19th Novembro 2019 India Deixe um comentário

A Índia é daqueles países que te surpreende a cada dia que passa. É um país gigante onde o idioma, a forma de vestir e algumas rotinas vão mudando conforme as regiões. Desde as praias calorosas de Goa, às montanhas nevadas do país, verás uma constante mudança de hábitos e tradições!

De que estás à espera para preparar a mochila? Mas primeiro, não te esqueças de contratar o teu seguro de viagem online e parte à aventura.

mercado tipico indiano

O que ver e descobrir em Bundi

A região do Rajastão é das mais famosas e mais interessantes de se visitar neste país. Bundi fica nesta região e mesmo não sendo nada turística, não podes deixar de incluir no teu itinerário.

Neste artigo vamos escrever as melhores dicas para explorares os melhores sítios de Bundi.

Garh Palace e Taragarh Fort

vista aerea do forte de Taragarh

É um dos muitos palácios reais do Rajastão. Desde o alto da colina e com uma vista espetacular para o lago da cidade, este é daqueles sítios que te vai fazer recuar aos tempos dos marajás e das suas múltiplas esposas. Sem dúvida, não vais querer perder este espetáculo arquitetónico.

Como a maioria dos palácios, este também se encontra protegido por um forte imenso que vais perder de vista.

Sukh Mahal

Este monumento está construído no lago Jait Sagar. Ideal para um passeio ao fim da tarde para ver a sua beleza arquitetónica, construída maioritariamente por mármore branco. Sendo a Índia um país cheio de histórias e lendas, dizem que este monumento está ligado por um túnel secreto ao palácio do rei, assim este podia escapar em segurança em caso de ataque ao palácio. Também se ouve pelas ruas que o Sukh Mahal foi construído para que os príncipes da cidade pudessem exercer os seus rituais malignos.

Nawal Sagar Tank 

duas mulheres indianas caminham numa rua estreita

Este é o lago principal da cidade que te oferece uma vista incrível do reflexo do palácio na água!

É um sítio a não perder para ver e interagir com os as pessoas locais que aqui fazem a sua vida, rezas, rituais, lavam roupa, passeiam e convivem com a família e amigos junto do lago.

Jait Sagar Tank

vistas do lago jait sagar em bundi

Sendo o maior lago de Bundi, este tem uma curiosidade. Na altura mais quente da região, este lago fica completamente seco e os agricultores usam-no para o cultivo. Na altura de chuvas, este volta a ser o maior lado da cidade.

Shikar Burj 

Se és daqueles que gosta de aproveitar bem o dia, este é o melhor sítio para aproveitar o nascer do sol. Está um pouco afastado do centro da cidade, mas não te vais arrepender. Este é um dos muitos templos abandonados do país.

Dhabhai Kund – Stepwell

homem desce pelas escadas de um dos poços

Visitar os Poços de armazenamento de água, ou stepwells como são chamados na Índia, é obrigatório neste país! São obras arquitetónicas incríveis, onde antigamente armazenavam água para as alturas mais secas do ano. Bundi tem mais de 50 poços. Incrível, não é? Uns estão abertos ao público, outros fechados, uns servem de piscina e diversão para os miúdos e outros onde cobram entrada aos turistas.

Um dos mais bonitos é o Dhabhai Kund. Fica perto do centro de Bundi e merece uma visita e admirar as suas centenas de degraus.

Chudi Bazar 

mercado tipico indiano

Não há melhor forma de ver a vida dos locais e interagir com eles que ir a um bazar ou mercado local. É um local onde há movimento e vida todo o dia, tudo acontece ao mesmo tempo e é um autêntico mergulho na cultura da cidade. Se és um amante de mercados e produtos locais não percas este. Desde fruta, vegetais, comida de rua e vendedores ambulantes, roupa e animais. Deixa-te levar pela mistura de cheiros e cores, pela confusão e simpatia das pessoas de Bundi!

Chouth Mata Mandir

Este é um templo ainda em construção, mas que todos os dias há celebrações e rezas. Ao fim da tarde é uma boa hora para o visitar pois é quando a maioria das pessoas vão fazer as suas rezas e doações e podes ver o pôr do sol desde aqui.

Cenotaph dos 84 pilares 

imagem exterior do cenotafio de 84 pilares

Mandado construir por um dos Marajás da cidade, é um sítio a não perder especialmente à noite quando está todo iluminado. Durante o dia também podes visitar, no entanto, este lugar é mais encantador à noite.

Bundi é um pequeno tesouro perdido no Rajastão, cheio de história e sorrisos para oferecer. Caminhar pelas ruas sem destino e ver a forma simples e humilde que as pessoas vivem, é das melhores coisas que podes fazer nesta cidade. As pessoas têm muita curiosidade quando vêm um estrangeiro, pedem fotos e muitas vezes convidam-te para as suas casas a tomar o tradicional masala chai, que dizemos já que é delicioso.

Ainda tens dúvidas que a Índia é um destino incrível e digno de uma visita? Não percas tempo e parte para esta aventura!

E se estása pensar viajar pela Índia, não te esqueças de experimentar uma viagem num dos comboios indianos.

Autores: The Globetrotter Duo