Espanha é um dos países da Europa mais visitados do mundo e é no Sul de Espanha que podem encontrar os lugares mais variados para todo o tipo de viajantes.

A IATI quer que vás em segurança, e porque as férias não têm de ser difíceis e há sempre imensas coisas para organizar connosco tudo fica mais fácil, é só escolher um de entre os nossos seguros de viagens, sem franquia e com atendimento em Português 24h por dia.

5 locais do sul de Espanha a não perder

Salinas de Torrevieja

margem das salinas de torrevieja em espanha

Para quem não conhece as salinas Torrevieja vão ficar surpreendidos pelo facto da sua água ser cor-de-rosa. Sim, é verdade cor-de-rosa, dá para acreditar? Esta cor deve-se à presença de algas, bactéricas e alguns crustáceos responsáveis que tornar a pigmentação da água cor de rosa. Esta água tem também efeitos antioxidantes e uma beleza inigualável.

Quando fores mergulhar nesta água lembra-te que a quantidade de sal não te vai deixar afogar, por isso aproveita e relaxa. Se gostares de novas experiências podes sempre aproveitar a lama preta com propriedades terapêuticas e entrar num spa natural e gratuito.

Para chegares ás salinas basta pesquisares no teu GPS “El Hondo” e rapidamente vais chegar à entrada deste parque natural.

Extra da IATI para uma experiência incrível:

  • Leva um garrafão de água doce para poderes retirares o sal após o banho ✓
  • Leva sapatos apropriados para andares na água e não correres o risco de te magoares ✓
  • Evita entrar na água se tiveres alguma ferida ✓
  • Evita dias de temperaturas muito altas ✓

Praia dos Mortos: Parque Natural do Cabo da Gata

vista aérea da praia dos mortosEstão à procura de um lugar deserto, um mar azul transparente com temperaturas convidativas? A IATI sugere: A Praia dos Mortos. Esta praia está localizada no Parque Natural do Cabo da Gata no Sul de Espanha, e para conseguirem chegar até aqui vão precisar de calçar as vossas botas e fazer um trilho de cerca de 15 minutos por uma passagem irregular. Por isso é necessário terem cuidados redobrados como calçado adequado, muita atenção e claro um seguro IATI adequado à vossa viagem.

Também na praia é preciso estar atento à presença de visitantes inesperados chamados de “medusas” pois estas podem picar e acreditem, vai doer.

Extra da IATI para uma experiência incrível:

  • Leva material de snorkeling ✓
  • Cuidado com as medusas ✓
  • Leva mantimentos, água e guarda sol ✓
  • Leva sacos para trazer todo o lixo ✓
  • Tem parque de estacionamento por 4€/24h ✓

Juzcar: A aldeia azul dos Smurfs

vista panorâmica da aldeia azul de juzcarJuzcar é a famosa aldeia que foi pintada da cor do mar e recebeu os pequenos Smurfs que fazem agora as delícias de miúdos e graúdos.

Esta aldeia além de azul tem várias referências ao filme “Smurfs”, como graffitis estátuas das personagens azuis, tem também um leque de atividades, desde trilhos, turismo religioso e atividades radicais.

Se estão á procura de um lugar para passear em família, Juzcar é a opção perfeita.

Gibraltar: A colónia Inglesa de Espanha

dupla de macacaos com gibraltar ao fundo

Gibraltar é um pequeno território que pertence à Grã-Bretanha desde 1713, mas que está localizado no sul de Espanha. É um lugar pouco conhecido, mas que esconde grandes atrações e habitantes um tanto curiosos, os macacos de Barbaria.

Gibraltar tem parte das suas atrações localizadas no topo de uma rocha “the rock of Gibraltar. Aqui junto da natureza vão encontrar os famosos macacos à solta, uma ponte à Indiana Jones que podem atravessar e apreciar uma bela vista, uma plataforma em vidro com uma vista de 360º, uma gruta que também é uma sala de espetáculo, belas praias e um pouco da cultura Britânica.

Setenil de Las Bodegas: A (c)idade da Pedra

rua principal de setenil de las bodegas

Setenil de Las Bodegas é uma cidade espanhola que parece ainda viver na idade da pedra, não porque os habitantes se comportam como selvagens, mas porque cerca de 3000 pessoas têm as suas casas escarpadas entre rochas.

Esta cidade faz parte do conjunto de aldeias pintadas de branco e tem visitas de milhares de turistas por ano curiosos pelas construções da aldeia.  Além disto Setenil conta com um vasto número de estabelecimentos onde é possível comer variadas a saborosas tapas. Aproveitem, mas não se esqueçam, a segurança também passa pela alimentação, com o nosso seguro podem aproveitar e relaxar durante as vossas férias.

A IATI deseja-te uma BOA VIAGEM

Artigo escrito por: Tworistas

Conteúdo Relacionado