Nós, da Iati Seguros, somos perdidamente apaixonados por turismo de natureza! Tu também? Então contrata já o teu seguro de viagem online e vem connosco explorar as belezas naturais da Irlanda do Norte e prepara-te para ficar completamente encantado!

Descobrindo a Causeway Coastal Route

estrada na costa antrim na irlanda

Conhecida como Causeway Coastal Route, a rota cénica pelo condado de Antrim, na Irlanda do Norte, é uma das estradas mais lindas do mundo para conduzir, porque a paisagem é simplesmente de tirar o fôlego! Os principais pontos deste trajecto são a ponte pênsil Carrick-a-Rede Rope Bridge e a icónica Calçada dos Gigantes, mas o roteiro inclui outras paragens e vistas deslumbrantes para falésias, praias e castelos.

estrada costa antrim

Antes de começar o trajeto, aproveita para visitar o Museu do Titanic, conhecer o Muro da Paz e aprender sobre a história de Belfast e do país. Depois, siga para o Carrickfergus Castle, o primeiro castelo da rota. Com mais de 800 anos de história, o castelo foi usado até 1928 como base militar e, atualmente, é conservado como património histórico do país.

Se estiver disposto a alguma aventura e adrenalina, não deixes de visitar The Gobbins, um caminho literalmente às margens dos precipícios, com túneis, cavernas, pontes suspensas, e uma vista indiscutivelmente linda! Por outro lado, se preferir um passeio mais tranquilo, adiciona o Carnfunnock Country Park ao teu roteiro! Trata-se de um labirinto gigantesco, com diversão garantida para toda a família!

pontes las escarpas da costa antrim

Depois, dirija pelas The Glens of Antrim, que são nove colinas que arrancar-te-ão suspiros! Aproveita também para apreciar os vilarejos típicos pelo caminho, fazer uma pausa para uma refeição num pub local e conhecer a praia de Cushendun, onde houveram gravações de Game of Thrones! Aliás, se fores um grande fã da série, não deixes de visitar também a estrada The Dark Hedges outra famosa paragem desta rota.

caminho no meio das arvoresEm seguida, dirige-te a um dos principais pontos da rota: a Carrick-a-Rede Rope Bridge, uma ponte de cordas, que foi usada por pescadores durante muitas décadas e, atualmente, é um famoso ponto turístico, devido à beleza natural da região. Para atravessar a ponte, é necessário pagar uma taxa e está-se sujeito ao horário de abertura, por motivos de segurança, então não esqueças de consultar as informações atualizadas no site oficial.

View this post on Instagram

A costa do condado de Antrim, na Irlanda do Norte, foi uma das paisagens mais lindas que já visitei! Este percurso é conhecido como "rota cênica", título que faz justiça à sua beleza! Uma das suas maravilhas é a Carrick-a-Rede Rope Bridge, uma ponte de cordas que foi usada por pescadores por muitos anos e agora atrai turistas, devido à beleza da costa. A paisagem é simplesmente de tirar o fôlego! #amandasemfronteiras #vocesemfronteiras #carrickarederopebridge #tbt #tbtamandasemfronteiras #costadeantrim #antrim #irlandadonorte #mochilando #eurotrip #turistando #vemviajar #brasileirospelomundo #turismoedicas #destinosimperdiveis #destinoelugares #universoviajante #turismo #dicasdeviagem #amoviajar #viagemeturismo #revistaviajar #revistaqualviagem

A post shared by 🌏 Travel Content Creator (@amandasemfronteiras) on

A paragem seguinte é em outro local icónico da rota: a belíssima Giant’s Causeway, ou Calçada dos Gigantes. Segundo uma lenda local, um bravo gigante irlandês queria brigar com um gigante escocês e, para isso, construiu uma ponte da Irlanda do Norte até a Escócia. O escocês comprou a briga e veio para mostrar ao irlandês quem era o maior e mais forte. A esposa do gigante irlandês, quando viu que o oponente era muito maior que o seu marido, teve a brilhante ideia de vestir o irlandês com roupas de bebé, com o objetivo de enganar o rival. Quando o escocês viu o “bebé-gigante” irlandês, ele pensou “Se o bebé é grande assim, imagina o tamanho do pai!” e fugiu amedrontado, destruindo a ponte no seu retorno à Escócia. Lendas à parte, a geologia explica que as pedras, que mais parecem ter sido manualmente esculpidas e encaixadas ali pelo homem, na verdade, tiveram origem em uma erupção vulcânica, há mais de 50 milhões de anos. O que não resta dúvida é que este este belo património mundial, listado pela UNESCO em 1986, é uma verdadeira obra de arte da natureza!

View this post on Instagram

A Giant's Causeway (Calçada dos Gigantes) é uma verdadeira obra de arte da natureza, na Irlanda do Norte! As pedras, em formato hexagonal, parecem ter sido feitas e encaixadas ali pelo homem, mas na verdade tiveram origem em uma erupção vulcânica, há mais de 60 milhões de anos! Reza a lenda que um gigante irlandês queria brigar com um gigante escocês e, para isso, construiu uma ponte da Irlanda do Norte até a Escócia. O escocês comprou a briga e veio para mostrar para o irlandês quem era o maior. A esposa do gigante irlandês, vendo que o oponente era "muito mais gigante que o seu gigante" teve a brilhante ideia de vestir o seu marido com roupas de bebê, para enganar o rival. Quando o escocês viu o "bebê-gigante" irlandês, ele se apavorou e fugiu, pensando "Se o bebê é deste tamanho, imagina como é o pai!" e, assim, destruiu a ponte no seu retorno. Outra "prova" de que por trás de todo grande homem, existe uma sábia mulher! 😅 . 🇮🇪 The Giant's Causeway is a true masterpiece of nature in Northern Ireland! The hexagonal stones seem to have been made and put in there by man, but they actually originated from a volcanic eruption more than 60 million years ago! According to the legend, an Irish giant wanted to fight against a Scottish one and, for that, he built a bridge from Northern Ireland to Scotland. The Scottish giant accepted the fight and came to prove who was the biggest. The Irish giant's wife, seeing that the opponent was "much more giant than her giant" had the brilliant idea of dressing her husband in baby clothes, to fool the rival. When the Scottish saw the Irish "giant baby," he panicked and fled, thinking "If the baby is this size, imagine what the father is like!" and thus destroyed the bridge upon his return. This is just another "proof" that behind every great man, there is a wise woman! 😅 #trip #travel #viajar #viagem #dicasdeviagem #roteiro #roteiropersonalizado #giantscauseway #calçadadosgigantes #irlandadonorte #northernireland #eurotrip #amoviajar #amandasemfronteiras #vocesemfronteiras #amazingdestinations

A post shared by 🌏 Travel Content Creator (@amandasemfronteiras) on

Após este passeio, podes ainda visitar a Old Bushmills Distillery, famosa destilaria de uísque irlandês, fundada em 1608, e finalizar a rota com uma incrível vista para o Dunluce Castle, castelo pendurado em um precipício, à beira do Atlântico.

vista panoramica do castelo de dunluce

Ficaste apaixonado pelas belezas da Irlanda do Norte também? Planeia já a tua viagem a esta belíssima região, e não esqueças de contratar um seguro de viagem IATI, para viajar tranquilo!

 

Autoria: Amanda Sem Fronteiras

Conteúdo Relacionado