatória para quem procura compreender a cidade e o seu espírito.

Cavern Club Bar Turístico

The Beatles Story – O museu dos Beatles

Visitar este museu é uma autêntica viagem no tempo com as salas cronologicamente divididas. Todas elas mostram objetos e roupas originais que os elementos da banda usavam no passado.

No seu interior podes vislumbrar uma coleção de óculos, assim como o ultimo piano tocado por John Lenon. Existe também a réplica do The Cavern Club e podes passear também pelo Yellow Submarine.

Albert Dock

Um dos principais ícones culturais da cidade. Junto ao rio Mersey, onde outrora foi o principal porto da cidade, encontram-se localizados uma grande parte dos museus e galerias da cidade, assim como os principais bares e restaurantes. É um dos locais mais visitados da cidade para quem gosta de fotografia e que admirar a paisagem que a cidade oferece. O The beatles Story está localizado ao redor desta região.

Porto de Liverpool Albert Dock

Anfield Road

Outros dos principais motivos que levam as pessoas a visitar a cidade de Liverpool, é o Futebol e, claro, o principal clube da cidade: o Liverpool FC. O seu icónico estádio construído em 1885, é considerado um dos palcos de futebol mais clássico de toda a Europa. Está localizado apenas a 5 Km do centro da cidade e podes ir até lá facilmente de autocarro.

Conhecer o seu museu e toda a história do clube é outro dos passatempos de quem visita a cidade.

Liverpool Cathedral

Detentora de uma beleza única, a imponência da Catedral de Liverpool com os seus quase 190 metros de comprimento, fazem desta a igreja mais extensa do mundo e mais a mais alta do Reino Unido com mais de 100 metros de altura. O seu campanário alberga também o maior sino das ilhas britânicas com 16 toneladas de peso.

Museum of Liverpool

À exceção de Londres, Liverpool é a cidade com maior concentração de arte e museus do Reino Unido. Um dos mais visitados é o Museum of Liverpool. Com entrada gratuita, aqui conta-se a história da cidade através de várias peças de arte decorativa, de botânica, material arqueológico e até arquivos fotográficos da cidade.

Para quem procura saber um pouco sobre a história de Liverpool, este local é o indicado para iniciar a pesquisa.

Museu de Liverpool

Se ainda tiveres tempo disponível, a IATI recomenda-te também que tenhas a experiência de um tour de autocarro pela cidade, que te irá permitir descobrir a Igreja de St. Peter que foi o local onde Paul McCartney e John Lennon se encontraram pela primeira vez, passando também pela famosíssima rua Penny Lane e pela Strawberry Field, as duas regiões que são referidas em alguns hits da banda.

Agora que já tens as dicas mais importantes para a tua escapadinha a Liverpool, não te esqueças de contratar o seguro de viagens que melhor se adapta à tua viagem.

 

Artigo escrito por: Gato Vadio

Conteúdo Relacionado