Deve haver poucas pessoas no mundo que não querem viajar para a Noruega. Um país que chama a atenção tanto pelas suas paisagens, as suas luzes como pelo espetáculo das auroras boreais que podemos ver no céu nas noites mais escuras.

Sabemos que, se ainda não a conheces, a Noruega faz parte dos teus destinos pendentes. Portanto, toma nota das seguintes recomendações que desde a IATI Seguros te damos para viveres a tua experiência ao máximo num dos países mais espetaculares do mundo.

Dicas para viajar para a Noruega

vistas de uma aldeia na noruegaFazer escala em Oslo

Embora a Noruega esteja na Europa, se fizeres escala na sua capital, tens de voltar a deixar a tua bagagem no check-in. Não é nada que te deva preocupar e também não demora muito, só tens de saber que quando chegares a Oslo, deves retirar a tua mala do tapete e voltar a colocá-la noutro que te será indicado pelo pessoal do aeroporto.

Alojamento

No geral, os preços são bastante altos, especialmente se ficares alojado nos fiordes. Algo que é muito comum nesta área é alugar uma cabana. Normalmente estão equipadas para receber entre 4 e 8 pessoas, portanto se viajares em grupo, este tipo de alojamento geralmente sai mais em conta. Além da experiência incomparável que é acordar com um nascer do sol espetacular nos fiordes.

fiordos da noruegaRoupas

Deves andar sempre bem abrigado e com várias camadas de roupa, especialmente no inverno.

Segurança rodoviária

A melhor maneira de conhecer todos os cantos deste país maravilhoso é alugando um carro. Mas é preciso ter muito cuidado, especialmente na parte norte da Noruega, na Lapónia, onde quando menos esperares, um grupo de renas poderá surpreender-te no meio da estrada. No resto dos lugares, conduzir é bastante seguro e os carros estão perfeitamente preparados com pneus de inverno. De qualquer forma, não te esqueças que, se tiveres a má sorte de ter um acidente mas viajares com seguro de viagem, este irá cuidar de todas as burocracias médicas para que só tenhas de te preocupar em ficar bem.

aldeia norueguesa ao fim da tardePlanos que pode fazer na Noruega

Fotografar paisagens

É impossível não tirar fotos. A Noruega é espetacular, olhes para onde olhares. Leva baterias bem carregadas e um cartão de memória com muitos gigas, no final da viagem vais agradecer este conselho. Recomendamos que acorde cedo para desfrutar dos infinitos amanheceres cor-de-rosa da Noruega.

Andar de trenó

Se fores com crianças, certamente irão adorar este plano. Uma experiência única que nunca esquecerão.

auroras boreais na noruegaSki

Existem muitas pistas de ski em todo o país, e no inverno muitos amantes deste desporto optam pela Noruega para desfrutar de seu hobby.

Ver as auroras boreais

Um plano que só pode ser feito em alguns lugares do mundo. A Noruega tem o privilégio de ser um dos melhores lugares para as veres. Agasalha-te e espera até ao anoitecer para ver como o céu se tinge de verde.

 

Artigo traduzido por Susana Almeida

Conteúdo Relacionado