Hoje a IATI Seguros traz-te uma dica de viagem que temos a certeza que vais adorar! Está localizada na vizinha Espanha mas com excelentes acessos desde Portugal.

Tem um centro histórico de te deixar de queixo caído, com vários monumentos de interesse turístico na mesma zona e que podes perfeitamente visitar a pé.

Falamos da cidade de Cáceres, na região da Estremadura, mas antes de te dizermos quais são os dez sítios que recomendamos que visites temos de falar em algo muito importante.

Referimo-nos ao IATI Escapadinhas, um seguro de viagem com cobertura para coronavírus que, a partir de apenas 0,53 € por dia, também cobre actividades como o cicloturismo, viagens em autocaravana ou viagens com animal de estimação. Não esperes mais e faz já o teu IATI Escapadinhas, o aliado ideal para desfrutares de uma nova viagem por Portugal e pela Europa.

Cáceres cidade histórica Espanha

Dez sítios a não perder em Cáceres:

Torre de la Hierba

Poderás admirar a A Torre da Erva, em português, a partir da Plaza Mayor. É de construção árabe e data do século XII. Está ligada à muralha que defende a povoação. É uma excelente forma de iniciares a descoberta da cidade monumental de Cáceres.

Torre de los Púlpitos

Também conhecida como a Torre Nova, foi construída para defender o Novo Portão e tem uns impressionantes dezasseis metros de altura. Foi construída em estilo gótico e a sua principal função era militar. O seu nome deriva da existência na torre de duas cabines ou púlpitos.

Arco da Estrela

O Arco da Estrela é mais bonito se visto a partir do interior da muralha, pois tem um imagem de Santa Ana e uma lanterna em forma de estrela. Este arco faz a ligação entre a Plaza Mayor e o centro histórico de Cáceres.

ARco da Estrela Cáceres

Ermita da Paz

Esta pequena igreja tem entrada pela Plaza Mayor e tem celebrações eucarísticas regulares, por isso certifica-te que tens alguma flexibilidade de tempo se a quiseres visitar.

Torre de Bujaco

A Torre de Bujaco é um dos símbolos da cidade de Cáceres e só por isso já consegues perceber a sua importância.

Atualmente alberga o Centro de Interpretación de las Tres Culturas e apesar de considerarmos que este centro é bastante informativo, desde já te dizemos que a parte mais interessante da Torre de Bujaco é a vista que se consegue da torre.

Palácio de los Golfines de Abajo

Numa das janelas do Palácio de los Gofines de Abajo pode ver-se o escudo dos Reis Católicos.

Foi construído tendo em conta dois estilos distintos: por um lado é uma casa-fortaleza com uma imponente torre, e por outro lado exibe detalhes humanistas como é a existência de animais fantásticos.

Palácio de Carvajal

O Palácio de Carvajal está localizado na Calle Amargura e o seu principal atrativo, na nossa opinião, é o seu jardim.

Catedral de Santa Maria

A Catedral de Santa Maria foi construída na século XV em estilo predominantemente gótico.

Existem visitas guiadas ao seu interior que incluem passagens pelas capelas e sacristia. Também é possível visitar a torre, mediante aquisição de bilhete e inclui vistas do campanário.

Esta catedral alberga o Museu Eclesiástico.

Igreja de São Francisco Xavier

Já deves ter percebido que a vista que se consegue em determinado lugar em Cáceres é muito apreciada. Isto acontece porque os edifícios foram construídos muito próximos uns dos outros, o que dificulta a perspetiva que se tem deles.

Assim, um dos grandes atrativos da Igreja de São Francisco Xavier é precisamente a vista proporcionada da sua torre.

Além disso, esta igreja alberga o Centro de Divulgação da Semana Santa em Cáceres.

Palácio de las Veletas

É no Palácio de las Veletas que poderás visitar o Museu Provincial de Cáceres. O museu foi inaugurado em 1898 e os cidadãos provenientes de países da União Europeia têm entrada gratuita.

Além disso, se estiveres a precisar de hidratação, toma nota que junto ao Palácio de las Veletas existe um bebedouro de água, também gratuito.

Como já dissemos, a cidade monumental de Cáceres tem muitos sítios magníficos para visitares mas estes são os dez que recomendamos que visites em primeiro lugar.

Acreditamos que é uma excelente introdução à cidade e se os conseguires visitar todos terás, certamente, uma perspetiva mais ou menos abrangente dos monumentos.

A IATI Seguros deseja-te boas viagens!

 

Artigo escrito por: Passaporte no bolso

Conteúdo Relacionado